Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cowboy Bebop | Saiba quem é quem na abertura da nova série da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A abertura de Cowboy Bebop foi uma das grandes surpresas do Tudum — evento da Netflix realizado no último sábado (25) para mostrar suas próximas novidades — não apenas pelo ótimo visual dos personagens, mas por ter recriado a icônica introdução do anime em live action de forma quase literal. Com exceção de uma ou outra cena que foi alterada ou adaptada, o seriado recriou muito bem o clipe original.

E é justamente nessas pequenas alterações que está o conteúdo mais interessante da nova versão, já que ela apresenta alguns dos personagens que estarão nesta primeira temporada. Além do trio de protagonista, vemos vários vilões e aliados que também aparecem no anime já dando as caras em carne e osso.

Continua após a publicidade

Assim, por mais que não seja necessariamente um trailer como muita gente esperava, a abertura conseguiu mostrar muito do que vem aí — e ao som da excelente trilha sonora do anime. E para ajudá-lo a se situar no meio de tantos novos rostos, o Canaltech lista quem é quem na abertura de Cowboy Bebop da Netflix.

Spike Spiegel (John Cho)

Protagonista da série, Spike Spiegel é o típico caçador de recompensas com um passado misterioso do qual tenta fugir. Com um jeito bastante sarcástico e que não leva as coisas muito a sério, é um excelente lutador — como a pirueta que ele dá no vídeo já deixa bem claro —, o que diz um pouco sobre sua vida anterior à nave Bebop. Apesar disso tudo, segue a bordo com Jet e Faye em busca de novas missões para conseguir alguns trocados.

Continua após a publicidade

Jet Black (Mustafa Shakir)

O piloto da nave Bebop é também o melhor amigo de Spike e considerado a voz da razão da tripulação e, apesar de seu jeito mais bruto, cultiva alguns hobbies mais tranquilos. Afinal, é possível vê-lo cultivando um belo bonsai na abertura. Antes de pilotar a nave, era um dos poucos policiais honestos do espaço, até que um caso deu muito errado — o que custou seu braço e seu idealismo.

Continua após a publicidade

Faye Valentine (Daniella Pineda)

Uma exímia lutadora e excelente piloto, Faye encarna a clássica figura da mulher boladona com um passado misterioso que é ótima em tudo o que faz. Justamente por isso, sua personalidade é bem mais impulsiva e é a raiz de boa parte das dores de cabeça da tripulação da Bebop.

Vicious , Shin e Lin (Alex Hassel, Ann Truong e Hoa Xuande)

Continua após a publicidade

É claro que o passado sombrio do protagonista não ia passar batido e isso está presente na figura de Vicious. O loiro com uma katana exala a aura de vilão e sua história mostra que as aparências não enganam. Ele é um assassino bastante perigoso na galáxia que comanda um sindicato criminoso chamado Dragão Vermelho.

Aliás, a sua espada é tão marca registrada de suas ações que é com ela que Vicious protagoniza uma das cenas mais icônicas de Cowboy Bebop: a luta contra Spike na igreja. É possível ver brevemente esse momento na abertura, com o personagem de John Cho caído no chão e Vicious sobre ele.

Já os gêmeos Shin e Lin são apenas os capangas da Dragão Vermelho que sempre acompanham o vilão para cima e para baixo.

Continua após a publicidade

Julia (Elena Satine)

O grande charme de Cowboy Bebop é recriar uma história noir dentro de um mundo de ficção científica com todas as maluquices que um anime permite. E, dentro dessa lógica, é óbvio que uma história dessas precisaria daquela femme fatale com uma história trágica e complicada para motivar o herói a entrar em alguma enrascada — papel que cabe à Julia.

Tanto que é por causa dela que Spike e Vicious se odeiam, já que são as suas ações que impactam diretamente a vida dos dois. A grande dúvida é se a Netflix vai colocá-la ativamente na trama ou apenas em flashbacks, como acontece no anime.

Continua após a publicidade

Ana e Gren (Tamara Tunie e Alexander Park)

Ana é a grande figura materna de Spike. Dona de um clube de jazz em algum canto do espaço, ela é a responsável não apenas por fornecer armas e suprimentos para a Bebop, mas também dar conselhos para o protagonista. Já Gren é um de seus músicos e que traz um passado trágico na bagagem.

Continua após a publicidade

Asimov e Katerina (Jan Uddin e Lydia Peckham)

Como dito, Spike e o restante da tripulação da Bebops são caçadores de recompensas, o que significa que devemos ver alguns criminosos espaciais cruzando os seus caminhos ao longo da série. É o caso de Asimov e Katerina, dois jovens bandidos que querem apenas fazer um último grande assalto antes de sumirem do mapa.

Maria Murdock (Adrienne Barbeau)

Continua após a publicidade

Não se deixe enganar pela elegante senhora de chapéu que aparece na abertura. Ela é nada menos do que a líder dos Space Warriors, um grupo ecoterrorista que quer proteger a natureza da humanidade custe o que custar. Por causa de seus ataques, eles entraram na mira dos caçadores de recompensas. Vale destacar que Maria nunca está sozinha e que a própria introdução da série já mostra alguns dos seus asseclas mascarados em ação.

Teddy Bomber (Rodney Cook)

Continua após a publicidade

O nome já deixa bem claro que, apesar do visual fofinho, Teddy Bomber é bastante perigoso e explosivo. Ele também é considerado um terrorista e se declara um ativista contra os desmandos do capitalismo espacial. E a forma de agir consiste basicamente em encher ursinhos e brinquedos com bombas e para explodi-los em seus alvos. Assim, sua cabeça peluciada também é posta a prêmio.

Pierrot Le Fou (Josh Randall)

Cowboy Bebop também tem o seu próprio Coringa. Pierrot Le Fou é um serial killer espacial que surgiu após ter passado por uma série de experimentos para criar o assassino perfeito — e parece que conseguiram, já que ele se tornou viciado em matar. E é dentro dessa sua loucura que ele acaba cruzando o caminho de Spike, Jet Black e Faye.

Continua após a publicidade

Punch e Judy (Ira Munn e Lucy Currey)

Esses dois personagens aparecem muito rapidamente na abertura, mais especificamente na pilha de TV que é mostrada em alguns poucos segundos. A dupla apresenta uma espécie de programa de TV para caçadores de recompensa e são eles que revelam ao mundo quais são os alvos válidos espalhados pela galáxia.

Abdul Hakim

Um criminoso ladrão de animais que, no anime, aparece apenas no segundo episódio. Com um visual bastante característico e ótimas habilidades em artes marciais, ele vira alvo de caçadores de recompensa após roubar um cachorro de uma unidade de pesquisa ilegal.

Ein 

E o cachorro é ninguém menos do que Ein, o Corgi que se tornou extremamente inteligente graças a esses experimentos científicos a que foi submetido. Embora fosse o alvo de uma missão, é tão simpático que passa a integrar a tripulação da Bebop.

Fonte: CBR, IGN