Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy M42 5G passa por teste de benchmark com processador Snapdragon

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2021 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung


A Samsung tem uma linha bem vasta de dispositivos, e agora passou a oferecer diversos modelos e variantes para o público, principalmente por conta da chegada e democratização da nova geração de conexão móvel, o 5G. Recentemente a marca apresentou o Galaxy A52, Galaxy A72 e também o Galaxy A52 5G. Porém, ela está com planos de revelar ainda o Galaxy M42 5G, primeiro smartphone da família Galaxy M com essa tecnologia.

O Galaxy M42 deve ser identificado pelo número de modelo SM-M426B, onde M42 é referência ao nome do aparelho e o número 6 indica que ele contará com suporte a rede 5G. Ele já tinha aparecido em outras oportunidades e agora passou por um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, confirmando algumas das suas características técnicas.

Continua após a publicidade

Aqui, vemos que o aparelho deve chegar ao mercado com a plataforma "lito", usado internamente pela Qualcomm para fazer referência ao Snapdragon 765 e ao Snapdragon 750G, que deve ser a opção usada pela fabricante nesse dispositivo. Além disso, o teste indica que ele será oferecido com 4 GB de memória RAM e sairá de fábrica executando o Android 11. Com esse conjunto, o smartphone foi capaz de registrar 650 pontos no teste com um único núcleo e 1.779 pontos no teste com múltiplos núcleos.

Rumores anteriores dizem que o Galaxy M42 5G deve ter opções com até 8 GB de memória RAM, ter uma tela AMOLED com resolução Full HD+ e 128 GB de espaço para armazenamento interno. Além disso, a bateria deve ser de 6.000 mAh, entregando uma boa duração total de uso, e ter uma câmera principal de 64 megapixels.

De qualquer maneira, ainda existem diversas outras informações sobre esse dispositivo para serem reveladas, como o seu design, outras especificações técnicas, indicando tamanho da tela, velocidade de carregamento da bateria, ou até mesmo sobre o restante das câmeras do conjunto. Seja como for, nas próximas semanas mais informações podem ser vazadas. Por isso, é interessar ficar de olho aqui no Canaltech para novidades.

Fonte: Geekbench, MySmartPrice