Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fuchsia OS testa bandeja de apps e controle de Bluetooth no Nest Hub

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2022 às 18h49

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Nest Hub 2ª Gen

O sistema Fuchsia OS recebeu uma grande atualização experimental nos Nest Hub de primeira geração. O pacote introduz um novo app launcher e controles mais refinados sobre a conexão Bluetooth direto do dispositivo.

O app launcher, na verdade, não é uma novidade para quem conferiu as novidades que desembarcaram no Nest Hub Max e Nest Hub 2. Trata-se de uma bandeja interativa que destaca os seis apps utilizados recentemente, acompanhada por um atalho para conferir todas as opções. No total, há 19 aplicativos disponíveis no dispositivo.

Continua após a publicidade

Quanto ao controle de Bluetooth, as adições são familiares, mas extremamente úteis. Pelo menu, o usuário consegue conferir os dispositivos pareados recentemente, conectar um novo aparelho e ativar a transmissão de áudio para o Nest Hub.

Esse nível de controle, porém, não é inédito: antes, os ajustes de Bluetooth podiam ser feitos diretamente pelo app Google Home. Ter opções incluídas direto no display facilita o processo de configuração, deixando o celular livre para executar tarefas mais importantes.

Atualização experimental

A atualização de firmware é identificada pelo número 6.20211109.1.3166212 e é distribuída exclusivamente para os usuários inscritos no programa de testes. Novamente, a atualização não introduz nenhum recurso inédito ao Fuchsia, porém, o SO continua servindo como um meio para introduzir ferramentas mais recentes ao display inteligente do Google.