Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp enfim libera transferência de chats de Android para iOS para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 10h59

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre WhatsApp

Em uma recente atualização, o WhatsApp listou a transferência de chats do Android para iOS entre as notas do pacote de novidades. Em distribuição desde meados de julho deste ano, a função enfim capacita o app de migrar o histórico de conversas entre sistemas operacionais por meio de uma ferramenta complementar da Apple. O anúncio também menciona outras adições previamente anunciadas.

A migração de histórico de conversas é uma demanda da comunidade do WhatsApp há anos, já que trocar de sistema operacional significava abrir mão de todos os chats anteriores. Agora, com a ferramenta de transferência em ação, mensagens, áudios, fotos, vídeos e stickers podem ir de um dispositivo para outro sem dificuldade.

Continua após a publicidade

O processo, porém, é um pouco mais complicado do que só comprar um aparelho novo com o mesmo SO. No caso da transferência do Android para iOS, por exemplo, é necessário baixar o app “Migrar para iOS” na Play Store para fazer o processo.

Outras “novidades”

A mesma nota de atualização também menciona outras novidades previamente anunciadas pelo mensageiro: a capacidade de reagir com qualquer emoji, ampliação do limite máximo de grupos para até 512 pessoas e suporte para envio de arquivos de até 2 GB.

Por que os recursos foram listados só agora?

Continua após a publicidade

Não está claro o motivo que fez o WhatsApp listar essas adições apenas nas notas de atualização recentemente. É possível que o comunicado sirva para sinalizar que a distribuição gradativa enfim terminou e finalmente todos os usuários podem ter acesso às funções — basta atualizar o app e conferir.

Contudo, outra teoria seria de que a plataforma apenas tenta destacar as adições recentes direto na loja de apps. Mencionar novidades nas notas de atualização ajudam a destacar aprimoramentos recentes e incentivam a instalação de updates.