Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (28/10/2023)

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Outubro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Star+, Paramount Pictures, Netflix
Reprodução/Star+, Paramount Pictures, Netflix

Os filmes mais assistidos da última semana claramente se encontram naquele período pré-Halloween, em que os espectadores ainda não resolveram fazer suas maratonas de filmes de terror, mas isso não impede que vários títulos de qualidade figurassem no Top 10. Tem longas para todos os gostos, inclusive com algumas estreias em serviços de streaming que realmente chamaram a atenção do público.

Os destaques ficam para A Baleia, filme que serviu como grande retorno de Brendan Fraser e até rendeu um Oscar de atuação a ele. Outra produção que cativou o público foi o documentário Diabo no Tribunal, da Netflix. E Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes finalmente encontrou fãs nos streamings após sua rápida passagem nos cinemas.

Algo bastante interessante é a queda de Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1, que após aparecer na lista da semana passada, simplesmente sumiu do Top 10, algo bem impressionante se tratando de uma grande produção estrelada por Tom Cruise (Top Gun: Maverick).

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a lista é feita com base no volume de buscas feitas por brasileiros no site JustWatch. Confira quais foram os filmes mais assistidos da semana:

10. Barbie

Falar sobre Barbie nessa altura é algo desnecessário. O filme é dono da maior bilheteria do mundo em 2023, responsável por fenômeno que foi além das telas do cinema. A adaptação segue entre os filmes mais vistos da semana, lembrando que ele ainda está disponível apenas em plataformas digitais, podendo ganhar mais força em breve com a sua chegada em serviços de streaming.

Nada mais justo para o excelente filme estrelado por Margot Robbie, que ainda tem Ryan Gosling inspiradíssimo como Ken, e uma grande direção e roteiro de Greta Gerwig.

Barbie está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

9. Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Continua após a publicidade

Homem-Aranha Através do Aranhaverso segue na lista dos filmes mais vistos, ganhando força com o lançamento de Marvel's Spider-Man 2, novo jogo que traz dois Homens-Aranha, Peter Parker e Miles Morales.

No filme, o multiverso continua sendo explorado, com diversas versões do herói (inclusive a do jogo), dando as caras em uma trama que faz Miles questionar exatamente o que o faz um verdadeiro herói.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso está disponível para locação e compra no iTunes, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

8. A Baleia

Continua após a publicidade

A Baleia é um filme difícil, baseado em uma peça de teatro e estrelado por Brendan Fraser. O filme conta a história de luta de um homem obeso com graves problemas de saúde, que tenta se reconectar com sua filha adolescente antes que o pior aconteça. O longa é difícil, mas traz uma atuação potente de Fraser, que venceu o Oscar de Melhor Ator em 2023.

A Baleia está disponível para assistir na Paramount+, e para locação e compra no iTunes, Amazon, Google Play Store e Microsoft Store.

7. Camaleões

Continua após a publicidade

Camaleões é um filme de drama estrelado por Benicio Del Toro (Guardiões da Galáxia), que vive um detetive que se envolve em um brutal caso de assassinato de uma corretora de imóveis. Conforme ele investiga o crime, acaba destruindo certezas sobre sua própria vida, entrando em um espiral sem fim.

O filme ainda conta com Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) e Justin Timberlake (A Rede Social) no elenco.

Camaleões está disponível para assistir na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Fale Comigo

O terror sensação de 2023, Fale Comigo é um filme que muda um pouco a forma de tratar acontecimentos sobrenaturais, trabalhando mais o lado psicológico dos personagens, usando a brincadeira (cretina) de tentar falar com o além como uma alegoria ao uso de drogas.

Quando uma jovem entra de cabeça na possibilidade de acessar o além vida para falar com sua mãe falecida, acaba abrindo portas para que espíritos passem pelo véu e aterrorizem um grupo de amigos.

Continua após a publicidade

Fale Comigo está disponível para compra a locação no iTunes e Google Play.

5. O Próprio Enterro

O Próprio Enterro é um filme baseado em fatos reais sobre um dono de funerária (Tommy Lee Jones) que após um acordo que dá errado, contrata um advogado (Jamie Foxx) para tentar salvar o negócio de sua família. O filme mistura drama e comédia, tratando sobre corrupção corporativa e tensões raciais.

Continua após a publicidade

O filme teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, mas chega ao streaming com exclusividade da Amazon.

O Próprio Enterro está disponível para assistir no Prime Video.

4. Elementos

Continua após a publicidade

Elementos estreou nos cinemas sem fazer muito alarde, o que fez com que muitas pessoas acreditassem que o filme seria um fracasso. Aos poucos, a animação foi crescendo e não demorou muito para que revertesse a situação e se tornasse um grande sucesso.

O filme é uma comedia romântica sobre uma jovem feita de fogo e um rapaz com um corpo de água. Apesar de suas diferenças, eles descobrem coisas em comum e lutam para viver um grande amor.

Elementos está disponível para assistir na Disney+.

Continua após a publicidade

3. O Diabo no Tribunal

O Diabo no Tribunal é mais um documentário sobre true crime da Netflix, dessa vez narrando um crime e o julgamento que chamou a atenção por conta da tese de defesa usada por um réu acusado de assassinato.

Os advogados e a família de um jovem americano nos anos 1980 afirmaram que ele estava possuído por um demônio e, por isso, cometeu o crime, e sendo assim, não poderia ser condenado à pena máxima. Essa foi a primeira vez que o argumento de possessão demoníaca foi apresentado durante um julgamento nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O Diabo no Tribunal está disponível para assistir na Netflix.

2. Ninguém Vai te Salvar

Desde o seu lançamento sem nenhum alarde, Ninguém Vai te Salvar ganhou o público no boca a boca, contando a história de um terror alienígena de uma maneira realmente envolvente e diferente do que temos visto nos últimos anos.

O filme mostra uma jovem que vive isolada, até que certo dia sua paz é perturbada por invasores. Se isso já não fosse problemático, os invasores são alienígenas que ameaçam a sua vida.

Ninguém Vai te Salvar está disponível para assistir no Star+.

1. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes fica no topo da lista por ser uma aventura divertida, engraçada e que consegue passar com bastante eficiência a sensação de assistir a uma sessão de RPG entre amigos.

O filme mostra um grupo de aventureiros que após causarem um problema imenso que pode colocar em risco a segurança de todo o reino, resolvem partir em uma jornada para tentar impedir o apocalipse completo.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível para assistir no Paramount+ e no Telecine e para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.