Publicidade

The Crown | O que você precisa lembrar para assistir à temporada 5?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A quinta temporada de The Crown chega à Netflix para retratar mais acontecimentos sobre a monarquia britânica. Nos novos episódios, a série da Netflix vai abordar mais políticas relacionadas ao governo da Rainha Elizabeth II, além de destacar o polêmico divórcio da Princesa Diana e Príncipe Charles.

The Crown estreou em 2017 para contar a história do reinado de Elizabeth II, que assumiu o trono com apenas 25 anos após a repentina morte do Rei George V. A trama, agora, entra em seu segundo salto temporal, mudando o elenco e se aproximando mais do presente.

Com a estreia da quinta temporada, é hora de se aquecer para a maratona, não é mesmo? Então, confira tudo o que você precisa lembrar antes de apertar o play na Netflix.

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria contém spoilers de The Crown!

Princesa Margaret e Peter Townsend

Continua após a publicidade

A irmã da Rainha Elizabeth, Princesa Margaret, teve uma juventude difícil na questão amorosa. A personagem, que já foi interpretada por Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter, teve um relacionamento com Peter Townsend, o grande amor de sua vida.

No entanto, ela não pode embarcar nessa relação devido à intervenção da família. O assunto deve ser revivido na temporada 5, com Townsend agora sendo interpretado por Timothy Dalton e Margaret por Leslie Manville.

Princesa Diana e Príncipe Charles

A temporada 5 de The Crown se passa na década de 1990 e vai mostrar Princesa Diana no auge da sua popularidade. Desde que ela casou com Charles, se tornou uma das queridinhas da Família Real, deixando o marido com inveja de não ser o centro das atenções.

Continua após a publicidade

Os novos episódios também darão continuidade aos momentos difíceis de Diana, já que vimos na temporada 4 que a princesa sofria com a saúde mental e distúrbio alimentar. Emma Corrin interpretou a personagem desde seus momentos mais difíceis cumprindo os deveres reais, até as brigas constantes com Charles e o restante da família.

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles

O casamento de Charles e Diana nunca foi bom, pois o príncipe sempre foi apaixonado por Camilla Parker Bowles, e a princesa sabia disso. Esse romance proibido causou muito drama e polêmica na família, e o assunto volta à tona na temporada 5, que vai mostrar como foi o processo de divórcio de Diana e Charles.

Continua após a publicidade

Bowles sempre soube que não teria como assumir o relacionamento com Charles publicamente, então chegou a apoiar o casamento do amado com Diana. Agora, com o divórcio vindo a público, vai ser difícil controlar a negatividade da sua reputação.

A temporada 5 de The Crown estreia no dia 9 de novembro na Netflix.