Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos da Netflix em novembro de 2020

Por| 31 de Outubro de 2020 às 22h00

Montagem/Universal, Netflix, Warner Bros
Montagem/Universal, Netflix, Warner Bros
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Outubro e todo seu clima de terror finalmente ficaram para trás e agora os assinantes da Netflix podem olhar para frente e se preparar para os lançamentos de novembro que estão chegando ao streaming. E agora o clima não poderia ser outro que não o natalino.

O serviço está apinhado de novidades desse gênero, mas também tem coisa boa para quem curte ficção científica, guerra, investigação criminal e dramas históricos. É tanto filme e série boa estreando no catálogo que o Canaltech está aqui para ajudar você. Além de listar todos os lançamentos do mês por data de estreia e disponibilizá-los com links, a gente dá dicas do que você pode assistir para aproveitar ao máximo sua assinatura e tempo livre.

A grande estreia do mês, sem dúvidas, é a Temporada 4 de The Crown, que sempre faz a alegria de quem curte um drama histórico com toda pompa e requinte da Família Real Britânica. Outra produção baseada em eventos reais é a animação The Liberator, que mostra a invasão da Itália pelos Aliados na Segunda Guerra Mundial. É fã de investigações criminais? A Netflix traz neste mês de dezembro uma docussérie sobre o caso mais controverso da história da polícia da Argentina: Quem Matou María Marta?.

Tá bom, vamos tirar o pé do chão um pouco e dar uma viajada por aí. Vamos falar de ficção científica. Neste mês de novembro estreia no catálogo da Netflix a segunda temporada de Marte, docussérie ficcional do NatGeo que mostra a jornada de um grupo de astronautas que parte numa missão para colonizar Marte. De volta à terra, a Netflix estreia neste mês o blockbuster hollywoodiano Jurassic World: Reino Ameaçado, para gente ir se preparando para a estreia de Jurassic World: Dominion. Para fechar a seção ficção, nada como a chegada da coletânea completa de Matrix à plataforma.

Para além disso, a Netflix trouxe uma carreta de produções natalinas para deixar os assinantes abastecidos para o período de festividades de fim de ano. Tanto é que a companhia preparou dois especiais para os fãs do Natal, um só com séries e outro só com filmes. Ficou curioso para saber quais? Confira a seguir a lista de dicas do que assistir na Netflix que o Canaltech preparou para você. Na sequência, veja a lista completa com todos os lançamentos de novembro de 2020.

Trilogia Matrix (01/11)

Continua após a publicidade

"Um primor". Foi assim que nosso editor Douglas Ciriaco definiu Matrix mesmo mais de 20 anos depois de seu lançamento. Também não é para menos: a trilogia criada pelas irmãs Wachowski revolucionou não só a narrativa de ficção científica, mas também o jeito de fazer cinema.

Quem ainda não conhece Matrix, certamente esteve vivendo em uma caverna em todos esses anos. Mas a gente vai dar uma colher de chá e um conselho: se ainda não assistiu à trilogia, assista! A história de Neo, o escolhido, transborda ficção científica, filosofia existencialista e conflitos morais. É uma viagem grande, mas das boas.

Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions estreiam no catálogo da Netflix no dia 1º de novembro de 2020.

Continua após a publicidade

Quem Matou María Marta?: 1ª Temporada (05/11)

Se tem uma coisa que a Netflix faz bem são documentários e séries criminais e investigativas. Mistérios sem Solução, Cenas de um Homicídio e Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy são apenas alguns exemplos da boa safra de produções desse gênero na plataforma de streaming.

Agora a aposta da vez é o caso María Marta, um dos mais curiosos e intrigantes da polícia da Argentina. Ela foi encontrada morta na banheira de casa e o relatório policial indicou que o motivo havia sido um "acidente doméstico fatal". O problema é que, depois, o resultado da autópsia revelou a real causa mortis: cinco tiros na cabeça. Como ninguém percebeu isso? Quem estava por trás do assassinato de María?

Continua após a publicidade

A docussérie Quem Matou María Marta? tentará responder a essas e outras perguntas a partir do dia 5 de novembro de 2020.

The Liberator: 1ª Temporada (11/11)

Continua após a publicidade

Normalmente, produções focadas em tramas de guerra sempre trazem algum elemento inovador, seja ele artístico ou técnico. Em The Liberator, o mais novo seriado animado de guerra da Netflix, não é diferente.

Os episódios empregam uma tecnologia chamada Trioscope Enhanced Hybrid Animation, que combina filmagens em live-action com CGI e cria um visual único, com cara de desenho altamente realista, mas feito à mão. Para além disso, a trama é bastante promissora e retrata como foi a chamada "Operação Avalanche" de invasão dos Aliados à Itália fascista na Segunda Guerra Mundial.

Os quatro episódios de The Liberator estreiam no catálogo da Netflix no dia 11 de novembro de 2020, mesmo dia em que é comemorado o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

Jurassic World: Reino Ameaçado (12/11)

Continua após a publicidade

Tá ansioso para a chegada de Jurassic World: Domínio? A Netflix sabe que você está e por isso resolveu lançar Jurassic World: Reino Ameaçado em seu catálogo.

