SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Com classificação 18 anos, Eco ganha trailer, data de estreia e Rei do Crime

Por| 03 de Novembro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Disney+
Disney+
Tudo sobre Marvel

Loki ainda nem acabou, mas o Disney+ já começou a divulgar a próxima série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Eco chega ao streaming no próximo dia 10 de janeiro e será a primeira produção do estúdio a ter todos os episódios lançados de uma só vez. E quem achava que isso poderia ser um indicativo de que a trama seria mais morna, o primeiro trailer mostra que não vai faltar ação e pancadaria.

O curioso é que, embora a série seja centrada na personagem Maya Lopez (Alacqua Cox), a verdadeira estrela deste primeiro trailer é o vilão Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), que mostra só não ter morrido no final de Gavião Arqueiro como já deixa claro seu papel de antagonista. Assim, quem esperava ver mais do Rei do Crime já pode comemorar.

Continua após a publicidade

O trailer em si não dá muitos detalhes sobre o roteiro e sobre o que deve ser a tal jornada de redenção de Maya após descobrir que Fisk foi o verdadeiro responsável pela morte do seu pai. Vemos que os dois vão se reencontrar após o tiro à queima-roupa que a moça deu no careca, mas o cerne do que foi mostrado aqui é justamente a relação existente entre os dois antes disso tudo.

Pelo que é apresentado, Fisk sempre foi alguém que viu Maya como uma espécie de filha — alguém altamente capaz de com um enorme potencial que ele poderia explorar no futuro e que, por isso, iria fazer de tudo para proteger. E o que vemos é que o Rei do Crime nunca economizou esforços e nem sua fúria para isso, sendo capaz de sujar as próprias mãos para isso.

Continua após a publicidade

Assim, o que o trailer sugere é que Eco deve trabalhar esse paralelo entre a protagonista e o vilão para mostrar que, no fim das contas, eles não são tão diferentes assim. E deve ser a partir dessa ideia que Maya deve seguir em sua jornada de autoconhecimento, algo que já tinha sido antecipado pela Marvel e que referencia bem sua participação nos quadrinhos.

Aliás, outro detalhe retirado das HQs é o encontro que aparece no final do trailer, com a protagonista encarando o Rei do Crime. Na cena, é possível ver que o vilão está com um dos olhos vendados por causa do tiro que recebeu de Maya. Isso ecoa o destino do personagem nos quadrinhos, quando ficou temporariamente cego após a moça ter aberto fogo contra ele em situação semelhante.

Continua após a publicidade

Eco é Marvel para maiores

Outro ponto que chamou muito a atenção no trailer foi a confirmação de que Eco terá classificação indicativa 18 anos, sendo a primeira produção do MCU a ser voltada apenas para adultos. Até então, isso só tinha sido feito com títulos “importados” de outros serviços e estúdios, como os filmes da Fox e algumas das séries da Netflix.

A razão exata para essa classificação indicativa mais elevada não foi divulgada, mas é possível imaginar que parte dela está no alto nível de violência que a história deve trazer. Como o próprio trailer já mostra, o Rei do Crime vai matar uma pessoa na base do soco e o seriado não faz questão de esconder o sangue e a brutalidade do assassinato, algo que não estamos acostumados a ver nas histórias Marvel.

Continua após a publicidade

Resta saber se há algo mais que justifique esses 18 anos. Uma das expectativas, aliás, é que tenhamos um nível de violência digno daquilo que vimos na série do Demolidor da Netflix. Aliás, alguns rumores apontam que o Homem Sem Medo deve aparecer em algum momento em Eco, o que ajudaria a explicar a classificação.

Por conta disso tudo, o Disney+ já pede para que os assinantes configurem suas contas previamente para poderem acessar esse conteúdo mais pesado, ajustando o controle parental caso seja necessário.