Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 2 tem bateria revelada em certificação e não impressiona

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 10h30

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash

Começou a temporada de certificações do próximo celular dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip 2. A segunda geração do aparelho flexível em formato de concha da marca, prevista para o mês de julho, foi encontrada no banco de dados do Korea Safety Certification e teve sua capacidade de bateria — nada impressionante — revelada.

De acordo com as informações, o Galaxy Z Flip 2 (número de modelo SM-F711) manterá um sistema de duas baterias similar a da geração anterior. As duas células serão fabricadas pela Samsung SDI, divisão da sul-coreana com foco em baterias, e terão uma capacidade total de aproximadamente 3.300 mAh, sendo a primeira (modelo EB-BF711ABY) com 2.370 mAh e a segunda (EB-BF712ABY / CU9032F101), 903 mAh.

Continua após a publicidade

Se confirmado, o smartphone também teria a mesma autonomia do primeiro Galaxy Z Flip, considerado um ponto relativamente negativo na época devido à ficha técnica topo de linha. No entanto, rumores recentes revelaram que a segunda geração não deve trazer processador de ponta, o que pode diminuir o consumo de energia e, consequentemente, aumentar a autonomia de bateria.

Vazamentos anteriores apostaram que o Galaxy Z Flip 2 deve manter o design em formato de concha da geração passada, mas o display aumentaria de 6,7 polegadas para 6,9'' e teria bordas mais finas. O painel de vidro ultrafino UTG (Ultra-thin Glass) do modelo atual também seria atualizado para oferecer maior durabilidade e diminuir o vinco no sistema de dobradiças.

Sucesso de vendas

Continua após a publicidade

As vendas de celulares dobráveis em 2021 deve dobrar em relação ao ano de 2020, basicamente o ano em que essa nova onda começou. Já em 2022, a estimativa é que sejam vendidas mais de 17 milhões de unidades de dobráveis, número mais que o triplo do alcançado no ano passado. A Samsung deve continuar liderando com suas linhas Galaxy Z Fold e Z Flip.

Huawei, Motorola e, mais recentemente, a Xiaomi, são as únicas grandes do mercado de smartphones que apostam no segmento de dobráveis, mas há rumores de que a chinesa Oppo, a Apple e o próprio Google também lance suas soluções no mercado nos próximos meses. Sem dúvida, isso deve tornar o setor ainda mais competitivo — e quem sairá ganhando serão os consumidores.

Review do Galaxy Z Flip

Continua após a publicidade

Fonte: The Tech Guy (Twitter)