Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 5 notícias mais quentes da semana sobre web, redes sociais e apps (27/08)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2022 às 09h30

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Não conseguiu acompanhar todas as notícias ao longo da semana? Fique tranquilo: chegou a hora do resumo semanal do Canaltech, com destaques do noticiário de apps, internet e redes sociais.

Nos últimos dias, o WhatsApp começou a experimentar com as Comunidades em certos países, uma atualização problemática deu dor de cabeça para donos de Galaxy S20 FE e mais. Veja tudo abaixo:

Comunidades do WhatsApp em testes

Continua após a publicidade

Nesta semana, o WhatsApp deu início às experimentações com as Comunidades. Os “super grupos” da plataforma poderão abrigar milhares de pessoas em vários subgrupos, numa pegada semelhante ao Discord. A função, porém, não chegará ao Brasil pelo menos até 2023.

Atualização bugou o Galaxy S20 FE

Uma recente atualização de segurança liberada para o Galaxy S20 FE quebrou o carregamento rápido de alguns aparelhos. Relatos de usuários compartilhados com o Canaltech e no fórum Samsung Members contam que algumas unidades passaram a recarregar com muita lentidão após o update.

Continua após a publicidade

Instagram com QR Codes

Publicações no Instagram agora podem ser compartilhadas como QR Code. A função permitirá compartilhar reels, posts no feed ou localização pelo código, facilitando o compartilhamento de conteúdo com outras pessoas — afinal, basta ter uma câmera no celular para fazer o escaneamento e conferir o link.

Continua após a publicidade

One UI 5 perto do lançamento

Disponível no programa de testes já em sua segunda versão Beta, a One UI 5 teve lançamento previsto para 17 ou 19 de outubro, conforme apontam rumores. Construída sobre o Android 13, a atualização deve chegar primeiro para celulares da linha Galaxy S22 e, ao longo dos meses, alcançar todos os celulares da Samsung na fila de espera.

Fuchsia OS em mais um dispositivo

Continua após a publicidade

Depois de estrear de forma discreta no Google Nest Hub de primeira geração, agora o Fuchsia OS desembarca no Nest Hub Max. A atualização introduz apenas mudanças estruturais, um menu com opções Bluetooth e o indicador “Fuchsia version” nas Configurações do dispositivo.

Também vale a pena conferir