Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 séries imperdíveis para assistir na Netflix em novembro de 2023

Por| 30 de Outubro de 2023 às 19h22

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O mês de novembro vai ser particularmente excepcional para os fãs de séries. A Netflix preparou um calendário bastante recheado de novidades, trazendo grandes estreias da primeira à última semana — o que é perfeito, levando em conta que temos alguns feriados pelo caminho. Em outras palavras, a temporada de maratonas já começou.

E, de todos os seriados que chegam no penúltimo mês do ano, nenhum é mais esperado do que The Crown. A produção que conta os bastidores da Família Real Britânica é um dos maiores sucessos da plataforma e responsável por reacender o interesse do público nos assuntos que dizem respeito à realeza.

Só que a nova temporada faz isso com um gostinho a mais, retratando um pedaço da história real que é bem marcante e ainda muito presente na memória do público. Assim, depois de muita espera, finalmente chegou a hora de vermos os momentos finais da Princesa Diana e o impacto disso nos moradores do Palácio de Buckingham.

Continua após a publicidade

Novembro ainda chega com novidades para os fãs de outras histórias baseadas em fatos reais. De um lado, temos um retorno para as tramas ambientadas na Segunda Guerra Mundial com Toda a Luz que Não Podemos Ver. Do outro, a nacional DNA do Crime mostra como avanços científicos ajudaram a Polícia Federal a capturar perigosos criminosos que atuavam em todo o continente — isso tudo na primeira série de ação brasileira produzida pela Netflix.

Provando que novembro tem novidade para todo mundo mesmo, os nerds e até os otakus vão poder celebrar com a chegada de Scott Pilgrim e sua história de ação, comédia e romance com muitas referências a videogames e ao universo da cultura pop.

Continua após a publicidade

Conheça as melhores séries que chegam ao streaming neste mês e reserve os próximos feriados para aproveitar novas maratonas.

7. Toda Luz que Não Podemos Ver

Baseado no livro de Anthony Doerr e vencedor do Prêmio Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver usa a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo para contar uma história dramática que nos lembra que, apesar de todos os horrores de um conflito assim, ainda é possível encontrar humanidade até mesmo em personagens que costumamos desumanizar.

Continua após a publicidade

A trama se passa já nos últimos dias da guerra e coloca um soldado alemão cruzando o caminho de uma jovem francesa cega. Ambos tiveram suas vidas mudadas drasticamente pelo confronto e o encontro deles trará uma lição tocante de generosidade em meio ao horror da morte.

Dirigido por Shawn Levy (Deadpool3), Toda Luz que Não Podemos Ver tem Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) e Hugh Laurie (House) no elenco. A minissérie chega à Netflix já no dia 2 de novembro.

6. Um Dose Diária de Sol

Continua após a publicidade

Novembro começa também com ótimas notícias para os fãs de dramas coreanos. A Netflix segue apostando pesado nas histórias vindas do país asiático e Uma Dose Diária de Sol mostra como as histórias importadas de lá seguem ganhando os corações brasileiros.

E a nova série vem com uma proposta mais do que bonitinha, daquelas feitas para deixar o público sorrindo. Até porque não há como não se encantar com uma simpática enfermeira que trabalha em um hospital psiquiátrico e que faz de tudo para trazer alegria para a vida de seus pacientes. Em tempos tão difíceis, é o tipo de trama leve que a gente precisa.

Uma Dose Diária de Sol chega à Netflix no dia 3 de novembro.

5. DNA do Crime

Continua após a publicidade

A primeira série de ação policial brasileira da Netflix vem mostrar como a gente realmente tem grandes histórias para contar — ainda mais quando elas são baseadas em eventos reais. DNA do Crime retrata a grande investigação que a Polícia Federal organizou e que resultou na prisão de uma perigosa quadrilha que havia feito um mega assalto a banco no Paraguai.

Para isso, especialistas usaram uma inovadora técnica de sequenciamento genético que permitiu às autoridades identificar os culpados e correlacionar os fatos. E tudo isso será contado com muita ação, tiro e perseguição.

DNA do Crime traz a dupla Maeve Jinkings e Thomás Aquino, de Os Outros, e chega à Netflix no dia 14 de novembro.

