Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 FE é anunciado como a nova versão "Lite" do topo de linha da Samsung

Por| 23 de Setembro de 2020 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou oficialmente nesta quarta-feira (23) o celular Galaxy S20 FE. O modelo segue os passos da linha S20, lançada no começo do ano, com algumas mudanças importantes no acabamento e nas especificações de tela e câmera.

Assim como o Galaxy S10 Lite para a família S10, o S20 FE herda os principais componentes da linha S20 original: o celular traz o mesmo processador de oito núcleos e opção de conexão 5G.

Design e tela

Continua após a publicidade

O Galaxy S20 FE abre mão do acabamento em vidro na traseira — mais especificamente, o Gorilla Glass no S20 original — em troca de um revestimento em plástico, assim como no recém-lançado Galaxy Note 20. A Samsung destaca, porém, que o material recebeu uma textura que reduz marcas de digitais e manchas.

Fora isso, o visual do aparelho não se distingue muito dos outros celulares das linhas Galaxy S e Note recentes, com um módulo retangular de câmera na parte traseira.

A parte frontal do Galaxy S20 FE apresenta outra mudança em relação ao S20, deixando de lado a tela que vai até as laterais do aparelho para um componente mais tradicional, com bordas visíveis. A alteração é a mesma adotada nos modelos S10 Lite e Note 10 Lite, e pode passar a impressão de ser um aparelho menos avançado para algumas pessoas.

Continua após a publicidade

Falando na tela, o componente mantém as principais características apresentadas no S20 original, com painel AMOLED e seu tradicional bom nível de cores e taxa de atualização de 120 Hz. No caso do Galaxy S20 FE, o modelo traz uma tela com 6,5 polegadas, medida próxima aos 6,7 do modelo S20+, o que resulta em dimensões semelhantes para o aparelho ao considerar as bordas.

Apesar da tela com tamanho próximo à usada no S20+, a resolução no S20 FE é menor, com 1080 x 2400 pixels (Full HD+) contra os 1440 x 3200 pixels (Quad HD+), o que deve resultar em um menor consumo de bateria.

Bateria

Continua após a publicidade

A bateria do Galaxy S20 FE tem capacidade de 4.500 mAh, a mesma do modelo S20+, o que deve ser suficiente para a maioria dos usuários (tirando os viciados em games). O modelo é compatível com recarga rápida com e sem fio, e inclui um carregador de 15 W na caixa, apesar de ser compatível com recarga com fio de 25 W.

Uma característica interessante do S20 FE é o recurso de recarga reversa, popularizada pelos modelos S10 e S20 e que permite recarregar outros dispositivos por proximidade. O recurso serve não apenas para celulares, como para outros aparelhos compatíveis com o padrão Qi — fones de ouvido sem fio e smartwatches, por exemplo.

Câmera

Continua após a publicidade

O conjunto fotográfico do Galaxy S20 FE conta com três câmeras: principal com 12 megapixels, grande-angular de 12 MP e telefoto de 8 MP. Apesar de não contar com os sensores de alta resolução como 64 ou 108 megapixels, o S20 FE compensa com a promessa de bom desempenho em cenas com pouca luz.

Um dos destaques das câmeras no S20 FE é a lente telefoto que acompanha o “humilde” sensor de 8 megapixels. O componente oferece um zoom óptico de 3x, que pode ser mais interessante para alguns usuários do que os 64 megapixels da mesma câmera no Galaxy S20 original, e pode ser combinado com o zoom digital para uma ampliação total de 30x.

Outras características, como modo de fotografia noturna, gravação de vídeos em resolução 4K, fotos durante gravação de vídeos e modos avançados, estão disponíveis no S20 FE, cortesia do processador e da personalização One UI 2.5.

Continua após a publicidade

Extras

A skin da Samsung é aplicada sobre o sistema operacional Android 10, trazendo um visual e modo de uso familiar para proprietários de outros aparelhos da marca. O sistema traz ainda a integração com serviços da Microsoft como os aplicativos da família Office e o armazenamento online do OneDrive.

O Galaxy S20 FE conta ainda com outras vantagens da parceria Samsung-Microsoft, como o aplicativo Xbox Game Pass (mas sem a assinatura do serviço de streaming da plataforma) e a integração com o serviço Seu Telefone do Windows 10, que permite abrir os aplicativos do celular no computador.

Disponibilidade e preço

Continua após a publicidade

O Galaxy S20 FE chega às lojas do exterior no dia 2 de outubro, com pré-venda no site da Samsung a partir desta quarta-feira (23). O modelo tem preço sugerido de US$ 699 para o modelo de 5G nos Estados Unidos. Em resposta ao Canaltech, a Samsung do Brasil informou que não possui previsão de preço e disponibilidade para o país, mas o aparelho já está listado no site brasileiro da marca.

Samsung Galaxy S20 FE: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas OLED, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset: Samsung Exynos 990 (4G), Qualcomm Snapdragon 865 (5G);
  • Memória RAM: 6 ou 8 GB LPDDR5;
  • Armazenamento interno: 128 ou 256 GB;
  • Câmera traseira: 12 + 12 + 8 megapixels (principal, grande-angular, telefoto com zoom de 3x);
  • Câmera frontal: 32 megapixels;
  • Dimensões: 74,5 x 159,8 x 8,4 mm;
  • Peso: 190 gramas;
  • Bateria: 4.500 mAh, recarga com fio a 25 W (carregador na caixa de 15 W), recarga sem fio a 10 W, carregamento reverso;
  • Extras: resistência à água IP68;
  • Cores disponíveis: azul, branco, laranja, rosa, verde, vermelho;
  • Sistema operacional: Android 10 com personalização OneUI 2.5.
Continua após a publicidade

Fonte: Samsung