Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (28/04/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Abril de 2024 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/AMC, Netflix e Max
Divulgação/AMC, Netflix e Max

Você piscou e abril chegou ao fim, após uma longa lista de novidades pintarem na TV e nas plataformas de streaming. Na última semana completa do mês, algus títulos se destacaram devido a sua popularidade entre o público, seja porque acabaram de estrear e vem dando o que falar ou porque continuam a causar curiosidade mesmo após seu encerramento.

Entre as séries mais vistas do período estão títulos como The Walking Dead: The Ones Who Live, spin-off da famosa produção de zumbis que acabou de chegar ao Amazon Prime Video e O Simpatizante, série de espionagem que conta com “vários Robert Downey Jr.” e é uma das atuais queridinhas da Max.

Continua após a publicidade

Isso, sem falar de títulos como X-Men ‘97 e O Problema dos 3 Corpos, que há semanas não saem do radar do público, batendo carteirinha no ranking de produções mais vistas, e novidades para lá de interessantes, como a série de drama baseada em uma história real, Bebê Rena e o reality show de estratégia e sobrevivência Jogo Sugo.

Para conferir em detalhes esses e outros títulos que bombaram no período, confira abaixo a lista completa das 10 séries mais assistidas da semana. Lembrando que essa seleção do Canaltech é feita com base na busca dos usuários do Justwatch.

10. Jogo Sujo

Até onde você estaria disposto a ir por dinheiro? Essa é a premissa de Jogo Sugo, reality show francês lançado na Netflix em 17 de abril, que vem tendo seus episódios liberados em blocos no streaming. Apresentado por Claude Dartois, o programa reúne 13 desconhecidos que, mesmo sem saberem as regras da competição, topam se aventurar em um game valendo € 150 mil.

Levados para uma ilha deserta, onde passam a viver em um acampamento ao ar livre, eles são testados em provas físicas e mentais, precisando criar estratégias para evitar sua eliminação e chegar até a única mansão local. Inteligente e desafiador, o reality show terá seus três últimos episódios liberados no dia 1º de maio.

Jogo Sujo está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

9. O Simpatizante

Uma das grandes apostas de 2024 da Max, O Simpatizante é uma minissérie de drama e espionagem baseada no romance de mesmo nome vencedor do Pulitzer. Co-produzida pela A24, a produção se passa no final da Guerra do Vietnã, quando um espião comunista do Norte, infiltrado como capitão da polícia de Saigon, busca refúgio nos EUA.

Em sua nova vida na América, Capitão passa a trabalhar como consultor cultural em um filme de Hollywood, ao mesmo tempo em que continua a espionar secretamente a comunidade de sul-vietnamitas. Estrelado por Hoa Xuande (A Stitch in Time) e Robert Downey Jr. (Os Vingadores), que interpreta vários papéis antagonistas, o show conta com episódios novos todos os domingos.

Continua após a publicidade

O Simpatizante pode ser assistido na Max.

8. Invencível

Uma das animações adultas mais populares e sangrentas da atualidade, Invencível é uma série baseada nos quadrinhos de mesmo nome criados por Robert Kirkman. Centrada na vida de Mark Grayson, um rapaz que acabou de desenvolver seus poderes e é filho do super-herói mais poderoso do planeta, a produção tem início quando o jovem descobre a verdadeira identidade de seu pai.

Continua após a publicidade

Um dos títulos mais famosos do Prime Video, o show teve os seus quatro últimos episódios da segunda temporada recentemente liberados no streaming, o que fez com que o programa voltasse aos holofotes e ao boca a boca das redes sociais. Estrelado pelas vozes de Steven Yeun (Treta), Sandra Oh  (Grey's Anatomy) e JK Simmons (Whiplash), o show já foi renovado para sua terceira temporada.

Invencível faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

7. Bebê Rena

Continua após a publicidade

Produção curiosa, que chegou sem muito alarde no catálogo da Netflix, Bebê Rena é uma série de drama e suspense baseada na história de Richard Gadd, comediante e performer que é também o protagonista do show. Atual série mais vista do streaming, ela causou frisson entre o público, chegando a ser indicada pela Netflix para três categorias do Emmy 2024.

Dividida em sete episódios, a série conta a história de Donny Dunn, um bartender que fica compadecido pela situação de uma cliente do pub em que trabalha e decide ofertar uma bebida de graça para a mulher. Um gesto de carinho que, apesar das boas intenções, faz com que o rapaz “ganhe” uma admiradora, que passa a stalkea-lo dia e noite em sua casa e em seus shows de stand-up.

Bebê Rena pode ser visto na Netflix.

