Publicidade

Novo Galaxy S20 FE com Snapdragon 865+ é homologado pela Anatel

Por  • Editado por Wallace Moté |  • 

Compartilhe:
Samsung
Samsung

O Galaxy S20 FE chegou ao mercado em setembro do ano passado com a missão de atrair antigos donos do Galaxy S10 Lite ao trazer hardware de topo de linha a preços mais acessíveis, com cortes nos lugares certos. No entanto, a Samsung mudou sua estratégia e lançou duas variantes do novo topo de linha básico, uma com o Snapdragon 865 e outro com seu próprio Exynos 990.

A empresa espelhou o modelo de disponibilidade dos modelos principais da linha, com a variante com Snapdragon sendo exclusiva de alguns mercados onde o 5G já estava mais difundido, enquanto locais onde a quinta geração da rede móvel ainda não emplacou receberam a versão Exynos, como o Brasil. A ideia parece não ter retornado bons resultados para a gigante sul-coreana, que amarga vendas significativamente mais baixas que as atingidas pelo S10 Lite.

Tudo indica, no entanto, que a empresa pretende consertar seu erro com o lançamento de uma nova variante do S20 FE, desta vez equipada com o Snapdragon 865+. O modelo turbinado deve manter basicamente as mesmas especificações das versões que já estão à venda, com exceção do chip, e tem sido visto em certificações em órgãos pelo mundo, já munido do Android 11.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Variante com Snapdragon 865+ passa pela Anatel

Com número de modelo SM-G780G/DS, o novo Galaxy S20 FE com Snapdragon 865+ fez sua primeira aparição no início de março com Android 11, mas sem detalhes de suas especificações. Nas semanas seguintes, os rumores começaram a indicar que a Samsung lançaria a variante Snapdragon do aparelho em novos mercados, com o mesmo número de modelo envolvido nos vazamentos.

Agora, o novo dispositivo acaba de passar pela Anatel, praticamente confirmando sua chegada ao Brasil. Assim como o Galaxy S20, o S20 FE chegou por aqui munido do Exynos 990, o que causou certa aversão devido ao histórico controverso dos chips da companhia. Com a chegada do modelo com Snapdragon, o topo de linha básico pode voltar a balançar o mercado brasileiro, e dar trabalho ao recém-lançado Moto G100 da Motorola.

S20 FE com Exynos deve sair de linha

Ainda de acordo com os rumores, a nova estratégia da Samsung pode fazer com que o S20 FE com Exynos deixe de ser produzido. A informação chega através do renomado leaker Ice Universe, que cita a existência do modelo com Snapdragon 865+ e sugere que a variante Exynos sairá de linha. A substituição deve ser bem recebida pelos usuários, mas pode influenciar no preço do aparelho, considerando que o chip da Qualcomm possui custo elevado de implementação.

Diferenças no processamento à parte, o Galaxy S20 FE é equipado com tela Super AMOLED de 120 Hz com suporte a HDR10+, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento expansível, câmera tripla com sensor principal de 12 MP, ultra wide de 12 MP e telefoto de 8 MP, sensor frontal de 32 MP e bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W, recarga sem fio de 15 W e carregamento reverso para acessórios.

Continua após a publicidade

Fonte: TudoCelular, SamMobile