Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (25/09/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Setembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Warner Bros, Paramount
Reprodução/Netflix, Warner Bros, Paramount

O brasileiro decidiu se despedir de setembro procurando novidades. O mês já se encaminha para o seu fim e a chegada de outubro não combina com reprise. Por isso, a lista de filmes mais assistidos da semana nas plataformas de streaming veio com várias estreias e alguns clássicos que acabaram de pintar online.

O grande destaque mesmo fica por conta de O Esquadrão Suicida, a mais recente produção da DC a chegar ao HBO Max. Muito mais do que ser o retorno da Arlequina, o filme é a versão reimaginada do grupo pela mente sempre insana de James Gunn, o homem que conseguiu fazer com que Guardiões da Galáxia fosse um sucesso na Marvel. Assim, com a sua partida para a distinta concorrência, todo mundo correu para a plataforma ver o que ele aprontou com esses personagens.

Também tivemos o sempre clássico Os Goonies dando as caras na lista, mostrando que o tempo não é capaz de tirar a criança-interior de ninguém. Bastou o longa aparecer no streaming para muito marmanjo voltar a ter 10 anos e voltar a essa aventura.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a lista de filmes mais assistidos da semana também traz Um Lugar Silencioso 2, a sequência do filme de 2018 e que não está disponível ainda em nenhuma plataforma de streaming, apenas em vídeo sob demanda. Isso só mostra que o pessoal está ansioso para conferir essa continuação.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Noitários de Arrepiar

Continua após a publicidade

Os filmes infantis sempre vão muito bem na Netflix — e Noitários de Arrepiar não é exceção. E ele se veste muito bem daquele clima de terror mais ingênuo que é muito divertido e essa combinação foi o suficiente para essa aventura estrear já entre os filmes mais assistidos.

A trama aqui lembra uma versão mais mágica do clássico As Mil e Uma Noites, com duas crianças presas dentro do apartamento de uma bruxa e precisando entretê-la com histórias para poderem sair desse lugar encantado. Apesar do nome um tanto quanto estranho, é o tipo de história feita para conquistar as crianças.

Noitários de Arrepiar é exclusivo da Netflix.

Continua após a publicidade

9. Zumbilândia: Atire Duas Vezes

O primeiro Zumbilândia foi muito divertido ao trazer uma boa dose de humor ao gênero “filme de zumbi” e a sequência, Atire Duas Vezes, traz os mesmos personagens para encarar o apocalipse novamente. Desta vez, encontramos o quarteto dez anos depois e com eles tendo que enfrentar novos tipos de mortos-vivos e lidando novamente com relações humanas.

Continua após a publicidade

E é aí que está o principal problema. O grande desafio para os protagonistas é lidar com outros sobreviventes à medida que eles saem em busca de Little Rock (Abigail Breslin) que decidiu bancar a adolescente e fugir de casa. É nesse contexto que eles vão encontrar mais gente lutando para sobreviver ao apocalipse e encará-los de verdade bem no jeito bizarro que marcou a franquia — e tudo isso com um elenco repleto de indicados e ganhadores do Oscar.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes está disponível no Prime Video e para aluguel e compra no Claro Vídeo, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

8. Esquadrão Suicida

Continua após a publicidade

2021 trouxe O Esquadrão Suicida de James Gunn, mas muita gente ficou confusa quando viu o retorno de parte do elenco. Afinal, é um reboot? Uma sequência? Um remake? Parece que é um meio-termo entre tudo isso e (é claro!) não vai faltar fã querendo comparar as duas obras, o que pode ter incentivado muitos espectadores a procurarem o título. Além disso, ninguém mais está com a cabeça quente ou revoltado com o dinheiro que gastou com o ingresso, mostrando que pode ser um bom momento para tentar ver a obra de Ayer com outros olhos.

Claro que o título também atraiu novos espectadores, porque não podemos assumir que todo mundo já tenha assistido Esquadrão Suicida, mas pode ser importante rever esse título para entender como as interferências e interesses de um estúdio podem ressignificar completamente um roteiro ou as ideias de um diretor.

