Publicidade

Percy Jackson já é uma das melhores estreias do Disney+ em 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Dezembro de 2023 às 09h11

Link copiado!

Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Parece que os Deuses do Olimpo estão do lado de Percy dessa vez. De acordo com informações divulgadas pela Variety, a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos foi um grande sucesso, fazendo com que a série entrasse para o Top 5 de estreias de temporadas mais assistidas do streaming durante todo o ano de 2023.

Embora o nome desses cinco títulos não tenham sido revelados, a série juvenil lançada no último dia 19 de dezembro tanto no Disney+ quanto no Hulu já é sinônimo de sucesso, agora não só pela boa recepção da crítica, mas também pelos seus bons resultados numéricos.

Continua após a publicidade

Baseada nos livros de mesmo nome do escritor Rick Riordan, a produção alcançou nada menos do que 13,3 milhões de espectadores em todo o mundo apenas em seus primeiros seis dias de exibição. Número esse que, sozinho, pode não significar muita coisa, mas que diz muito quando colocado em perspectiva com outra série bastante popular da plataforma.

Ahsoka, minissérie do universo de Star Wars sobre a personagem Ahsoka Tano, chegou ao Disney+ em agosto e, em apenas cinco dias, conquistou a fenomenal marca de 14 milhões de espectadores. Um resultado não muito diferente da série de Percy e seus amigos.

A comparação mostra como, mesmo voltada para um público naturalmente menor e sem ter um sucesso anterior já estabelecido, Percy Jackson e os Olimpianos conseguiu um enorme público em sua estreia. E, claro, abre especulações sobre o futuro da franquia, já que não é segredo para ninguém que Rick Riordan deseja adaptar todos os cinco livros da saga.

Continua após a publicidade

Rick Riordan já está escrevendo a segunda temporada

Feita sob supervisão do próprio Rick Riordan, a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos cobre apenas os eventos que acontecem em Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o primeiro livro da franquia. Nele, Percy descobre ser um semideus, filho de Poseidon, e se vê envolvido em uma perigosa aventura para recuperar o Raio-Mestre de Zeus.

Rick Riordan, no entanto, disse que caso a Disney dê luz verde para mais temporadas do show, o autor adoraria adaptar as outras quatro obras da série: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

Continua após a publicidade

Em março deste ano, inclusive, Riordan contou em seu blog pessoal que a produção da série já havia começado a montar a sala de roteiristas para a sua segunda temporada, ainda que a season não tivesse sido aprovada. Liberados para começar a desenvolver roteiros para o programa, havia uma expectativa entre todos de que se tudo corresse como o planejado, a série ganharia uma nova temporada.

Uma possibilidade que, agora, parece bastante próxima de se realizar.