Publicidade

DNA do Crime | Primeira série de ação policial da Netflix estreia em novembro

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Outubro de 2023 às 11h44

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Quem gosta de true crime já pode comemorar, pois a Netflix liberou o trailer oficial da sua primeira série de ação policial que estreia em novembro: DNA do Crime. A trama mostra a hihstória real da Polícia Federal brasileira investigando um roubo na fronteira com o Paraguai e usando materiais genéticos para desmantelar uma rede de criminosos.

A sinopse conta que, após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação complexa para prender os responsáveis. É a partir daí que eles decidem usar amostras de DNA coletadas e descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes — o que faz com que desvendem um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países.

Continua após a publicidade

A série retrata toda a investigação que aconteceu no Brasil em 2018, quando a utilização de material genético ajudou a desvendar o caso. Apesar de não ser uma prática comum, como o próprio trailer indica, o uso das amostras de DNA serviram para clarear as investigações e ajudar a polícia a chegar rapidamente aos culpados. Por essa razão,em 2020, o país recebeu o DNA Hit of the Year, um prêmio dado justamente a iniciativas que usam banco de dados genéticos para resolver e prevenir crimes.

E por falar no trailer, o vídeo de quase dois minutos de DNA do Crime mostra que o público pode esperar muita ação, com boas sequências de troca de tiros, intrigas e, claro, uma dose de romance. O diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), comentou o que espera da produção.

"A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção. Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados".

DNA do Crime: quem está no elenco?

Continua após a publicidade

A Netflix ainda não divulgou todo o elenco oficial, mas os nomes confirmados até o momento são Rômulo Braga, Pedro Caetano e a dupla Maeve Jinkings e Thomás Aquino, que brilharam na série Os Outros, do Globoplay.

Lembrando que quem se interessou pela série, poderá assisti-la a partir do dia 18 de novembro, na Netflix.