Publicidade

Samsung Galaxy S20 FE deve ganhar variante com Android 11 de fábrica

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 07h50

Link copiado!

Samsung
Samsung

Tido como o sucessor do popular Galaxy S10 Lite, o Samsung Galaxy S20 FE chegou ao mercado em setembro do ano passado como um aparelho "criado para os fãs", seguindo a mesma filosofia da geração anterior. O dispositivo oferece hardware de topo de linha, incluindo chipsets Exynos 990 e Snapdragon 865, bem como tela de 120 Hz e resistência à água, e agora pode ganhar novas variantes com Android 11 de fábrica.

Em certificações emitidas pela Wi-Fi Alliance nesta semana, três novos modelos do Galaxy S20 FE receberam autorizações para uso de determinadas faixas de Wi-Fi, etapa essencial para seu lançamento. Com números de modelo SM-G780G, SM-G780G/DS, e SM-G780G/DSM, em versões com um ou dois chips SIM, os dispositivos não devem trazer grandes novidades em relação ao Galaxy S20 FE que já é vendido.

Continua após a publicidade

A grande diferença fica por conta da presença do Android 11 de fábrica, mudança bem-vinda considerando que o aparelho original vinhe embarcado com Android 10. Ainda assim, a atualização da One UI 3.0 munida da nova versão do robozinho já se encontra disponível para o Galaxy S20 FE e, considerando que as certificações não entregam muitos detalhes de hardware, nos resta aguardar pelo lançamento dos novos modelos para termos certeza que mais mudanças não foram realizadas.

Galaxy S21 FE a caminho

Interessados em mudanças mais significativas já podem ficar de olho no Galaxy S21 FE, que já estaria em desenvolvimento, conforme apontam rumores. Assim como seus antecessores, o aparelho deve chegar como uma variante mais básica da família Galaxy S21. As mudanças, no entanto, seriam mais drásticas dessa vez, com o S21 FE abandonando o suporte à conectividade 5G, além de contar com bem menos recursos que seus irmãos mais robustos.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com os rumores, o próximo topo de linha de baixo custo da Samsung deve ser lançado nas cores prata, rosa, roxo e branco, em variantes com 128 GB e 256 GB de armazenamento e Android 11 de fábrica. Detalhes sobre processamento, tela e outras especificações ainda são desconhecidos.

Fonte: SamMobile