Continua após a publicidade

Esquadrão Suicida pode ser assistido pelos assinantes do Now, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

7. Os Goonies

O grande clássico da Sessão da Tarde que marcou gerações voltou ao streaming e esse era o incentivo que faltava para que muito marmanjo voltasse a ser criança, embarcando nessa deliciosa aventura infantil que inspirou tanta coisa na cultura pop. Dirigido pelo icônico Richard Donner — o mesmo que nos trouxe o SupermanOs Goonies é um filme que merece ser conferido por toda a família.

Continua após a publicidade

A trama é bem simples, mas não menos cativante. Um grupo de crianças decide embarcar em uma última aventura antes de ter que se separar e, nisso, decidem ir atrás de um tesouro pirata. Nisso, eles não só se envolvem em altas confusões como se deparam com um dos personagens mais icônicos do cinema infantil: o simpático Sloth.

Os Goonies está disponível na Netflix, HBO Max e Now e também para compra e locação na Microsoft Store, iTunes e Google Play.

6. Kate

Continua após a publicidade

O novo filme de ação da Netflix tem tudo aquilo que um ótimo filme do gênero precisa: uma assassina altamente habilidosa sendo envenenada e precisando correr contra o tempo em busca de vingança. É um roteiro simples e que funciona muito bem, o que justifica a excelente estreia de Kate por aqui.

Estrelado por Mary Elizabeth Winstead, de Aves de Rapina e Scott Pilgrim Contra o Mundo, o filme não inventa moda e entrega o básico da ação — mas entrega tudo em alto estilo.

Kate é exclusivo da Netflix.

Continua após a publicidade

5. Homem-Aranha no Aranhaverso

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos no vindouro Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

4. O Tempo com Você

Anime não é só Dragon Ball Z e Naruto — tanto que existem vários longa-metragens em animação vindo do Japão e com histórias tocantes que merecem ser conferidas. E O Tempo com Você é um desses casos. A trama gira em torno de um jovem estudante japonês que deixa sua casa em uma das pequenas ilhas do país e se muda para Tóquio. Lá, ele conhece uma menina que tem o poder de controlar o clima. A partir disso, eles precisam lutar para poder ficar juntos, contrariando todas as previsões.

Com uma animação incrível e uma trilha sonora de primeira, o grande destaque de O Tempo com Você é que ele é dirigido por Makoto Shinkai, responsável pelo também excelente Your Name. E os dois filmes têm um clima bem parecido, o que justifica o sucesso de ambos em terras japonesas.

O Tempo com Você está disponível o Prime Video e também para compra e locação no Google Play e iTunes.

3. Escape Room

Alguém um dia teve a brilhante ideia de olhar aquelas salas de Escape Room — o jogo em que as pessoas se trancam em um lugar e precisam encontrar pistas e resolver enigmas para escapar — e achou que seria interessante misturar com um conceito meio Jogos Mortais. O resultado é a franquia Escape Room, cujo segundo filme chegou há pouco tempo aos cinemas.

A premissa é realmente interessante, pois se aproveita de uma ideia já bastante corriqueira e transforma em um enorme thriller psicológico em que o espectador se sente tão encurralado quanto os participantes desse jogo doentio. É claustrofóbico na medida certa para quem procura um bom suspense.

Escape Room está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

2. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

1: O Esquadrão Suicida

O novo filme de James Gunn mostrou que é possível fazer uma história mais puxada para o humor dentro do universo de heróis e vilões da DC, mas sem abrir mão da ação (e da violência). O Esquadrão Suicida é a prova disso, já que reúne um banco de personagem desconhecido dos quadrinhos e os coloca em uma história absurda que funciona muito bem e entrega uma das mais divertidas aventuras do gênero do ano.

Curiosamente, o filme muda drasticamente o tom do longa de 2016, mas não o ignora por completo. Tanto que temos o retorno de personagens como Arlequina (Margot Robbie) e Amanda Waller (Viola Davis), mas que pouco se importam com os eventos da trama anterior: tudo é centrado nas maluquices da vez — e isso é ótimo.

O Esquadrão Suicida está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch