Publicidade

One UI 5.0 tem possível data de lançamento revelada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 13h15

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode estar próxima de lançar a versão oficial da One UI 5.0, o sistema operacional modificado do Android 13. O programa de testadores beta está aberto há algumas semanas, mas rumores apontam que o sistema pode chegar antes do previsto para a série Galaxy S22.

Inicialmente, esperava-se que o lançamento estável ocorresse em algum momento de novembro ou outubro, mas não se sabia a data exata. Agora, um informante sul-coreano, famoso por vazar dados da Samsung, revelou duas prováveis datas em seu perfil no Twitter: 17 ou 19 de outubro.

Continua após a publicidade

Donos da linha Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra seriam os primeiros a ter o software mais recente em seus telefones, na terceira semana do mês, entre os dias mencionados acima. A One UI 5.0 disponibilizada seria a versão estável e traria todas as melhorias do Android 13, além de outras exclusivas da empresa.

Nesta sexta-feira (26), a Samsung liberou a One UI 5 Beta 2 com novo widget e foco em privacidade. A empresa trouxe o “Modo de manutenção” para proteger dados pessoais enquanto o aparelho está em reparos e muitas correções de bugs.

One UI 5.0 chega em outubro

Continua após a publicidade

No ano passado, a One UI 4.0 só chegou em dezembro de 2021 para os primeiros usuários e no primeiro semestre para os demais. Em 2022, o Google antecipou o lançamento do Android 13 e isso permitiu que as fabricantes de celulares pusessem as mãos mais cedo na atualização.

Espera-se que mais dispositivos passem a rodar a beta da One UI 5.0 nas próximas semanas. Esta etapa é fundamental para mapear bugs, identificar incompatibilidades e corrigir os erros antes da finalização do software para o usuário comum.

A One UI 5.0 deve contar com widgets simultâneos em um mesmo espaço, temas dinâmicos com mais opções de personalização e notificações mais simples de gerenciar. O Android 13 alterado pela Samsung deve introduzir configuração de sons e vibração simplificados, assim como a escolha individualizada do idioma de cada aplicativo.

Fato é que os donos de celulares da gigante sul-coreana não veem a hora de utilizar o novíssimo Android 13. Graças ao empenho da Samsung, isso vai ocorrer mais cedo e, como se espera, com o mínimo de problemas para a felicidade do consumidor.