Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Critics Choice Awards | Veja onde assistir aos principais indicados da premiação

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 10h17

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Neste domingo, dia 7 de março, acontece a 26ª edição do Critics' Choice Awards, premiação que reconhece os melhores títulos do último ano, entre filmes e séries. Mais uma vez, a Netflix ganhou bastante destaque no evento, com muitos de seus filmes e séries sendo reconhecidos, como Mank, O Gambito da Rainha, The Crown e Ozark. O Amazon Prime Video não ficou de fora, concorrendo pelos filmes O Som do Silêncio e Uma Noite em Miami.

O Critics' Choice Awards também corrige um dos grandes erros do Globo de Ouro, indicando a minissérie I May Destroy You, da HBO, em duas categorias. A HBO também ganha destaque pela minissérie The Undoing, além de Lovecraft Country e Insecure. O Disney+ marca a sua presença no evento com The Mandalorian, e o Apple TV+ por Ted Lasso.

Estas séries e filmes são apenas alguns dos títulos que estão disponíveis para assistir no streaming e, pensando nisso, o Canaltech fez uma seleção das produções que você já pode conferir nas plataformas. Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

Netflix

O Gambito da Rainha

Sucesso em 2020, O Gambito da Rainha, série que conta uma história fictícia de uma jovem prodígio no xadrez, está concorrendo em três categorias no Critics' Choice Awards de 2021: Melhor Minissérie, Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a Televisão, com a protagonista Anya Taylor-Joy, e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para a Televisão, com Marielle Heller.

Continua após a publicidade

A minissérie O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago, filme dirigido por Aaron Sorkin que aborda a história real de uma manifestação polêmica contra a Guerra do Vietnã, em 1968, está concorrendo ao prêmio em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Sacha Baron Cohen, Melhor Elenco, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Continua após a publicidade

O filme Os 7 de Chicago está disponível na Netflix.

Emily in Paris

Continua após a publicidade

Emily in Paris, um dos maiores sucessos de 2020 da Netflix, não ficou de fora do Critics' Choice Awards, ainda que esteja concorrendo apenas ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, reconhecendo a atriz Ashley Park.

Você pode assistir à primeira temporada de Emily in Paris na Netflix.

Continua após a publicidade

Destacamento Blood

Um dos grandes destaques entre os filmes que estão concorrendo ao Critics' Choice Awards é Destacamento Blood, de Spike Lee, que conta a história de veteranos de guerra que tentam encontrar os restos mortais de seu comandante. O longa foi reconhecido em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Detroy Lindo, Melhor Ator Coadjuvante para o saudoso Chadwick Boseman, Melhor Elenco e Melhor Direção para Spike Lee.

Destacamento Blood está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

Better Call Saul

A prequela de Breaking Bad, Better Call Saul, que conta a história do personagem mais carismático da produção, Saul Goodman, mais uma vez garantiu o seu espaço nas premiações deste ano e não seria diferente com o Critics' Choice Awards. A série está concorrendo nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática para Bob Odenkirk, Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática para Jonathan Banks e Melhor Atriz Coajuvante para Rhea Seehorn.

Continua após a publicidade

Todas as cinco temporadas de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.

Mank

Continua após a publicidade

O filme Mank, que acompanha a vida do roteirista Herman J. Mankiewicv, responsável pelo filme Cidadão Kane, do diretor consagrado Orson Welles, foi muito bem reconhecido no Critics' Choice Awards deste ano, concorrendo a nada menos que 12 categorias.

São elas: Melhor Fime, Melhor Ator (Gary Oldman), Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Direção (David Fincher), Melhor Roteiro Original (Jack Fincher), Melhor Fotografia (Erik Messerschmidt), Melhor Design de Produção (Donald Graham Burt e Jan Pascale), Melhor Edição (Kirk Baxter), Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Figurino (Trish Summerville), Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora (Tret Reznor & Atticus Ross).

Continua após a publicidade

Mank é um filme original da Netflix.

Disque Amiga Para Matar

A comédia Disque Amiga para Matar, que acompanha uma amizade improvável envolvendo o luto, está indicada na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia com uma das protagonistas, Christina Applegate.

Continua após a publicidade

Disque Amiga Para Matar está disponível em duas temporadas na Netflix.

The Crown

The Crown, a série que conta a história da Rainha Elizabeth II e a família real, mais uma vez é reconhecida nas premiações, estando ainda entre as produções mais indicadas no Critics' Choice Awards. A trama está concorrendo nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Josh O'Connor), Melhor Atriz em Série Dramática (Olivia Colman e Emma Corrin), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Tobias Menzies) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Gillian Anderson).

The Crown já conta com quatro temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

Pieces of a Woman

O intenso filme Pieces of a Woman, que conta uma história de maternidade e perdas, também está concorrendo à premiação. As categorias são Melhor Atriz para Vanessa Kirby e Melhor Atriz Coadjuvante para Ellen Burstyn.

