Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (04/02/2024)

Por| Editado por Durval Ramos | 04 de Fevereiro de 2024 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Hulu, Apple TV+ e Netflix
Divulgação/Hulu, Apple TV+ e Netflix

Estreias curiosas, títulos que voltaram aos holofotes devido às premiações da temporada e produções muito aguardadas pelo público marcaram a lista de mais assistidos da semana. Ranking esse criado com base nas buscas realizadas pelos usuários do JustWatch e que serve como termômetro para tudo que tem feito sucesso na TV.

Entre os destaques da seleção está a nova série de investigação do Star+, A Morte Entre Outros Mistérios, show que já teve quatro episódios liberados na plataforma e ganhará outros seis semanalmente. Prato cheio para os fãs de Agatha Christie, sua história gira em torno de um assassinato ocorrido em um navio de luxo em que todos os passageiros são suspeitos do crime.

Continua após a publicidade

Quem também chamou atenção do público na última semana foi a minissérie Mestres do Ar, produção de guerra irmã de Band of Brothers e The Pacific. Projeto do Apple TV+, o show acompanha os jovens que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando seus dramas e horrores vivenciados no período.

Por fim, quem também esteve em alta nos últimos dias foi Griselda, minissérie considerada a “nova Narcos” da Netflix. Baseada em uma história real, o show acompanha os passos da narcotraficante Griselda Blanco, a “madrinha do crime” maravilhosamente interpretada pela atriz Sofia Vergara.

Confira, abaixo, detalhes sobre esses e todos os outros títulos mais assistidos da semana.

10. A Mulher na Parede

Continua após a publicidade

Suspense que estreou sem muito alarde, mas vem se revelando uma história intrigante, capaz de deixar o público vidrado, A Mulher na Parede é uma série britânica da BBC One. Estrelada por Ruth Wilson (Coisas Verdadeiras), ela conta a história de Lorna, uma mulher que, na adolescência, foi presa em um convento e teve seu bebê raptado.

Anos depois, já adulta e com crises bastante acentuadas de sonambulismo, ela acorda um dia em sua casa e descobre o corpo de um homem que não conhece e nem sabe como foi parar ali. Um mistério que começa a ser investigado por Colman Akande (Daryl McCormack), um detetive que esconde seus próprios segredos.

Criada por Joe Murtagh (The Kitchen) e lançada em agosto do ano passado no Reino Unido, a produção já teve seus dois primeiros episódios disponíveis no Brasil. Além de Wilson e McCormack, a série conta ainda com Simon Delaney (The Good Wife) e Philippa Dunne (Derry Girls).

Continua após a publicidade

A Mulher na Parede está disponível no Paramount+.

9. Expatriadas

Novo projeto da Blossom Films, produtora de Nicole Kidman (Big Little Lies), Expatriadas é uma minissérie baseada no livro de mesmo nome escrito por Janice Y. K. Lee. Estrelada pela própria atriz, a série conta a história de um grupo de americanos expatriados em Hong Kong, na China, que vivem alheios à realidade do lugar e mergulhados em seus próprios problemas.

Continua após a publicidade

Na trama, que discute temas como maternidade e diferença de classes, acompanhamos a história de três mulheres dessa comunidade: uma mãe cujo filho está desaparecido, uma mulher à beira do divórcio e uma jovem tentando encontrar seu lugar no mundo, mas carregando o peso de uma tragédia nos ombros.

Criada por Lulu Wang, a minissérie estreou no final de janeiro no Prime Video e parece ser uma das grandes apostas da Amazon para o ano de 2024. Além de Nicole Kidman, ela é co-estrelada por Sarayu Blue (I Feel Bad) e Ji-young Yoo (Smoking Tigers).

Expatriadas está disponível no Amazon Prime Video.

