Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries mais assistidas de junho de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Studios, Apple, Globoplay, Hulu
Marvel Studios, Apple, Globoplay, Hulu

Junho foi um mês perfeito para quem gosta de boas séries. De um lado, tivemos grandes seriados chegando ao fim e entregando conclusões épicas, memoráveis e emocionantes. Do outro, estreias de peso que engajaram o pessoal por muito tempo em longas maratonas. Em outras palavras, o cenário perfeito para quem não fica sem uma boa história.

Isso fica bem claro quando olhamos para a lista de séries mais assistidas do mês. Sem grandes surpresas, temos essa mistura de despedidas e novidades dividindo a atenção do público e mostrando bem o quanto junho é um período perfeito para renovação sem deixar ninguém na mão ou sem ter ao que assistir.

O destaque aqui está justamente na presença de um título brasileiro em meio a tantas grandes produções de peso. Com HBO, Marvel, Netflix e Apple brigando pelo play do usuário, o Brasil mostrou que também sabe contar grandes histórias e tem um público cativo quando o assunto são nossas próprias narrativas.

Continua após a publicidade

10. Entre Estranhos

Não há como negar que Tom Holland segue sendo um fenômeno mesmo quando não está vestido de Homem-Aranha e dando cambalhota por aí. E a nova série Entre Estranhos é um belo exemplo disso, pois já estreou na lista de produções mais assistidas dos streamings — mesmo com críticas bastante contundentes à sua história.

Ainda assim, o elenco de peso foi o suficiente para chamar a atenção. Com Amanda Seyfried (The Dropout) e Sasha Lane (Hellboy), o seriado true crime conta a história de um homem que é preso após um grande tiroteio em Nova York. E é quando uma investigadora decide saber mais sobre esse suspeito é que conhecemos mais de sua trajetória e entendendo quem ele realmente é — além de trazer à tona algumas revelações chocantes sobre o caso em si.

Continua após a publicidade

Entre Estranhos está disponível no Apple TV+.

9. O Urso

A estreia da segunda temporada de O Urso — pelos menos lá fora, já que o Star+ prometeu os novos episódios apenas para agosto no Brasil — fez o pessoal correr para ver e rever o começo dessa história. E toda essa expectativa é muito bem justificada, pois a série foi uma das maiores surpresas de 2022 nos streamings e todo mundo quer ver como essa história vai continuar.

Continua após a publicidade

A produção estrelada por Jeremy Allen White (Shameless) acompanha um jovem chef de cozinha que volta para casa para administrar a pequena lanchonete da família após a morte do pai. O problema é que, além de ser um tipo de negócio com o qual ele não está habituado, a dinâmica do local é caótica e os negócios vão muito mal. Assim, o protagonista precisa dar um jeito em tudo em meio à pressão que vem de todos os lados ao mesmo tempo em que lida com o próprio luto.

O Urso está disponível no Star+.

8. Ted Lasso

Continua após a publicidade

O fim da última temporada de Ted Lasso colocou um ponto final na carismática história do treinador de futebol que ganhou o mundo. Depois de três temporadas, vimos como o personagem vivido por Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe) não só se tornou um ícone inglês dentro de campo como também virou uma das séries mais queridas do público nos últimos tempos.

Com uma trama leve e para cima, toda a jornada deste treinador de futebol americano que é levado para o Reino Unido para treinar uma equipe de futebol de verdade mesmo sem ter experiência apresentou personagens muito marcantes e mostrou que nem toda história precisa ser cínica e cheia de reviravoltas para funcionar. Às vezes, o coração basta.

Ted Lasso está disponível na Apple TV+.

7. Todas as Flores

Continua após a publicidade

A representante brasileira da nossa lista de séries mais vistas no mês de junho é Todas as Flores. A novela feita exclusivamente para os streamings já vinha causando muito barulho no Globoplay e encerrou sua trajetória como um sucesso inquestionável. E, mesmo o fim da trama não tendo agradado ao público como nos primeiros episódios, o resultado geral ainda foi bastante positivo.

E tudo isso graças ao melhor do nosso melodrama. A história de Maíra (Sophie Charlotte) é a típica jornada da mocinha de novela, uma jovem cega maltratada pela mãe (Regina Casé) e pela irmã (Letícia Colin) e que passa o diabo na mão das duas antes de alcançar a redenção que a gente tanto espera.

Todas as Flores está disponível no Globoplay.