Sequência do excelente Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, o filme foi alvo de críticas por não conseguir manter o ritmo do primeiro e por conter absurdos "imperdoáveis" — como se reviver dinossauros já não fosse um deles. De toda forma, eis uma ótima oportunidade para assistir a um blockbuster hollywoodiano no serviço de streaming, que cada vez menos investe nesse tipo de produção.

Jurassic World: Reino Ameaçado estará disponível para os assinantes a partir do dia 12 de novembro.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Jurassic World: Reino Ameaçado e DNA modificado

The Crown: Temporada 4 (15/11)

Principal estreia deste mês de novembro, The Crown finalmente vai ganhar sua quarta temporada na Netflix. Depois de passarmos pela ascensão de uma insegura Rainha Elizabeth II ao trono e seu amadurecimento enquanto monarca, damos mais um salto temporal para vê-la nos anos 1980.

Continua após a publicidade

Nesse período, a Rainha desenvolve uma relação complicada com a Primeira-Ministra Margareth Thatcher, que tem ideais conservadores que desafiam a lógica da monarca. Em paralelo a isso, seu filho e sucessor direto do trono, Charles, casa com a Princesa Diana, que aparece no seriado pela primeira vez.

Os oito episódios da temporada 4 de The Crown estarão disponíveis no catálogo da Netflix no dia 15 de novembro de 2020.

Marte: Temporada 2 (23/11)

Continua após a publicidade

Ultimamente temos visto muitas notícias sobre os planos do Homem de ir à Marte. Por isso, cada vez mais temos visto filmes e séries que abordam a viagem ao Planeta Vermelho. E uma dessas produções é Marte, uma série documental fictícia feita pela National Geographic.

O ano é 2033 e estamos prestes a chegar a Marte para colonizar e terraformá-lo. Para contar essa história, a narrativa da série utiliza entrevistas de 2016 para explicar eventos que se desdobram na história "atual". Agora, porém, o grande desafio é lidar com uma nova equipe que tem interesses que não são apenas científicos.

A temporada 2 de Marte estreia na Netflix em 23 de novembro de 2020.

Continua após a publicidade

Era Uma Vez um Sonho (24/11)

Trama promissora, elenco estelar (com Glenn Close e Amy Adams) e caracterização de cair o queixo. São esses os elementos que mais chamam atenção do mais novo filme dirigido por Ron Howard.

O roteiro segue a vida de J.D., um rapaz criado pela avó e que tem uma relação conturbada com a mãe, que o teve aos 18 anos. Para fugir dessa realidade, ele sai de casa para se tornar fuzileiro naval e estudar Direito. Quando está prestes a conseguir o emprego dos sonhos, se vê obrigado a retornar para tentar controlar mais um arranca-rabo familiar. Mas o que aparentemente seria uma tortura, acaba se tornando uma jornada de autoconhecimento e aceitação.

Era Uma Vez um Sonho tem tudo para ser uma das maiores estreias do mês na Netflix. Seu lançamento está marcado para o dia 24 de novembro.

Leia também: Crítica | Era uma Vez um Sonho fica longe de emoções mais sinceras

Filmes e séries para os fãs de Natal

E finalmente chegamos às produções de Natal. A Netflix preparou uma programação toda especial para deixar os assinantes abastecidos de produções do gênero até o fim do ano. Nas séries, os destaques vão para o reality Casa Pronta para o Natal, que mostra um designer de interiores ajudando famílias a decorarem suas casas para as festas de fim de ano; e a comédia Um Natal Nada Normal. Aqui, Bastian descobre, justo no dia do Natal com a família, que sua ex está namorando seu irmão. Mas tem um outro segredo que pode estragar ainda mais esse arroz cheio de uva-passa aí...

Quem gosta mais de dar o play em um filme natalino para curtir com toda a família, a Netflix está preparando a estreia de Uma Invenção de Natal, que conta a história de um fabricante de brinquedos desiludido depois de ser traído pelo aprendiz. Mas, como num milagre de Natal, a chegada de sua neta parece ser capaz de mudar tudo na vida dele.

A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura é aquela típica história atrapalhada de Natal que todo mundo conhece. O que dá força à produção é o protagonismo de Vanessa Hudgens, que vive uma duquesa prestes a ser coroada. O problema é que a vida amorosa da aristocrata é uma bagunça, e sua sósia decide ajudá-la a consertar isso. Elas só não esperavam que uma terceira "cópia" da duquesa aparecesse do nada.

Lista completa de lançamentos na Netflix em novembro de 2020

01/11

02/11

03/11

04/11

05/11

06/11

07/11

08/11

09/11

10/11

11/11

12/11

13/11

15/11

17/11

18/11

19/11

20/11

21/11

22/11

23/11

24/11

25/11

26/11

27/11

28/11

Caçadores de Demônios: 1ª Temporada

29/11

30/11