Samsung pode lançar Galaxy S20 FE com Snapdragon em novos mercados, mas sem 5G

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 08h20
Divulgação/Samsung

Lançado em setembro do ano passado, o Samsung Galaxy S20 FE chegou ao mercado com a missão de manter o legado do Galaxy S10 Lite, excelente custo-benefício da gigante sul-coreana que balançou o mercado e chamou a atenção de quem buscava por um aparelho potente e acessível. Diferente do antecessor, no entanto, o aparelho chegou em variantes com Snapdragon e Exynos e seguiu a mesma organização de vendas da linha principal, com o chip da Qualcomm sendo exclusivo de poucos mercados que receberam sua versão 5G, como EUA e Europa.

Aparentemente, a estratégia não teve muito sucesso, considerando os últimos rumores divulgados pelo site SamMobile. De acordo com a publicação, a Samsung deve trazer a variante Snapdragon do Galaxy S20 FE a novos mercados, mas há um porém: o suporte à rede 5G seria removido. A medida pode estar relacionada com um possível corte de custos, ou ainda com a intenção de atender a mercados que ainda não possuem ou nem mesmo iniciaram a transição para a conexão de quinta geração.

A versão Snapdragon do Galaxy S20 FE, mas sem 5G, deve chegar em breve a novos mercados, possivelmente incluindo o Brasil (Imagem: Divulgação/Samsung)

A variante 4G com Snapdragon deve atender pelo número de modelo SM-G780G e foi vista recentemente em certificações do Wi-Fi Alliance, saindo de fábrica com Android 11. Não há informações sobre os mercados que receberão o novo S20 FE, mas é muito provável que vejamos o aparelho estrear no Brasil, considerando que a versão com Exynos lançada por aqui não teve o mesmo impacto que o antecessor no mercado. De toda forma, a chegada da novidade é curiosa, levando em conta que o Galaxy S21 FE, com Snapdragon 888, já estaria em desenvolvimento.

Galaxy S20 FE 5G estreia na Índia nesta semana

Além das certificações, a expansão da variante com Snapdragon do aparelho para novos mercados é reforçada pelo seu lançamento na Índia marcado para a próxima terça-feira, 30 de março. Curiosamente, a Samsung não removerá o suporte ao 5G na variante que chegará ao país asiático, ainda que assim como o Brasil, o mercado indiano ainda não conta com infraestrutura da nova rede.

De acordo com o Android Police, a novidade chega depois da variante com Exynos não conseguir causar o mesmo impacto que o S10 Lite, equipado com o Snapdragon 855. Ambos devem ser basicamente idênticos, com exceção do chip utilizado e, como se sabe, a versão com processador da Qualcomm deve oferecer melhor performance em cargas de trabalho prolongadas e maior eficiência energética, além do suporte ao 5G.

Fonte: AndroidCentral, Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.