Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (25/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Não que alguém duvidasse disso, mas a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa colocou (mais uma vez) todos os filmes do herói já lançados entre os mais vistos da semana no Brasil. Afinal, com o novo longa sendo essa grande celebração à história do personagem nos cinemas e fazendo referência a tudo o que a gente viu até aqui, nada mais justo do que revisitar os clássicos.

E o mais curioso de conferir esta lista depois da estreia do novo filme é ver como a percepção do público mudou diante do que Sem Volta para Casa apresentou. Antes do lançamento, Aranhaverso era o grande queridinho nos streamings, mas agora temos um destaque maior da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Por que será?

Até mesmo Venom se beneficiou com a coqueluche do Aranha. Como a cena pós-crédito de Tempo de Carnificinase conecta diretamente com o novo Homem-Aranha, era óbvio que o interesse pelo simbionte iria subir.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Homem-Aranha 3

Continua após a publicidade

O último filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire é o menos querido da primeira encarnação do herói, mas também tem seu charme. Homem-Aranha 3 gira em torno da chegada do simbionte à Terra, com Peter Parker assumindo o uniforme negro e sofrendo as consequências disso em sua personalidade. Em paralelo, vemos mais sobre outros vilões, como o Homem de Areia e o Duende Macabro.

Esse excesso de inimigos deixa as coisas um tanto quanto corridas, é verdade, mas é interessante ver a primeira aparição do simbionte e do Venom bem diferente da versão que temos atualmente no cinema.

Homem-Aranha 3 está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, Looke e iTunes.

9. Imperdoável

Continua após a publicidade

Como é a vida de quem acaba de sair da cadeia? É possível recomeçar ao lado de quem você ama depois de ter cometido um crime terrível? Essas são perguntas que Ruth (Sandra Bullock) vai ter de encarar após passar 20 anos na prisão por causa de um assassinato.

Agora em liberdade, ele tenta reencontrar a irmã que não vê desde que era uma criança. Só que essa busca não será fácil, pois terá de encarar o julgamento do mundo à sua volta, que a vê como alguém como alguém perigosa e que não merece ser perdoada.

Continua após a publicidade

Imperdoável é exclusivo da Netflix.

8. Homem-Aranha 2

Para muitos, Homem-Aranha 2 ainda é o melhor filme do herói até hoje. Ele desenvolve muito bem a ideia de que “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, apresenta uma grande evolução na personalidade de Peter Parker, um vilão memorável — que é fundamental para Sem Volta para Casa — e algumas cenas que traduzem muito bem o porquê do apelido Amigão da Vizinhança.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha 2 está disponível na Netflix, Telecine e Globoplay e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

7. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O primeiro filme do Homem-Aranha dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) é também uma belíssima homenagem aos filmes de adolescentes dos anos 1980, como o clássico Curtindo a Vida Adoidado. Com um clima bem colegial, o longa apresentou uma nova versão de todo o mundinho em torno de Peter Parker, incluindo uma Tia May completamente rejuvenescida e uma Mary Jane bem diferente daquela que conhecemos nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

E todas essas mudanças funcionaram muito bem, dando um novo ar à história. Sem perder tempo em contar como o herói ganhou seus poderes, se destaca principalmente por causa de seu vilão. O Abutre pode não ser o inimigo do Aranha mais popular dos quadrinhos, mas funcionou muito bem dentro do MCU e se revelou como uma ameaça incrível para o herói.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está disponível na Netflix, Paramount+, Telecine, Globoplay e Starzplay. Já para quem prefere locar ou comprar, pode encontrá-lo no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

6. Homem-Aranha

Continua após a publicidade

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde.

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

5. O Espetacular Homem-Aranha

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas ele está presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

Continua após a publicidade

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

4. Venom: Tempo de Carnificina

Continua após a publicidade

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

3. Homem-Aranha: Longe de Casa

O filme mais fraco de Tom Holland é também aquele que dá a deixa para Sem Volta para Casa. Nele, vemos Peter Parker indo em uma excursão escolar para a Europa após os Vingadores terem salvado o mundo do blip de Thanos. Tinha tudo para ser umas férias tranquilas, até alguém aparecer dizendo ser um viajante do multiverso e querendo sua ajuda.

O interessante do filme é que ele dá um peso enorme para a morte do Homem de Ferro e como isso afeta Peter, que via em Tony Stark uma figura paterna — e isso tudo é bem trabalhado para desenvolver o personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível no Prime Video e para locação e compra no Now, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que vai convergir para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro está no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Globoplay, Starzplay, Now, Microsoft Store, Looke e iTunes.