Publicidade

Atualização "quebra" carregamento rápido do Galaxy S20 FE

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2022 às 17h45

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Uma recente atualização fez o carregamento rápido do Galaxy S20 FE 5G parar de funcionar, relatam usuários nas redes sociais e no fórum Samsung Members. Após instalar o pacote de segurança de agosto, o aparelho reabastece a bateria em velocidade bem mais lenta do que antes, mesmo quando conectados à energia com carregadores oficiais de 25 W. A solução temporária, segundo comentários, é desativar o carregamento rápido.

Os relatos acerca do problema começaram a surgir em meados de agosto. “A atualização de 13 de agosto de 2022 veio bugada para o S20 FE. O aparelho parou de carregar ou carrega 1% por hora”, descreve um dos usuários numa discussão iniciada na última sexta-feira (19).

Continua após a publicidade

Nesse mesmo diálogo, um dos moderadores do fórum sugere fazer uma restauração de fábrica — processo que não resolve o problema, afirmam outros usuários afetados. A única solução para amenizar o bug seria desabilitar o Carregamento Rápido em Configurações > Assistência do aparelho e bateria > Bateria > Mais configurações de Bateria > Desativar Carregamento Rápido.

Bug não afeta todos os usuários

O problema, porém, parece não afetar todo mundo. Na mesma discussão, outros donos de Galaxy S20 FE afirmam não ter encontrado nenhuma diferença no aparelho após atualizar. É difícil afirmar que as condições de carregamento são idênticas em todos os cenários com base apenas em relatos, então é impossível mensurar a disseminação do bug.

A reportagem do Canaltech entrou em contato com a Samsung para obter mais informações sobre o tema e não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado assim que houver novidades.