Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Scott Pilgrim Contra o Mundo | Como está o elenco hoje em dia?

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Abril de 2023 às 14h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Lançado em 2010, Scott Pilgrim Contra o Mundo se tornou um clássico cult. Mesmo não sendo um sucesso de bilheteria, o filme que contava a cruzada de um jovem para poder namorar a garota mais bonita da cidade conquistou uma legião de fãs graças às brincadeiras de linguagem que o longa fazia com o universo dos games e da cultura pop em geral.

Além disso, o diretor Edgar Wright (Baby Driver) embalou essa luta do herói contra a Liga dos Ex-Namorados de sua amada ao som de uma excelente trilha sonora e um estilo visual que remetia diretamente aos quadrinhos que deram origem a tudo. Uma combinação que justifica muito bem o apelo que a adaptação conquistou durante esse tempo todo.

Por isso, o anúncio de que a Netflix vai recontar essa história na forma de um anime pegou muita gente de surpresa, ainda mais com a confirmação de que o elenco original do filme vai retornar 13 anos depois. E, enquanto parte deles era quase desconhecida em 2010, agora são grandes estrelas do cinema mundial — mas que não esquecem a empolgação com esse universo de ex-namorados malignos.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Canaltech mostra como está o elenco de Scott Pilgrim Contra o Mundo hoje em dia.

Scott Pilgrim (Michael Cera)

Continua após a publicidade

Na época em que Scott Pilgrim Contra o Mundo chegou aos cinemas, Michael Cera era um dos poucos atores de maior projeção no elenco. O astro de Superbad: É Hoje e Juno já tinha mostrado que conseguia fazer cara de adolescente bobo, o que era perfeito para viver o protagonista.

Mais de uma década depois, Cera continua com a mesma cara de trouxa, apenas um pouco mais velho — o que fez suas aparições em grandes filmes diminuírem um pouco. Participou da série Arrested Development e dublou o Robin emLEGO Batman, mas promete fazer seu grande retorno em Barbie.

Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead)

Continua após a publicidade

Toda a história de Scott Pilgrim Contra o Mundo gira em torno de Ramona Flowers, personagem vivida por Mary Elizabeth Winstead. Ela é uma jovem que acaba de chegar à cidade e conquista o coração do herói sem muito esforço. O problema é que ela tem um passado conturbado e traz na bagagem nada menos do que uma coleção de ex-namorados problemáticos que decidem matar Scott.

Quando o filme chegou aos cinemas, a atriz não tinha grandes projetos em seu currículo. Tinha sido a filha de Bruce Willis em Duro de Matar 4.0 e participado de Premonição 3, o que fazia dela um nome ainda em ascensão. Hoje, ela já virou heroína da DC em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, além de ter protagonizado o longa Kate, da Netflix.

Wallace Wells (Kieran Culkin)

Continua após a publicidade

Kieran Culkin se tornou um dos principais nomes do momento, principalmente após sua excelente participação na série Succession, um dos sucessos da HBO. Contudo, há pouco mais de uma década, o ator era conhecido muito mais por ser irmão de Macaulay Culkin do que por seus próprios méritos.

Em Scott Pilgrim Contro o Mundo, o ator vive Wallace Wells, um jovem que divide apartamento com o herói e que funciona como sua consciência e foi um dos seus primeiros grandes papéis depois de adulto e fora da sombra do irmão. Hoje, além do seriado da HBO, também participou da série Agente Elvis e do filme Nem um Passo em Falso.

Stacey Pilgrim (Anna Kendrick)

Continua após a publicidade

Quando viveu Stacey Pilgrim, a irmã do protagonista, a atriz Anna Kendrick estava começando sua escalada em Hollywood. Em paralelo ao filme, ele tinha acabado de conseguir um papel na saga Crepúsculo e, desde então, seguiu ganhando espaço.

Ainda que não tenha se tornado um grande nome do cinema — como veremos com outros nomes do elenco —, ela conseguiu encabeçar sua própria franquia, virando o rosto da série A Escolha Perfeita. mais recentemente, protagonizou o suspense Querida Alice.

Julie Powers (Aubrey Plaza)

Continua após a publicidade

O grande nome do momento, Aubrey Plaza vive o melhor momento de sua carreira. Depois de brilhar em The White Lotus, a atriz que viveu a amiga ranzinza de Scott Pilgrim já está com o passaporte carimbado para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) com Agatha: Coven of Chaos, além de filmes como Tirando o Atraso e Ingrid vai para o Oeste.

Envy Adams (Brie Larson)

Uma das melhores cenas de Scott Pilgrim Contra o Mundo é quando o show da ex-namorada do herói. Ao som da banda Metric, temos uma ainda desconhecida e muito jovem Brie Larson vivendo a cantora Envy Adams em uma apresentação que segue incrível até hoje.

