Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As séries mais assistidas no Brasil em setembro de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Outubro de 2021 às 18h10

Divulgação/Star+, Netflix
Divulgação/Star+, Netflix
Continua após a publicidade

A chegada de um novo streaming ao Brasil mexeu bastante com o interesse do público no mês passado. Embora o Star+ tenha sido lançado no dia 31 de agosto, os efeitos de seu lançamento no país foram sentidos mesmo em setembro, com várias produções exclusivas de seu catálogo figurando entre as séries mais assistidas no Brasil. Com tanto novidade vindo na bagagem, não faltaram maratonas.

É o caso de The Walking Dead e American Horror Story, dois seriados cujas novas temporadas se tornaram exclusivas do Star+. Isso levou muita gente para a plataforma e incentivou a exploração por novas atrações. Foi assim que Only Murders in the Building e Y: The Last Man rapidamente caíram no gosto popular.

Ao mesmo tempo, setembro também marcou algumas estreias de peso da Netflix. O serviço finalmente trouxe episódios inéditos de La Casa de Papel e surpreendeu o mundo com Round 6, seu mais novo sucesso global.

Vale lembrar que a lista de séries mais assistidas no Brasil em setembro de 2021 feita pelo Canaltech leva em consideração os dados divulgados pelo JustWatch, plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível. Assim, a partir das buscas feitas pelo usuário, conseguimos ter uma ideia de quais séries estão liderando o interesse do pessoal.

Então, com base nessas informações, confira quais foram as séries mais assistidas no Brasil em setembro de 2021. Quem sabe você não encontra algo novo para maratonar, não é mesmo?

10. Arquivo X

Continua após a publicidade

Uma das séries mais populares de todos os tempos, Arquivo X segue firme e forte no gosto do brasileiro, tanto que foi mais uma vez um dos seriados mais assistidos no país — isso sem ter nenhuma nova temporada surgindo. Tudo com base na boa e velha nostalgia. Afinal, um clássico é atemporal e segue sendo ótimo independente de quanto você o assista.

As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

A verdade pode estar lá fora, mas Arquivo X está no Star+, Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

9. Dragon Ball Z

Outro fenômeno que é constantemente impulsionado pelo saudosismo. Dragon Bal Z já terminou há quase 30 anos, foi reprisado à exaustão por diversas emissoras no Brasil e, mesmo assim, continua sendo assistido com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

8. La Casa de Papel

Continua após a publicidade

A série espanhola se tornou um fenômeno mundial graças aos seus personagens icônicos e ao ritmo ágil de sua trama. E, agora, La Casa de Papel se encaminha para o seu final. A Netflix trouxe a primeira parte da quinta e última temporada, então chegou a hora de começar a se despedir de todo mundo e ver como essa história vai ser concluída.

Isso significa que é um ótimo momento tanto para quem nunca assistiu à série ter seu primeiro contato com esse universo quanto para quem já é apaixonado pelos personagens, fazer aquela maratona de adeus.

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix.

Continua após a publicidade

7. Round 6

Falando em fenômeno mundial, Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

Round 6 é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Continua após a publicidade

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

6. Cowboy Bebop

Continua após a publicidade

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro graças às novidades sobre a adaptação em live action da Netflix — principalmente a partir da excelente recriação da abertura clássica.

Na história original, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Continua após a publicidade

Cowboy Bebop está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

5. Y: The Last Man

Seguindo a fórmula de séries em mundo pós-apocalípticos, Y: The Last Man deixa de lado os zumbis e outras ameaças mortais para apostar em uma ambientação um pouco diferente. Na história, um vírus se espalha rapidamente pelo planeta, mas afeta somente indivíduos com o cromossomo Y — ou seja, apenas os homens são vítimas da doença.

Continua após a publicidade

Assim, apenas as mulheres sobrevivem e precisam reorganizar a sociedade. E a trama começa justamente quando descobrimos que um único homem sobreviveu e agora ele vai precisar lidar com essa nova realidade.

Inspirada em um quadrinho de bastante sucesso, Y: The Last Man é exclusiva do Star+.

4. The Walking Dead

A 11ª e última temporada de The Walking Dead finalmente chegou junto com o Star+, o que significa que os fãs estão maratonando esse mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis para se despedir de todos os personagens que eles aprenderam a amar ao longo dessa última década. A saga dos sobreviventes está chegando ao fim e a grande dúvida é quem vai chegar vivo até o episódio final.

A última temporada de The Walking Dead é exclusiva do Star+. Já as demais podem ser conferidas na Netflix, no Now e no Oi Play.

3. Only Murders in the Building

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

2. Ted Lasso

Depois de todo o barulho causado durante o Emmy 2021, era óbvio que o brasileiro ia correr para assistir Ted Lasso, a nova série exclusiva do Apple TV+. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

1. American Horror Story

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. Assim, mais uma vez, American Horror Story aparece em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

Fonte: JustWatch