Doramas | As 10 melhores series de drama coreanas para assistir na Netflix

Doramas | As 10 melhores series de drama coreanas para assistir na Netflix

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2022 às 20h00
Montagem/Canaltech

Fãs de dramas coreanos, conhecidos também como doramas, já sabem que a Netflix conta com um ótimo catálogo em seu serviço de streaming. Com as produções da Coreia do Sul ganhando cada vez mais destaque no Ocidente, principalmente após Parasita e Round 6, mais pessoas estão interessadas em conhecer esse gênero.

Se você está começando agora a se aventurar nos doramas, chegou a hora de descobrir quais são os melhores séries de drama coreanas para assistir na plataforma de streaming. São produções dramáticas com bastante romance, intensidade e diversão.

10. Apesar de Tudo, Amor

No dorama Apesar de Tudo, Amor você vai conhecer a história de uma jovem que não acredita no amor e de um rapaz que não gosta de relacionamentos. Mesmo com esses sentimentos, eles acabam se arriscando em uma amizade colorida.

A série conta com uma temporada disponível na Netflix.

9. Hospital Playlist

O dorama Hospital Playlist conta com duas temporadas e se passa na vida de cinco médicos que são amigos desde os tempos de faculdade. A trama, então, mostra o dia a dia de trabalho do grupo em um hospital, que dividem o tempo entre a profissão e o amor pela música.

Todos os episódios da série podem ser assistidos na Netflix.

8. Uma Noite de Primavera

Uma Noite de Primavera é um dorama que conta a história de quando Lee Jeong-in e Yu Ji-ho se conheceram, e de anos após o primeiro encontro. Algo inesperado aconteceu, muito tempo depois, fazendo eles discutirem a relação e quais rumos ambos irão seguir.

A série conta com apenas uma temporada, que está disponível na Netflix.

7. Chocolate

Chocolate é uma série que mostra o reencontro de duas pessoas, acontecendo no passado e no presente, que começa quando eles passam a trabalhar juntos em um asilo.

O dorama conta com uma temporada na Netflix.

6. Navillera

Navillena é uma série inspiradora que acompanha a união de dois homens com idades diferentes pela dança, cada um com a sua realidade e um único sonho.

A produção conta com uma temporada disponível na Netflix.

5. Hometown Cha-Cha-Cha

Hometown Cha-Cha-Cha é uma série de comédia romântica que conta a história de uma dentista que abriu um consultório em um vilarejo na praia. Lá, ela conhece um rapaz que é completamente diferente dela e eles começam a se envolver.

A primeira temporada de Hometown Cha-Cha-Cha já está disponível na Netflix.

4. O Rei de Porcelana

O Rei de Porcelana é uma série de época que conta uma história de poder. Tudo começa quando um príncipe herdeiro é assassinado e a sua irmã gêmea precisa assumir o trono. Porém, ela deve esconder a sua identidade e o amor que sente por outra pessoa para conseguir sobreviver.

O drama sul-coreana tem uma temporada na Netflix.

3. Nosso Eterno Verão

Na série Nosso Eterno Verão, dois ex-namorados gravam um vídeo viral na escola e ficam famosos. Agora, anos depois, eles se reencontram e voltam a ficar em frente às câmeras.

O dorama pode ser assistido em uma temporada na Netflix.

2. Love Alarm

Love Alarm é um drama romântico que se passa em um mundo em que um aplicativo avisa os usuários se alguém que gosta deles está por perto. Assim, a protagonista Kim Jojo começa a descobrir o amor.

A série está disponível na Netflix em duas temporadas.

1. Pousando no Amor

A primeira colocação ficou com Pousando no Amor, que conta uma história emocionante de guerra. No drama, uma herdeira sul-coreana é levada à Coreia do Norte em um acidente de parapente, onde acaba conhecendo um oficial do exército. Agora, ela conta com a ajuda do rapaz para se esconder.

Pousando no Amor conta com uma temporada na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.