8. Yellowstone

Continua após a publicidade

Série da Paramount que é um tremendo sucesso nos EUA, Yellowstone é uma produção criada por Taylor Sheridan (Sicario) e John Linson. Título de drama e faroeste estrelado por Kevin Costner, ela vem ganhando bastante notoriedade no Brasil, especialmente após suas primeiras temporadas chegarem à Netflix.

Ambientada em Montana, nos EUA, a série segue os passos dos Dutton, uma família de fazendeiros, dona de um grande pedaço de terra, que defende seu território com unhas e dentes. Na lista de seus inimigos estão as imobiliárias que querem acabar com o lugar para expandir o comércio da cidade e uma comunidade de indígenas que luta contra a tomada ilegal de terras dos nativo-americanos.

Sucesso estrondoso na TV americana, ela terá a segunda parte da sua quinta e última temporada lançada neste ano. Depois disso, a produção ganhará ainda mais duas derivadas, 1944 e 2024, além dos spin-offs 1923 e 1883 já em andamento.

Continua após a publicidade

Yellowstone está disponível completa no Paramount+, mas suas três primeiras temporadas também podem ser vistas na Netflix.

7. Griselda

Suspense policial que acaba de chegar à Netflix, Griselda é uma minissérie estrelada por Sofia Vergara (Modern Family) sobre a história real de Griselda Blanco, uma das narcotraficantes mais importantes da América Latina. Apelidado de “a nova Narcos”, a produção chegou com tudo no streaming, conquistando o primeiro lugar de séries mais vistas da plataforma.

Continua após a publicidade

O show acompanha a ascensão e queda da colombiana, que se tornou o nome mais temido do tráfico de drogas de Miami pelo seu jeito violento e inescrupuloso de conseguir dinheiro e poder. Além da vida criminosa – que inclusive se entrelaça a de Pablo Escobar, de quem era considerada uma grande inimiga –, a série também mostra as tragédias familiares vividas por Griselda.

Dividida em seis episódios, a produção é do mesmo showrunner de Narcos, Eric Newman, e conta com Alberto Guerra (Narcos: México), Vanessa Ferlito (À Prova de Morte) e Christian Tappan (O Maior Assalto) em seu elenco.

Griselda está disponível na Netflix.

6. O Urso

Continua após a publicidade

Dramédia estrelada por Jeremy Allen White (Shameless), O Urso é uma produção do Hulu criada por Christopher Storer. De volta aos holofotes desde que ganhou seis estatuetas do Emmy 2023, ela segue os passos de um renomado chef de cozinha, que após a morte do irmão volta para sua cidade natal com a intenção de transformar a lanchonete de sua família.

Mesmo bem-intencionado, Carmy enfrenta dificuldades com a decisão, não apenas pelo lugar estar longe de ser um restaurante cinco estrelas, mas também pelas dívidas deixadas pelo irmão, pelos problemas estruturais do The Beef e pela sua equipe de funcionários sem nenhum interesse em mudar de rotina.

Estrelada por Ayo Edebiri (Clube da Luta para Meninas) e Ebon Moss-Bachrach (Que Horas Eu Te Pego?), a série de duas temporadas contou com participações muito aclamadas em sua última season, como a das atrizes Sarah Paulson (Ratched) e Olivia Colman (The Crown).

Continua após a publicidade

O Urso está disponível no Star+.

5. Mestres do Ar

Minissérie que acaba de chegar ao Apple TV+, Mestres do Ar é a terceira parcela da franquia de guerra formada por Band of Brothers e The Pacific - duas das maiores produções da história da HBO. Criada por John Shiban (Arquivo X) e John Orloff, ela teve um custo de mais de US$250 milhões, o que se reflete na grandiosidade de sua produção.

Continua após a publicidade

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a série conta a história dos jovens que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeios (também conhecido como o “Centésimo Sangrento”), esquadrão de bombas que sofreu algumas das maiores baixas da guerra, mas teve um grande papel na destruição do Terceiro Reich de Hitler.