Continua após a publicidade

4. The Crown

A sexta e última temporada de The Crown será dividida em duas partes, sendo que a primeira chega neste mês de novembro à Netflix com a grande tarefa de narrar um dos eventos mais traumáticos da história recente da Família Real — a morte da Princesa Diana. A mãe dos príncipes William e Harry morreu em um acidente de trânsito em 1997 após o motorista do carro em que ela estava tentar escapar de um paparazzo.

A série deve mostrar não só o acidente em si, mas explorar também o impacto da tragédia em todos os membros da realeza, da rainha Elizabeth e príncipe Charles, até mesmo nos pequenos príncipes, que ainda eram crianças na época do ocorrido. Sem dúvidas, o ponto mais aguardado de toda essa saga.

Continua após a publicidade

Embora ainda seja protagonizada por Imelda Staunton no papel de Elizabeth, todas as atenções da sexta temporada de The Crown estarão em Elizabeth Debicki e sua interpretação de Lady Di. Os novos episódios chegam ao streaming no dia 16 de novembro.

3. Scott Pilgrim: A Série

Apesar de o filme não ter sido um sucesso comercial, Scott Pilgrim Contra o Mundo se tornou um fenômeno cult e mantém, mesmo 10 anos depois de sua estreia, uma grande e fiel base de fãs. Por isso mesmo, a Netflix traz de volta essa história a partir de uma nova adaptação dos quadrinhos do canadense Bryan Lee O’Malley.

Continua após a publicidade

Nesta nova versão, temos uma animação feita pelo estúdio japonês Science Saru (Keep Your Hands Off Eizouken!!) e com um traço muito mais próximo do desenho original. A ideia é ser fiel à HQ, mas sem dar as costas para o filme que os fãs amam tanto. Tanto que todo o elenco do longa retorna para dublar os mesmos personagens.

Assim, temos Michael Cera (Barbie) voltando a assumir o papel de Scott Pilgrim, um jovem que se apaixona perdidamente por Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, de Ahsoka), uma garota com um passado um pouco complicado. Isso porque ela tem uma Liga de Ex-Namorados do Mal, que vai tentar de tudo para impedir que o herói consiga engatar o relacionamento que tanto deseja.

Com muitas referências ao mundo dos videogames e da cultura pop, Scott Pilgrim: A Série estreia no dia 17 de novembro.

2. Batman: A Série Animada

Continua após a publicidade

A Netflix tinha prometido que Batman: A Série Animada chegaria ao seu catálogo em setembro, mas decidiu mexer no calendário em cima da hora e a melhor animação do Homem-Morcego chega ao streaming em novembro — ao menos esperamos que, desta vez, o streaming mantenha a data.

Afinal, estamos falando de um desenho que marcou a infância de toda uma geração e que ajudou a criar a batmania que vimos ao longo de todos os anos 1990 e que perdura até hoje. Altamente influenciada pelo filme de 1989, Batman: A Série Animada soube adaptar muito bem o estilo gótico e sombrio do cinema, mas criando uma identidade própria.

Além de recriar perfeitamente algumas histórias clássicas do Cavaleiro das Trevas, a série idealizada por Paul Dini também estabeleceu muitas coisas que acabaram se tornando canônicas dentro da mitologia do herói, como a vilã Arlequina e boa parte do imaginário envolvendo o Batman. Afinal, quem não se lembra da música-tema e do clima da abertura?

Continua após a publicidade

Batman: A Série Animada chega no dia 21 de novembro.

1. Round 6: O Desafio

Diante do fenômeno absurdo que foi a série Round 6, até que demorou para alguém recriar os desafios que o seriado apresenta. E foi a própria Netflix quem decidiu fazer esse reality show. Sim, em Round 6: O Desafio, vamos ver pessoas de verdade participando desse sádico jogo em busca de um prêmio milionário. Para isso, eles precisam sobreviver até a última partida.

Quer dizer, sobreviver é uma palavra forte, já que ninguém vai morrer de fato — apesar das primeiras notícias sobre a produção falarem sobre vários ferimentos nos participantes. Ainda assim, todo aquele clima de sabotagem e luta e desespero para chegar ao prêmio deve estar presente.

Round 6: O Desafio chega à Netflix no dia 22 de novembro.