Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (29/10/2023)

Por| 29 de Outubro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Hulu, FX, Netflix
Hulu, FX, Netflix

A semana do Halloween finalmente chegou e, com isso, é claro que veremos histórias de terror e suspense em destaque entre as séries mais assistidas no Brasil. E nada melhor do que um clássico do gênero brilhando, já que a nova temporada de American Horror Story chegou bem a tempo de assustar os fãs na data mais sombria do ano.

Só que a antologia de horror não é a única novidade pronta para arrepiar o público dos streamings. A estreia de Corpos vem para embalar tanto os fãs de suspense como também os apaixonados por grandes histórias de investigação, trazendo um enigma que cruza séculos. São quatro detetives em épocas diferentes tentando desvendar um único assassinato — e tudo a partir da descoberta de um corpo no meio da rua.

Mas se você não é fã do Halloween, pode ainda aproveitar a dramédia O Faz Nada, que conta a história de um homem acostumado às mordomias da alta sociedade, mas que se vê obrigado a fazer as coisas sozinhos e a viver sem depender de empregadas — tudo isso a partir da chegada de um nova funcionária que vai mostrar o que mais a vida tem a oferecer além do glamour que ele estava acostumado.

Continua após a publicidade

É claro que essas não são as únicas estrelas da semana, que ainda conta com outras produções bastante populares. Vale lembrar que nosso ranking leva em conta os dados de busca dos usuários no JustWatch, uma plataforma que compila as novidades dos streamings. Dito isso, confira quais foram as séries mais assistidas da última semana no Brasil?

10. O Urso

Sucesso inquestionável de 2023, O Urso é uma daquelas séries que não saiu da boca (e nem das maratonas) do público nos últimos meses. Focando na história de um jovem chef que tenta reconstruir o restaurante da família enquanto tenta lidar com o próprio luto pela perda do irmão e o ambiente caótico do estabelecimento de seus funcionários, ela é simplesmente viciante.

E, mesmo sendo gatilho de ansiedade para muita gente, a forma com que o roteiro trabalha o desenvolvimento de cada personagem e constrói seus vínculos é magistral.

O Urso está com suas duas temporadas completas no Star+.

9. American Horror Story

Continua após a publicidade

Já que outubro é o mês do terror e do Halloween, é claro que American Horror Story não poderia ficar de fora das séries mais assistidas. A antologia de histórias de horror já é um clássico da TV e, depois de ganhar alguns spin-offs, retorna com uma nova temporada inédita.

A 12ª temporada começou a ser exibida recentemente e foi o suficiente para fazer os velhos fãs correrem para o streaming acompanhar essa trama inédita focada em duas mulheres grávidas que acreditam que vão dar à luz a entidades demoníacas.

Com Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) e Kim Kardashian no elenco, American Horror Story está disponível no Star+.

Continua após a publicidade

8. O Faz Nada

Essa divertida dramédia mostra os desafios de um crítico gastronômico de assumir as rédeas de sua vida após perder a empregada que resolvia sua vida há décadas. Acostumado à vida da alta sociedade e das mordomias do alto círculo do poder, temos um homem esbanjador que precisa ensinar uma nova funcionária a lidar com suas manias e exigências.

Só que ela não está ali apenas para atender ao novo patrão. Na verdade, a chegada dessa jovem paraguaia vai ser um choque cultural e geracional que força o protagonista a aprender a viver sozinho ao mesmo tempo em que passa a aproveitar mais a vida e as pessoas à sua volta.

Continua após a publicidade

O Faz Nada está disponível no Star+.

7. O Continental: Do Mundo de John Wick

O Continental é a primeira produção derivada de John Wick, expansão de mundo que acontece em torno da figura do Hotel Continental, um local icônico dentro da saga e da organização internacional de assassinos.

Continua após a publicidade

Para isso, voltamos um pouco no tempo e conhecemos um Winston bem mais jovem e antes de se tornar o gerente da instituição. na verdade, ele é alguém que já estava de fora da organização, mas que se vê puxado para dentro desse mundo de mortes e assassinatos quando seu irmão rouba algo do atual gerente do hotel — que é ninguém menos do que Mel Gibson.