Pieces of a Woman é uma série original da Netflix.

Ozark

Contando a história de uma família que acabou se envolvendo em um perigoso esquema de lavagem de dinheiro, a série Ozark foi reconhecida no Critics' Choice Awards nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Jason Bateman), Melhor Atriz em Série Dramática (Laura Linney), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Tom Pelphrey) e Melhor Atriz em Série Dramática (Julia Garner e Janet McTeer).

As três temporadas de Ozark podem ser assistidas na Netflix.

HBO GO

Lovecraft Country

Adaptação do livro homônimo de Matt Ruff, a história de fantasia com crítica social Lovecraft Country está concorrendo em cinco categorias: Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática para Jonathan Majors, Melhor Atriz em Série Dramática com Jurnee Smollett, Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática para Michael K. Williams e Melhor Atriz Coadjuvante com Wuuni Mosaku.

Você já pode assistir à primeira temporada de Lovecraft Country no HBO GO.

The Undoing

A minissérie de mistério e investigação The Undoing, que conta com Nicole Kidman e Hugh Grant no protagonismo, conta com três indicações: Melhor Minissérie, Melhor Ator em Minissérie (Hugh Grant) e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Donald Sutherland).

A minissérie The Undoing está disponível no HBO GO.

I May Destroy You

Esquecida no Globo de Ouro, I May Destroy You foi valorizada no Critics' Choice Awards. A série de Michaela Coel, que conta com uma temática pesada sobre violência sexual, foi indicada em duas categorias: Melhor Minissérie e Melhor Atriz em Minissérie.

I May Destroy You conta com uma temporada que está disponível no HBO GO.

Insecure

Insecure, série que fala sobre os desafios de ser mulher negra em uma sociedade racista, foi indicada à categoria Melhor Atriz em Série de Comédia com a protagonista Issa Rae.

As quatro temporadas de Insecure podem ser assistidas no HBO GO.

Disney+

The Mandalorian

The Mandalorian, série derivada da saga Star Wars que conquistou os fãs pela história e pelo carismático personagem Baby Yoda, foi indicada à premiação na categoria Melhor Série Dramática.

The Mandalorian conta com duas temporadas, que estão disponíveis no Disney+.

Globoplay

Zoey e a sua Fantástica Playlist

O musical Zoey e sua Fantástica Playlist, que conta a história de uma programadora que ganha habilidades especiais, foi indicada à categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia com Alex Newell.

A primeira temporada de Zoey e a sua Fantástica Playlist pode ser assistida no Globoplay.

Amazon Prime Video/Prime Channels

Uma Noite em Miami 

O filme Uma Noite em Miami é o primeiro dirigido pela atriz Regina King e conta a história de parte da vida do famoso lutador de boxe Muhammad Ali. O longa recebeu seis indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Leslie Odom Jr.), Melhor Elenco, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado (Kemp Powers) e Melhor Canção (Speak Now).

O filme Uma Noite em Miami pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Normal People

Adaptada do livro de mesmo nome de Sally Rooney, a série Normal People, que conta a história de amor entre dois jovens de personalidades diferentes foi indicada às categorias de Melhor Minissérie, Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV (Paul Mescal) e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV (Daisy Edgar-Jones).

A série Normal People pode ser assistida no StarzPlay, que pode ser acessado dentro do Amazon Prime Video.

Schitt's Creek

Campeã de vitórias em premiações no ano passado, a comédia Schitt's Creek foi novamente reconhecida em quatro categorias: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia para Eugene Levy, Melhor Atriz em Série de Comédia para Catherine O'Hara e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia para Daniel Levy.

Você pode assistir a seis temporadas de Schitt's Creek no Paramount+, que pode ser acessado dentro do Amazon Prime Video.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio, longa que conta a história de um bateirista que fica surdo e passa a viver novas experiências de vida, também foi bastante reconhecido na premiação. O longa foi indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator (Riz Ahmed), Melhor Ator Coadjuvante (Paul Rici), Melhor Roteiro Original (Darius Marder e Abraham Marder) e Melhor Edição (Mikkel E.G. Nielsen).

O filme O Som do Silêncio está disponível no Amazon Prime Video.

Apple TV+

Ted Lasso

A série de comédia Ted Lasso, que mostra os desafios de um técnico de futebol americano enfrenta o desafio de cuidar de um time inglês de futebol, recebeu três indicações no Critics' Choice Awards: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia (Jason Sudeikis) e Melhor Atriz em Série de Comédia (Hannah Waddingham).

Ted Lasso conta com uma temporada no Apple TV+.

O Critics' Choice Awards de 2021 acontece no domingo, dia 7 de março, às 21h.

Fonte: IFL Science