Baseado no livro de não ficção de Donald L. Miller, o show tem produção executiva de Gary Goetzman, Tom Hanks e Steven Spielberg, e é estrelado por Austin Butler (Elvis), Callum Turner (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Anthony Boyle (Tolkien) e Barry Keoghan (Saltburn).

Mestres do Ar está disponível no Apple TV+.

4. A Morte Entre Outros Mistérios

Criada por Mike Weiss e Heidi Cole McAdams, A Morte Entre Outros Mistérios é uma série de dez episódios transmitida originalmente pelo Hulu. Ambientada em um cruzeiro de luxo, fretado por uma família de milionários, o show gira em torno de um misterioso assassinato ocorrido no navio.

Como protagonistas do show estão os personagens Imogene Scott (Violett Beane) e Rufus Cotesworth (Mandy Patinkin), uma jovem que teve a mãe assassinada quando era pequena e se torna a principal suspeita do homicídio no transatlântico e o aclamado detetive que não conseguiu achar o culpado pela sua tragédia familiar.

Dividida em dez episódios (quatro dos quais já estão disponíveis), a série tem um estilo parecido ao de produções como Entre Facas e Segredos e Morte no Nilo, e parece ter conquistado o público fã do gênero.

A Morte Entre Outros Mistérios está disponível no Star+.

3. Reacher

Baseada no personagem Jack Reacher do escritor Lee Child, Reacher é uma série de ação que se tornou um dos grandes fenômenos do Amazon Prime Video. Atualmente em sua segunda temporada, que chega ao fim em 19 de janeiro, a produção é estrelada por Alan Ritchson (Velozes e Furiosos 10), um investigador freelancer, ex-veterano do Exército dos EUA.

Explorando um arco diferente em cada uma de suas seasons, a série mostra o ex-combatente se envolvendo em diferentes tipos de investigação, em que de modo solitário ou com sua equipe de amigos, está sempre se envolvendo em explosões, porradaria e muita confusão.

Desenvolvida por Nick Santora, a série já foi renovada para sua terceira temporada e, além de Ritchson, conta ainda com Malcolm Goodwin (IZombie) e Willa Fitzgerald (A Queda da Casa de Usher) em seu elenco

Reacher está disponível no Amazon Prime Video.

2. Percy Jackson e os Olimpianos

Uma das séries mais aguardadas dos últimos tempos, Percy Jackson e os Olimpianos encerrou sua primeira temporada nesta semana. Versão para TV da saga literária homônima de Rick Riordan, a produção foi uma das maiores estreias do Disney+ em 2023, chamando atenção de crianças e adultos saudosos.

O título, criado pelo próprio Rick Riordan em parceria com Jonathan E. Steinberg, segue os passos de Percy, um garoto de doze anos que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. Após conhecer o Acampamento Meio-Sangue e outras crianças parecidas com ele, Percy é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus e parte em uma jornada, ao lado da semideusa Annabeth e do sátiro Grover, para provar sua inocência.

Estrelada por Walker Scobell (O Projeto Adam), Leah Jeffries (A Fera) e Aryan Simhadri (Spin) que formam o trio de protagonistas, a série teve uma primeira temporada de oito episódios.

Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

1. True Detective: Terra Noturna

Produção da HBO que desde sua estreia vem batendo ponto na lista de mais assistidos da semana, True Detective: Terra Noturna é a quarta temporada da série antológica de drama policial True Detective.

Protagonizada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e a estreante Evangeline Navarro, que fazem o papel das detetives responsáveis pela investigação, o show se passa em uma fictícia cidade no interior do Alasca onde oito homens desaparecem misteriosamente de uma estação de pesquisa.

Criada por Issa López, que também é showrunner da trama,Terra Noturna foi lançado quase cinco anos após a terceira temporada da série, que assim como as anteriores foram escritas pelo cineasta Nic Pizzolatto.

True Detective: Terra Noturna está disponível na HBO Max.