O Continental: Do Mundo de John Wick está disponível no Prime Video.

6. Twisted Metal

Continua após a publicidade

Twisted Metal é uma daquelas adaptações de videogame que todo mundo achava que iria dar errado, mas bastou a série estrear para provar que as previsões pessimistas não poderiam estar mais erradas. Baseado em um jogo do primeiro PlayStation cuja história não era o seu forte, o seriado traz um mundo pós-apocalíptico em que as cidades viraram grandes fortalezas muradas e o mundo fora dessas proteções é uma verdadeira terra sem lei.

É em meio a esse caos que conhecemos um motorista louco o suficiente para se arriscar pelas estradas para fazer uma entrega. Protagonizada por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), a série traz pilotos icônicos dos games, incluindo o bizarro palhaço sorveteiro e maníaco que é símbolo da franquia.

Twisted Metal está disponível na HBO Max.

5. Rick and Morty

Continua após a publicidade

Uma das animações adultas mais populares dos últimos tempos, Rick and Morty retorna em sua sétima temporada para colocar a dupla de protagonistas em mais aventuras por dimensões e realidade de formas cada vez mais insanas e altamente incorretas.

A premissa do desenho é satírica já em sua essência. Subvertendo a imagem clássica de De Volta para o Futuro, temos um velho cientista que usa um jovem garoto como cobaia em seus experimentos. A diferença é que, ao invés de viajarem no tempo, eles espalham o caos pelo multiverso.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Corpos

O novo suspense de investigação da Netflix, Corpos coloca quatro investigadores em épocas distintas tentando solucionar um mesmo crime: descobrir o mistério em torno do surgimento de um enigmático corpo. Assim, detetives de diferentes épocas precisam correr contra o tempo para entender o que aconteceu e desvendar o que se esconde por trás desse assassinato que cruza gerações.

Corpos está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Loki

Uma das mais queridas séries da Marvel é também a primeira a contar com uma segunda temporada. Depois de apresentar o conceito de multiverso e linhas temporais ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Loki retorna para lidar com as consequências de suas ações após matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors), abrindo as portas para esse caos em múltiplas realidades.

Protagonizada por Tom Hiddleston, o vilão mais adorado do MCU segue saltando de dimensão em dimensão para tentar impedir a chegada de Kang ao mesmo tempo em que busca respostas para o estranho mundo em que se enfiou.

Continua após a publicidade

Loki é exclusivo do Disney+.

2. A Queda da Casa de Usher

Baseado em um conto de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher moderniza a clássica ambientação criada pelo mestre da literatura de terror e suspense, trazendo sua trama sombria para o presente. Sob os cuidados de Mike Flanagan, vemos a família de um bilionário empresário começar a morrer um a um de forma bastante suspeita e misteriosa.

Tudo isso porque as mortes parecem estar relacionadas ao surgimento de uma mulher enigmática que tem algum tipo de relação com o passado e o sucesso do patriarca da família — e desvendar a verdade por trás disso pode trazer consequências gigantescas para este poderoso clã.

A Queda da Casa de Usher está disponível na Netflix.

1. Gen V

O novo spin-off de The Boys — e o primeiro em live-action — expande um pouco mais o mundo dos super-heróis politicamente incorretos e mostra como é possível contar histórias diferentes dentro desse universo. Desta vez, acompanhamos um grupo de estudantes da Godolkin University, uma instituição pertencente à Vought International, empresa responsável por dar poderes aos “heróis” da saga.

O detalhe é que a universidade serve justamente para moldar os futuros heróis, fazendo com que eles pensem e ajam da maneira que a companhia espera e deseja. O problema é que estamos falando de adolescentes com muitos poderes e nenhuma responsabilidade — o que significa que as coisas vão desandar muito rapidamente para a violência e o sexo.

Gen V está disponível no Prime Video.