Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes e séries com Jonathan Majors, o Kang do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Fevereiro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Paramount Pictures, Marvel Studios, HBO
Paramount Pictures, Marvel Studios, HBO

2023 é mesmo o ano de Jonathan Majors. Em questão de meses, o ator vai estrelar duas das maiores estreias do ano, sendo tanto o vilão Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania como também o grande adversário de Michael B. Jordan em Creed 3. É o atestado mais do que irrevogável do ótimo momento que o astro vive em sua carreira.

E é óbvio que ele não se tornou a nova ameaça do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) do dia para a noite e nem entrou para a franquia Rocky sem ter percorrido um longo caminho de ótimos trabalhos. Só que, ainda assim, há uma boa parcela do público que não o conhece ou não faz ideia do que ele é capaz de entregar na atuação.

Se esse é o seu caso, não se sinta mal. Apesar de já colecionar alguns sucessos em seu currículo, todos eles são bem recentes e Majors despontou como esse fenômeno apenas nos últimos anos — o que faz com que seja natural que alguns desses títulos tenham passado batido por muita gente.

Continua após a publicidade

Por isso, o Canaltech listou 7 dos melhores filmes e séries com Jonathan Majors para você assistir e conhecer um pouco mais sobre ele.

7. A Rebelião

Começamos nossa lista com um filme não tão conhecido assim, mas que traz uma visão bem interessante do que uma ficção científica pode ser. A Rebelião traz uma premissa bastante parecida com a de Distrito 9, mostrando muito mais os efeitos sociais de uma invasão alienígena à Terra do que o ataque de outro mundo em si.

Isso porque a chegada dos aliens divide a humanidade entre aliados dos extraterrestres e aqueles que tentam resistir a essa ameaça externa. E Majors vive um dos líderes dessa rebelião que se recusa a aceitar a dominação dos invasores.

Sim, o filme traz uma crítica bem direta à postura intervencionista americana e é essa alegoria que torna tudo bem mais interessante, sobretudo por causa do modo com que o ator dá vida a esse soldado da resistência.

A Rebelião está disponível no Prime Video e na HBO Max.

Continua após a publicidade

6. A Gangue

Não se deixe enganar pelo nome: A Gangue é muito menos sobre brigas de facções e coisas do tipo e muito mais um drama voltado para as questões sociais nos Estados Unidos. Por isso mesmo, espere uma atuação bem emotiva de Jonathan Majors, ainda que ele não seja o protagonista.

A trama é centrada em três jovens que vivem na periferia de Los Angeles e sofrem as marcas da marginalização. Acostumados a essa vida sem perspectiva e repleta de abusos, a única coisa que eles têm é essa amizade. O problema é que, quando decidem deixar os problemas de lado, são engolidos pela violência e as consequências não demoram a aparecer.

Continua após a publicidade

É nesse contexto que Majors dá as caras como a voz da consciência desses jovens prestes a desgraçar as próprias vidas.

A Gangue está disponível na Netflix.

5. Loki

Continua após a publicidade

Já não é mais spoiler falar que Jonathan Majors aparece como Kang em Loki quando esse é o ponto de partida de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Foi na série do MCU que muita gente conheceu o trabalho do ator, que chegou não dando vida exatamente ao novo vilão da Saga do Multiverso, mas a uma de suas variantes.

Na série, Majors interpreta Aquele que Permanece, uma versão do Déspota Temporal que mantém uma espécie de estabilidade das linhas temporais. Como uma espécie de Mágico de Oz, ele é a grande figura misteriosa que é sugerida ao longo de toda a temporada e que é descoberta no último episódio para explicar o tamanho do problema que se desenha à frente.

E o ator roubou a cena já de início ao trazer esse protovilão não como uma figura assustadora ou ameaçadora como Thanos. Na verdade, ele é até divertido em sua fala e carisma — o que já denota um tipo diferente de perigo.

Lokiestá disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

4. Vingança e Castigo

Já protagonizado por Jonathan Majors, Vingança e Castigo é uma renovação do western, um gênero que andava bem esquecido em Hollywood. E ele vem justamente com uma pegada diferente dos velhos clássicos, apostando principalmente na potência de seus astros para contar uma excelente história de vingança — como o título já entrega.

E o nosso herói é, na verdade, um bandido que reúne seu bando para derrotar um outro criminoso — vivido por ninguém menos do que Idris Elba — que acabou de sair da cadeia. Assim, ao longo da história, vamos entendendo melhor essa contenda e as tramas que conectam cada um dos personagens.

Continua após a publicidade

Vingança e Castigo está disponível na Netflix.

3. Irmãos de Honra

Irmãos de Honra acabou de sair dos cinemas, então é um filme quentinho que você pode conferir Jonathan Majors vivendo uma história real. A trama é centrada em Jesse Brown, o primeiro piloto negro da Marinha americana que precisa encarar o preconceito dentro da própria instituição e provar seu valor dentro do campo de batalha na Guerra da Coreia.

Continua após a publicidade

Só que o filme é muito menos sobre a questão racial — embora ela ainda esteja bem presente — e muito mais sobre a amizade do herói com seu companheiro de pilotagem, vivido aqui por Glen Powell.

Irmãos de Honra está disponível para compra e locação no Google Play, Amazon e iTunes.

2. Lovecraft Country

Continua após a publicidade

Outra série que colocou Major sob os holofotes foi Lovecraft Country, uma das grandes apostas da HBO para ser o novo Game of Thrones. A série não se tornou o sucesso que a emissora esperava e foi cancelada na primeira temporada, mas está muito longe de ser ruim. Na verdade, ela é surpreendentemente boa, mesmo sendo um tanto quanto confusa.

O ator vive um veterano da Guerra da Coreia que volta aos Estados Unidos para tentar reencontrar seu pai desaparecido. Assim, ao lado do tio e da prima, partem em uma viagem pelo interior do país em meio ao período mais duro da segregação racial. Só que, além do preconceito, eles vão encontrar todo um lado oculto e místico tão aterrorizante quanto.

E antes que você pergunte: não, a série não é a adaptação de nenhuma obra de H.P. Lovecraft, mas de um outro livro que usa a mitologia (e o racismo) do autor para construir uma história nova.

Lovecraft Country está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

1. Destacamento Blood

Dirigido por Spike Lee, Destacamento Blood conta a história de um grupo de quatro veteranos negros que voltam ao Vietnã décadas depois do fim da guerra para recuperar os restos de um companheiro que ficou para trás — além de um tesouro que eles ajudaram a esconder.

Além do próprio Jonathan Majors, o filme se destaca também por ser o último projeto de Chadwick Boseman, morto por complicações de um câncer em 2020.

Continua após a publicidade

Destacamento Blood está disponível na Netflix.