Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Round 6 pode se tornar a série mais assistida da história da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

O reinado de Bridgeton como a série mais assistida da história da Netflix, conforme ranking divulgado nesta semana, pode estar ameaçado. De acordo com o serviço de streaming, Round 6 pode tomar a liderança do drama de época caso mantenha o ritmo atual de visualizações, em um sucesso inesperado até mesmo para os criadores e responsáveis pelo serviço.

Os números exatos relacionados ao show, com o título original Squid Game, não foram revelados, já que a Netflix não costuma fornecer esse tipo de atualização. Entretanto, sabemos que o seriado permanece na primeira colocação global desde sua estreia, no dia 17 de setembro, e não dá sinais de que vai parar, na medida em que o boca-a-boca apenas ajuda nesse crescimento; a ideia de que Round 6 pode se tornar a maior da história veio do próprio CEO da empresa, Ted Sarandos.

Não sabemos os dados exatos do show, mas, pelo menos, conhecemos o que ele enfrenta. Os números da primeira temporada de Bridgerton apontam que 82 milhões de contas na plataforma assistiram a um total de 625 milhões de horas do seriado nos seus primeiros 28 dias de disponibilidade; a métrica usada pela plataforma leva em conta esse critério e considera como espectador qualquer perfil que passe pelo menos dois minutos conectado a um conteúdo.

Continua após a publicidade

Foi um sucesso inesperado tanto para a própria Netflix quanto para o criador Hwang Dong-hyu. Esta é a primeira empreitada do diretor de A Fortaleza com um produto de televisão, e enquanto Round 6 recebeu divulgação massiva da Netflix como parte do incentivo da empresa ao conteúdo regional, foram as redes sociais e a propaganda entre usuários que ampliaram ainda mais o interesse, assim como a presença constante nas telas de todos os assinantes como uma das séries mais vistas.

No momento em que essa reportagem é escrita, por exemplo, Round 6 aparece na primeira colocação entre os brasileiros, à frente de outras estreias recentes como Sex Educatione Missa da Meia-Noite, bem como campeões notórios como Carrossel e Lúcifer. O mesmo se repete em outros territórios e, enquanto não existem notícias sobre uma renovação, a popularidade já indica que isso deve acontecer.

Continua após a publicidade

Caso você esteja vivendo em uma bolha, Round 6 explora personagens com problemas sociais e financeiros, que se envolvem em um jogo mortal em troca de uma bolada. Entre criminosos, pais diante da perda dos filhos ou idosos que precisam cuidar da saúde, Hwang desenvolve uma crítica sobre a divisão entre classes na Coreia do Sul e satiriza os reality shows, com cenas violentas que contrastam com o aspecto infantil e colorido dos vilões e máquinas usadas para assassinar os perdedores.

Fonte: TechRadar