Publicidade

A Casa do Dragão | Dragões vão à luta em teaser da nova temporada

Por| Editado por Durval Ramos | 04 de Dezembro de 2023 às 12h30

Link copiado!

HBO
HBO

Vem aí a nova temporada de A Casa do Dragão. O prequel de Game of Thrones ganhou o primeiro teaser da segunda temporada na CCXP 2023, durante um painel da HBO Max com os atores Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon) e Ewan Mitchell (Aemond Targaryen). Nas imagens, é possível ver que a disputa pelo Trono de Ferro está mais acirrada do que nunca e que os dragões irão desempenhar um grande papel no conflito.

Como já era esperado, a segunda temporada dará continuidade à disputa familiar que vimos começar nos últimos episódios. As imagens mostram algumas das movimentações feitas por Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) e Alicent Hightower (Olivia Cooke), e adianta que o embate irá trazer caos, morte e destruição para Westeros. E, para quem estava ansioso para ver os lagartos voadores caindo na porrada, está chegando a hora.

Continua após a publicidade

Os dragões são o grande destaque do teaser, sendo mostrados como elementos-chaves da disputa. Além de uma imagem assombrosa de Vhagar sobrevoando alguns personagens, é possível ainda ver Baela montando uma das figuras mitológicas. No livro de George R. R. Martin que serve de base para o seriado, o confronto desses monstros alados é o ponto alto de toda essa guerra entre irmãos.

Embora não apareçam no teaser, já se sabe também que novos nomes irão se juntar ao elenco da série nesta segunda temporada. Os atores Simon Russell Beale (A Morte de Stalin) e Freddie Fox (Slow Horses) darão vida, respectivamente, aos personagens Simon Strong, tio de Lord Larys, e Gwayne Hightower, irmão de Alicent.

Além deles, Gayle Rankin (Glow) e Abubakar Salim (Raised by Wolves) também chegam para apimentar o casting, interpretando a curandeira Alys Rivers e o marinheiro da frota Velaryon, Alyn of Hull.

Vale ressaltar que, além do teaser, também foram revelados pôsters especiais de Alicent e Rhaenyra. As imagens trazem elas em destaque com labaredas de fogo crepitando ao fundo e são acompanhadas das frases blood for blood (sangue por sangue) e fire to fire (fogo em fogo) — dizeres que fazem referência direta a Sangue e Fogo, título do livro no qual a obra é inspirada.

Continua após a publicidade

A Casa do Dragão volta na metade de 2024

Diferente de muitas outras séries que tiveram que parar suas gravações, A Casa do Dragão não foi afetada pela greve dos roteiristas e atores de Hollywood. O spin-off de Game of Thrones grava a maior parte de suas cenas em Londres e conta com um elenco que responde ao sindicato britânico e não ao SAG-AFTRA, o estadunidense.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, o show não teve problemas em finalizar sua segunda temporada, prevista para chegar ao catálogo da HBO Max entre junho e agosto de 2024.

Série de fantasia medieval baseada em um livro escrito por George R. R. Martin, A Casa do Dragão é ambientada cerca de 200 anos antes de Game of Thrones. Lançada na HBO e HBO Max em agosto de 2002, ela foi planejada, de acordo com o próprio escritor, para ter ao menos quatro temporadas.