6. The Walking Dead: The Ones Who Live

Continua após a publicidade

Spin-off da aclamada série de zumbis, The Ones Who Live é uma minissérie estrelada por Andrew Lincoln (Simplesmente Amor) e Danai Gurira (Pantera Negra), que segue os passos de Rick e Michonne após o fim de The Walking Dead. Dividida em seis episódios, a trama mostra o reencontro do casal, além de suas novas aventuras e complicados dilemas vividos no mundo caótico da franquia.

Recém-chegada ao catálogo do Amazon Prime Video, que virou a casa brasileira de todas as derivadas de TWD, a produção foi muito aclamada pelo público e pela crítica, especialmente por seus flashbacks e referências ao show original que trouxeram ainda mais nostalgia aos fãs da saga.

The Walking Dead: The Ones Who Live está disponível no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Ripley

Minissérie neo-noir original da Netflix, Ripley é uma produção baseada no livro O Talentoso Ripley, escrito por Patricia Highsmith em 1985. Criado e dirigido por Steven Zaillian (A Lista de Schindler), o show é um suspense policial de mão cheia, que combina poesia, uma bonita fotografia e uma trama intrigante para contar sua história.

Estrelado por Andrew Scott (Todos Nós Desconhecidos), o título conta a história de Ripley, um trambiqueiro que recebe a inesperada missão de ir até a Itália e convencer o filho de um magnata a voltar para casa. Seduzido, porém, pela riqueza do jovem Dickie, Ripley desiste de seu plano original e se aproxima do herdeiro com o intuito de “roubar” sua vida, mesmo que isso o coloque em um caminho de mentiras, dissimulações e assassinatos.

Continua após a publicidade

Ripley faz parte do catálogo da Netflix.

4. O Problema dos 3 Corpos

Série de ficção científica que há semanas não sai do ranking de produções mais assistidas, O Problema dos 3 Corpos é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Liu Cixin. O primeiro de uma trilogia chinesa muito aclamada em todo o mundo, o título conta a história do primeiro contato dos humanos com uma civilização extraterrestre.

Continua após a publicidade

Envolto por muitos conceitos de física, matemática e computação, o seriado da Netflix foi bastante modificado em relação ao material original para funcionar nas telinhas. Além disso, ele teve um bom marketing de divulgação, bastante influenciado pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, além do roteirista Alexander Woo, que encabeçam a produção.

O Problema dos 3 Corpos pode ser visto na Netflix.

3. X-Men ‘97

Continua após a publicidade

Uma das animações mais nostálgicas dos últimos tempos, X-Men ‘97 é uma produção que continua a trama do clássico desenho dos anos 90, X-Men: A Série Animada, exatamente de onde ele parou. Contando como Beau De Mayo como seu redator principal, o show mostra o que aconteceu com os heróis mutantes após a perda do seu líder, o professor Charles Xavier.

Ainda em exibição, com episódios novos sendo liberados todas as semanas, a série foi um sucesso absoluto desde que foi lançada pela Disney, alcançado mais de 4 milhões de exibições nos cinco primeiros dias após sua estreia. Além disso, ela já foi renovada para uma segunda temporada, atualmente em processo de produção pela Marvel Studios.

X-Men ‘97 pode ser assistido no Disney+.

2. Xógum - A Gloriosa Saga do Japão

Série épica que chegou ao fim esta semana, após dez episódios, Xógum - A Gloriosa Saga do Japão já é uma das grandes produções de 2024. Minissérie de drama histórico baseada no romance de mesmo nome escrito por James Clavell, em 1975, sua trama se passa no Japão feudal, durante uma dinastia que comandou o país entre os anos de 1603 e 1868.

Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, ela segue os passos de John Blackthorne, um marinheiro inglês que naufraga na costa do país e de Toranaga, um astuto e poderoso daimiô que cruza seu caminho com o forasteiro. Além deles, a produção também se debruça sobre a história de Lady Mariko, uma misteriosa mulher, dona de talentos ocultos.

Xógum - A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Star+ e Disney+.

1. Fallout

Aparecendo no lugar mais alto do ranking, pela segunda semana consecutiva, Fallout é uma série baseada nos jogos de videogame de mesmo nome da Bethesda. Drama pós-apocalítico, ela se passa em uma realidade alternativa em que uma guerra nuclear dizimou parte da população, fazendo com que alguns dos sobreviventes se refugiassem em abrigos subterrâneos, enquanto outros encaravam os altos níveis de radiação da superfície.

Nesse cenário de destruição, duzentos anos após o conflito, a jovem Lucy decide abandonar o conforto e tranquilidade do Vault 33 para encontrar seu pai no mundo lá fora. Em seu caminho, ela cruza com Maximus, um escudeiro da Irmandade do Aço e com o Necrótico, um outrora famoso ator de Hollywood, embaixador da Vault-Tec, que agora se transformou em um ghoul caçador de recompensas.

Fallout pode ser assistido no Amazon Prime Video.