Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 5 melhores animações do Batman

Por| Editado por Durval Ramos | 25 de Setembro de 2023 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

A DC Comics já rendeu diversas séries animadas com seus super-heróis, mas é inegável que o Batman sempre foi o personagem mais adaptado da editora de quadrinhos. São vários desenhos em que ele era o herói principal ou um dos líderes da Liga da Justiça, ao lado de Superman e Mulher-Maravilha.

Só que existem algumas séries solo do Homem-Morcego que merecem a atenção e certamente estão entre algumas das melhores animações de super-herói já feitas. Reunimos aquelas que consideramos as cinco melhores e mais importantes séries animadas do Batman para você conferir.

5. As Aventuras do Batman e Robin

Continua após a publicidade

As Aventuras do Batman e Robin estreou na TV americana em setembro de 1968 como parte de um bloco de animações junto com um desenho do Superman. Com pequenas histórias de aproximadamente 10 minutos, os episódios colocavam o Homem-Morcego e o "Garoto Maravilha" contra vilões dos quadrinhos como Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada.

A animação foi criada para aproveitar o sucesso da série live-action do Batman, estrelada por Adam West, então seu tom era bastante leve e infantil, o que agradou bastante as crianças da épica. As Aventuras de Batman e Robin ainda contava com crossovers com o desenho do Scooby Doo e acabou ajudando na criação de Super Amigos, outra animação com os heróis da DC Comics.

Continua após a publicidade

4. O Batman

O Batman foi uma animação que durou por cinco temporadas e mostrava um Homem-Morcego ainda no começo de carreira, apresentando um vigilante sem muita experiência contra seus vilões. Focada em um público que começava a se acostumar com as aventuras do herói, a animação tentava recriar o mito do Cavaleiro das Trevas, introduzindo vilões com visuais diferentes do normal, atualizando alguns conceitos e ousando em outros.

Ao longo de suas temporadas, a animação começou a receber mais personagens da Bat-família, sendo que a quinta e última focou bastante na participação do Batman na Liga da Justiça.

Continua após a publicidade

O Batman está disponível para assistir na HBO Max.

3. Batman: Os Bravos e Destemidos

Batman: Os Bravos e Destemidos foi uma animação que focava em histórias em que o Batman se juntava a algum super-herói para impedir o plano de um super vilão.

Continua após a publicidade

Recheada de participações especiais, a série era divertida e com um tom bem mais cômico que outras animações do Homem-Morcego. Por conta disso, ele agradou bastante crianças, ainda que seu humor às vezes fosse absurdo o suficiente para cativar até adultos.

Batman: Os Bravos e Destemidos está disponível para assistir na HBO Max.

2. Batman do Futuro

Continua após a publicidade

Uma espécie de sequência direta da clássica série animada, Batman do Futuro coloca Bruce Wayne no papel de mentor, décadas depois de deixar o manto do Homem-Morcego. O novo Batman é um jovem chamado Terry McGiniss, que descobre a identidade do herói e assume seu lugar em um futuro distópico.

Com vários elementos de ficção-científica, a série ajudou a explorar um lado do Batman até então desconhecido. Com o passar dos episódios, McGiniss foi ganhando mais personalidade, se tornando um dos personagens mais interessantes de toda a mitologia do Cruzado Encapuzado.

Batman do Futuro está disponível para assistir na HBO Max.

1. Batman: A Série Animada

Continua após a publicidade

Impossível falar das melhores animações do Homem-Morcego e não colocar no topo Batman: A Série Animada. A animação foi tão influente que ajudou a moldar a figura do herói na mente de várias pessoas, além de dar ao mundo aquelas que seriam as vozes definitivas do Batman e Coringa nos desenhos, com Kevin Conroy e Mark Hamill dublando os personagens nos games, na trilogia Batman Arkham.

Além de histórias que marcaram época, a animação ajudou a criar versões melhoradas de vilões, como Sr Frio, e apresentar outros, como Arlequina. Uma excelente animação, que acabou dando o pontapé para a criação de Superman: A Série Animada e Liga da Justiça.

Batman: A Série Animada já está disponível para assistir na HBO Max e na Netflix, a partir do dia 26 de setembro.