Publicidade

O Urso | O que esperar da temporada 2 da aclamada série do Star+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Junho de 2023 às 13h05

Link copiado!

FX
FX

Uma das séries mais aclamadas de 2022 é, sem dúvidas, O Urso — também conhecida pelo título original, The Bear. A trama, criada por Christopher Storer, fez um enorme sucesso internacionalmente e logo foi renovada para a segunda temporada, que está a caminho do Star+. Segundo o streaming, a série chega ao Brasil em agosto.

The Bear se tornou tão popular entre o público e a crítica especializada que foi indicada para premiações como SAG Awards, Globo de Ouro e Critics Choice Awards. O protagonista da trama, Jeremy Allen White, saiu vitorioso das indicações na categoria de melhor ator.

Os novos episódios de O Urso já estrearam nos Estados Unidos, mas ainda vai demorar algum tempo para chegar aqui no Brasil pelo Star+. Enquanto isso, é hora de começar a especular o que podemos esperar da segunda temporada.

Continua após a publicidade

O Urso: sobre o que é?

O Urso conta a história do chef de cozinha Carmy, interpretado por White, que já trabalhou em inúmeros restaurantes de Nova York. O profissional foi bastante reconhecido pelo seu trabalho ao longo dos anos, mas agora enfrenta o maior desafio de sua vida.

Continua após a publicidade

Após a morte do irmão, Carmy fica responsável por administrar o restaurante de sanduíche da família, que é bastante simples. Ao chegar lá, se depara com diversas falhas, dívidas e cozinheiros mais perdidos do que ele.

A série apresenta tudo isso em uma história caótica que retrata de maneira fiel a realidade de uma cozinha. Enquanto lida com as questões profissionais, precisa também aprender a lidar com o próprio luto e saúde mental.

O Urso: o que esperar da temporada 2?

Continua após a publicidade

Na segunda temporada de O Urso, o restaurante The Beef passará a ser chamado The Bear — justificando o título da série. Ao final dos primeiros episódios, Carmy encontrou uma quantia milionária de dinheiro que foi escondida pelo irmão dentro de latas de molho de tomate, o que vai ajudar na missão de reerguer o estabelecimento.

Para ajudá-lo na tarefa de reconstruir o restaurante, Carmy vai contar com a ajuda da sous chef Sidney (Ayo Edebri), que deve ter sua história mais aprofundada nos novos episódios, e dos outros funcionários, que também deverão ter mais tempo de tela.

Joanna Calo, showrunner da série ao lado de Storer, conta que a segunda temporada de The Bear é sobre a oportunidade de começar de novo e o que realmente isso significa. Calo questiona sobre como é o restaurante dos sonhos e o que seria um restaurante perfeito na época em que vivemos.

Em meio ao caos, obras, sonhos, criatividade e muita gastronomia, a temporada 2 de O Urso promete trazer novamente todos os problemas do funcionamento de uma cozinha, além de temas sensíveis e humanos enfrentados pelos personagens, como a saúde mental.

Continua após a publicidade

O Urso: quando estreia a temporada 2?

Os fãs de O Urso terão que esperar um bom tempo para conferir a série no Star+, já que a notícia não é muito boa. A plataforma de streaming anunciou oficialmente que a temporada 2 de The Bear estreia somente no dia 23 de agosto.