Marvel e Sony já estão pensando no próximo filme do Homem-Aranha, diz Feige

Marvel e Sony já estão pensando no próximo filme do Homem-Aranha, diz Feige

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 10h24
Divulgação/Sony Pictures

Depois de um vai e volta sobre o futuro do Homem-Aranha após Sem Volta para Casa, parece que a novela finalmente chegou ao fim. De acordo com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, a parceria da empresa com a Sony não só vai continuar como os preparativos para o próximo longa do herói já estão começando.

Em entrevista ao The New York Times, o todo-poderoso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) confirmou que novos filmes já estão sendo pensados dentro dessa parceria entre os dois estúdios, o que significa manter o Amigão da Vizinhança dentro do MCU e interligado com todos os heróis que a gente já conhece — ainda que dentro do contexto que foi apresentado na última aventura.

Tom Holland pode respirar alividado por continuar no MCU (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

Segundo Feige, ele, a produtora Amy Pascal e a Disney já começaram a conversar sobre as próximas sequências e que, no momento, tudo ainda está em fase inicial de desenvolvimento para decidir para onde a história vai a partir de agora que Peter Parker (Tom Holland) está diante de um novo começo em sua vida.

Sem incertezas

A declaração coloca um ponto final na dúvida plantada pela própria Sony nas últimas semanas. Depois de ter confirmado a continuidade da parceria entre o estúdio e a Marvel, com o desenvolvimento de uma nova trilogia do Homem-Aranha no MCU pós-eventos de Sem Volta para Casa, a produtora Amy Pascal tinha voltado atrás e dito que nada estava certo ainda, deixando muita gente apreensiva quanto ao futuro do herói.

Assim, a fala de Feige vem para acabar com qualquer incerteza e mostrar que Peter Parker continua como parte importante do MCU, embora ninguém tenha ideia de como isso vai acontecer. Além disso, o presidente do Marvel Studios explica que o anúncio ainda prematuro da continuidade da parceria é para tranquilizar os fãs. “Eu não quero que ninguém passe por um trauma de separação como o que aconteceu depois de Longe de Casa”, lembra.

Homem-Aranha vai continuar levando socão de herói da Marvel (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Na época, um desentendimento entre as duas empresas fez com que o acordo fosse encerrado e, por um breve período, o Homem-Aranha deixou de fazer parte do MCU — o que deixou muita gente revoltada com a possibilidade de não ver mais Tom Holland interagindo com o restante dos Vingadores. A questão foi logo resolvida, mas parece que deixou marcas não só no público, mas nos próprios executivos responsáveis pelos personagens. De acordo com Feige, isso não vai se repetir desta vez.

O que esperar

Como o próprio Feige já deixou bem claro, tudo relacionado a esses novos filmes que sucedem Sem Volta para Casa ainda estão em um processo muito inicial de desenvolvimento, o que torna difícil até mesmo imaginar os rumos que vão sair daí. Contudo, a produtora Amy Pascal sinalizou alguns dos possíveis caminhos que podemos ver daqui em diante.

A boa notícia é que futuro não será de uniformes cheios de bugigangas (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Ainda ao NYT, ela citou o final do mais recente Homem-Aranha e destacou que vemos o herói tomando uma grande decisão e fazendo um enorme sacrifício. E por mais que isso tenha sido doloroso para o personagem, se torna um prato cheio para o estúdio.

Isso porque, como ela própria explicou, esse final oferece muito material para ser trabalhado daqui em diante. Trata-se realmente de um novo começo para Peter e, em termos narrativos, infinitos caminhos para que Marvel e Sony desenvolvam as novas histórias.

Fonte: The New York Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.