Continua após a publicidade

Na época, a atriz tinha apenas 21 anos e aquele era seu primeiro grande papel no cinema. E, desde então, ela deslanchou. Além de ter virado a Capitã Marvel no MCU, ganhou um Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack. Agora, aguarda sua estreia na franquia Velozes e Furiosos.

Matthew Patel (Satya Bhabha)

Após viver o primeiro ex-namorado de Ramona Flowers, o ator Satya Bhabha seguiu com uma carreira tímida, mas consistente na TV e no cinema. Mesmo sem emplacar um grande sucesso e nem virar protagonista de grandes franquias, jamais se afastou das câmeras. Participou dos seriados Sense8 e New Girl, além do filme The F**k -It List.

Continua após a publicidade

Lucas Lee (Chris Evans)

Outro ator que está no auge da carreira e que era quase um desconhecido na época de Scott Pilgrim é Chris Evans. Ele vive um dos ex-namorados de Ramona e, na época, vinha ainda ganhando espaço em Hollywood, principalmente na malfadada franquia Quarteto Fantástico.

Pois foi no ano seguinte, em 2011, que o caminho para o estrelato surgiu. Depois de Capitão América: O Primeiro Vingador, ele se tornou um dos rostos mais conhecidos do cinema. Além da Marvel, esteve recentemente em Agente Oculto e no vindouro Ghosted: Sem Resposta.

Continua após a publicidade

Todd Ingram (Brandon Routh)

Outro super-herói que deu as caras em Scott Pilgrim foi Brandon Routh. Ele já tinha vestido o uniforme do Superman nos cinemas quando viveu o ex-namorado vegano de Ramona — embora o fracasso do longa do Homem de Aço nunca tenha feito dele um astro.

Ainda assim, ele emplacou o papel de Ray Palmer nas séries da CW, aparecendo tanto em Flash quanto em Arrow e Legends of Tomorrow por várias temporadas.

Continua após a publicidade

Roxy Richter (Mae Whitman)

Mae Whitman é uma daquelas atrizes que estão desde criança na TV e nos cinemas, mas que a gente tem dificuldade de lembrar grandes papéis. Tanto que ela já tinha feito vários papéis antes de Scott Pilgrim, mas nada muito marcante.

E, depois do longa, seguiu na mesma toada. Seu currículo é bem extenso, mas nada realmente memorável. Além de ser a Batgirl na animação DC Super Hero Girls, ela participou de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, As Vantagens de Ser Invisível e da série Amor nas Alturas.

Gideon Graves (Jason Schwartzman)

O líder da Liga dos Ex-Namorados do Mal, Jason Schwartzman segue sendo uma presença bastante constante em grandes filmes ao longo da última década. Mesmo não sendo um astro, ele está sempre envolvido em filmes mais conceituais ou de diretores badalados, como Wes Anderson e seus A Crônica Francesa e O Grande Hotel Budapeste.

Também esteve na série Fargo e vai estar nos vindouros Asteroid City — também de Wes Anderson — e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, além de ser o dublador do vilão do novo Homem-Aranha Através do Aranhaverso.

Stephen Stills (Mark Webber)

Mark Webber faz parte do time dos atores que não emplacaram grandes sucessos depois de Scott Pilgrim Contra o Mundo. O ator fez o companheiro de banda do herói e, embora tenha participado de vários filmes nesses últimos anos, seus papéis mais memoráveis foram no filme Clover e em A Pé Ele Não Vai Longe, longa protagonizado por Joaquin Phoenix.

Em 2019, porém, ele dirigiu e estrelou o excelente The Place of No Words, que narra a jornada de um pai que sabe que vai morrer ao lado de seu filho em um mundo totalmente hostil e que aborda justamente o modo fantástico que as crianças encaram a morte.

Kim Pine (Alison Pill)

Outra participante da banda Sex Bob-omb, a atriz Alison Pill está longe de ser um rosto muito conhecido do público, mas está sempre presente em grandes produções. A baterista Kim Pine de Scott Pilgrim Contra o Mundo participou de Expresso do Amanhã e do indicado ao Oscar Vice.

Além disso, também participou de duas séries de sucesso. Ela é a Dr. Agnes Jurati em Star Trek: Picard e Betty Wendell na excelente Eles.

Young Neil (Johnny Simmons)

Em Scott Pilgrim Contra o Mundo, o ator Johnny Simmons vive Young Neil, um dos amigos do herói que não leva muito jeito com as palavras e nem com as mulheres e, por isso mesmo, é quase um figurante no entorno do protagonista.

Na vida real, porém, o ator Johnny Simmons conseguiu emplacar alguns sucessos. Seu trabalho de destaque mais recente foi a série Girlboss, além de Elementary e dos filmes Anjos da Lei e As Vantagens de Ser Invisível.