Continua após a publicidade

6. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

É claro que não poderia faltar um anime em nossa lista, ainda mais um que é sucesso absoluto no Japão e no restantedo mundo. Kimetsu no Yaiba — também conhecido pelo nome ocidental de Demon Slayer — acompanha a história de um jovem garoto cuja família é exterminada por demônios. Tendo apenas sua irmã como sobrevivente, mas amaldiçoada a se tornar uma dessas crituras, ele precisa viajar o mundo para encontrar uma cura para ela ao mesmo tempo em que conquista habilidades que vão permiti-lo acabar com essa mal de uma vez por todas.

O anime se tornou um fenômeno mundial graças ao carisma de seus personagens e à excelente animação, que deu vida a sequências de luta e pancadaria com todo o dinamismo e agilidades que os fãs gostam de ver. Não por acaso, há quem veja Demon Slayer como o Naruto dos novos tempos.

Continua após a publicidade

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll e Netflix.

5. Succession

Outro encerramento muito celebrado veio pelas mãos da HBO com Succession. A história, que é basicamente um Game of Thrones moderno com um bando de bilionário brigando e fazendo de tudo por uma herança, conquistou o público com ótimas atuações, personagens detestavelmente adoráveis e reviravoltas atrás de reviravoltas para manter o público sempre engajado no próximo episódio.

Continua após a publicidade

E tudo isso a partir da disputa em torno dos espólios do magnata da mídia Logan Roy (Brian Cox) manipulando e jogando com seus quatro filhos para decidir quem vai ocupar seu lugar quando ele deixar a empresa. A partir daí, a gente vê o quanto família não significa absolutamente nada quando poder e dinheiro estão no caminho.

Succession está disponível na HBO Max.

4. Invasão Secreta

Continua após a publicidade

A mais nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) chegou já mostrando o quanto os super-heróis seguem em alta. A produção estrelada por Samuel L. Jackson acabou de estrear e já está entre as séries mais assistidas de junho nos streamings.

O grande diferencial é que, ao contrário de outros seriados da Marvel, Invasão Secreta é muito menos super. Ao focar em Nick Fury, acompanhamos uma tensa história de espionagem em que o agente caolho precisa lidar com uma invasão à Terra feita por alienígenas transmorfos que decidiram tomar o planeta para si. Sem saber em quem confiar, ela vai ter que ir a campo resolver esse problema sozinho.

Invasão Secreta está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

3. Black Mirror

Depois de quatro anos, a icônica Black Mirror voltou para um sexta temporada com episódios ainda mais perturbadores. Ainda que muita gente tenha criticado a decisão da Netflix de se afastar um pouco dos dilemas e das distopias tecnológicas, a verdade é que as tramas apresentadas nos novos episódios conquistaram o público mais uma vez na mesma medida em que deixou todo mundo de cabelo em pé com as situações absurdas apresentadas.

Desta vez, a série traz um elenco de peso como Salma Hayek (Eternos), Aaron Paul (Breaking Bad), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Zazie Beetz (Coringa) e Ben Barnes (Westworld) para mostrar que a barra de qualidade continua lá em cima.

Black Mirror está disponível na Netflix.

2. Origem

Talvez a maior surpresa de junho tenha sido Origem, série que mistura elementos de suspense, terror e ficção-científica que passou despercebido pelo radar de muita gente, mas fez sucesso o suficiente para levar a prata na lista de séries mais assistidas de junho. Estrelado por Harold Perrineau (Oz), o seriado traz uma história intrigante bem ao estilo Stephen King.

Tudo isso em torno de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos que simplesmente prende todos que entram nela. Assim, os habitantes precisam encontrar uma forma de sair desse inferno ao mesmo tempo em que precisam lidar com a ameaça de estranhas criaturas que habitam a floresta em torno do local.

Origem está disponível no Globoplay.

1. Silo

Fechando nossa lista, temos o sucesso inegável de Silo. A ficção-científica da Apple estrelada por Rebecca Ferguson (Missão: Impossível 6 - Efeito Fallout) é baseada em um livro e traz um mundo pós-apocalíptico no qual uma hecatombe climática exterminou boa parte da população, forçando alguns poucos sobreviventes a se esconder em um silo subterrâneo.

Só que essa história não parece ser verdadeira e algumas pessoas começam a questionar a nova organização vigente e a duvidar do que realmente aconteceu com o mundo e a superfície. O problema é que a busca por respostas pode ser fatal.

Silo está disponível no Apple TV+.