Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 série mais assistidas da semana (21/04/2024)

Por| 21 de Abril de 2024 às 15h12

Link copiado!

Netflix, Amazon MGM Studios
Netflix, Amazon MGM Studios

O caótico mundo pós-apocalíptico de Fallout chegou ao streaming fazendo muito barulho e agora finalmente podemos ver o quanto a produção original do Prime Video caiu no gosto do público. A adaptação da icônica franquia de jogos mal estreou e já garantiu o topo de nossa lista de séries mais assistidas da semana, desbancando Xógum e seu reinado de mais de mês por aqui.

O seriado que se passa em uma realidade alternativa em que o mundo foi devastado por um apocalipse nuclear mistura aventura com ação e comédia em um estilo bastante irreverente e satírico que caiu no gosto do público. Não por acaso, não demorou nada para a Amazonconfirmar a segunda temporada do show, ainda sem data para chegar à plataforma.

Continua após a publicidade

Outras novidades que pintaram por aqui nesta semana também mostram como as maratonas dos brasileiros seguem diversificadas. De um lado, a mistura de horror e ficção científica de Parasyte: The Grey, a adaptação de um dos mais estranhos mangás já publicados e que usa o body horror de uma forma bem inesperada para contar a história de uma invasão alienígena.

Do outro, uma história de investigação policial clássica chegando para misturar mistério com aquelas tramas de seitas bizarras que a gente tanto gosta. Assim, sem fazer muito alarde, Antracite chegou já entre as séries mais vistas do Brasil.

Fechando nosso pacotão, alguns velhos conhecidos que se mantêm em alta, como X-Men ‘97 e O Problema dos 3 Corpos, que mostram que a gente gosta mesmo é de série boa, independente do gênero ou do estilo.

Confira a lista de séries mais assistidas da semana com base no número de buscas feitas no JustWatch.

10. Parasyte: The Grey

Série coreana baseada em um famoso anime japonês, Parasyte: The Grey mostra uma estranha ficção científica em que seres alienígenas invadem a Terra de uma forma bastante peculiar. Ao invés de dominar tudo com armas e explosões, eles dominam o corpo de humanos.

E a gente acompanha justamente um caso em que esse processo parasitário não está completo. Assim, a protagonista Su-in (Jeon So-nee) passa a dividir a consciência com esse invasor alienígena ao mesmo tempo em que vemos como o mundo teve que se adaptar para lidar com o inevitável conflito entre humanos e invasores.

Continua após a publicidade

Parasyte: The Grey está disponível na Netflix.

9. Magnatas do Crime

O diretor Guy Ritchie gostou tanto do filme Magnatas do Crime, que ele lançou em 2019, que decidiu apresentar a mesma história em formato de série e aproveitando o tempo extra para ampliar sua história e desenvolver melhor seus personagens. E a aposta deu certo, já que o seriado da Netflix segue sendo uma das produções mais assistidas da plataforma desde sua estreia.

Continua após a publicidade

A trama é focada em um jovem aristocrata inglês que descobre ter herdado uma propriedade rural de seu pai. Só que não se trata de nenhuma chacrinha ou coisa do tipo, mas uma enorme plantação de maconha — o que o transforma em um dos maiores produtores da droga do país. E, como não poderia deixar de ser, isso o coloca no centro da disputa por poder no submundo britânico.

Magnatas do Crime está disponível na Netflix.

8. Antracite

Continua após a publicidade

Uma das surpresas da semana, Antracite é uma série francesa de mistério que traz uma combinação certeira para conquistar o público: uma cidade pequena é envolvida pelo misterioso desaparecimento de um jornalista e, a partir disso, a filha do repórter começa a investigar o caso e a descobrir os segredos do lugar, que envolvem desde uma seita bizarra e um história de mortes muito mal explicadas.

Antracite está disponível na Netflix.

7. Invencível

Continua após a publicidade

A animação do Prime Video segue com muita força,embalada principalmente pelo fim da segunda temporada. Afinal, agora que todos os episódios dessa série de super-herói chegaram à plataforma, chegou a hora de maratonar tudo sem intervalos ou hiatos de produção.

Invencível é baseado no popular quadrinho da Image Comics criado por Robert Kirkman, o mesmo autor de The Walking Dead. A história gira em torno de um garoto que é filho do maior herói da Terra e que também descobre ter poderes. Com isso, ele precisa encarar não só a nova responsabilidade, como também lidar com a pressão de não ser alguém tão cruel e desprezível quanto seu pai.

Invencível está disponível na íntegra no Prime Video.

Continua após a publicidade

6. The Great

The Great é um daqueles romances históricos que volta e meia retornam à lista de séries mais vistas da semana, às vezes até sem um grande motivo aparente. É a prova de que o público brasileiro adora esse tipo de trama que parte de fatos reais para desenvolver histórias um tanto quanto absurdas.

O seriado conta a história de Catarina, a Grande — o que explica o título, aliás —, imperatriz da Rússia no século 18. E o seriado estrelado por Elle Fanning (Malévola) e Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) mostra como a personagem chega ao trono do país com um casamento que não era bem o que ela esperava.

Continua após a publicidade

The Great foi cancelada após sua terceira temporada e você pode conferir todas elas no MGM+.

5. X-Men ‘97

Depois de um episódio história em que o desenho recriou o icônico Massacre de Genosha dos quadrinhos, X-Men ‘97 deixou bem claro por que merece ainda estar entre as séries mais assistidas da semana. O desenho que dá continuidade à animação clássica dos mutantes da década de 1990 vem sendo tão elogiada que muita gente quer que seus roteiristas e diretores sejam os responsáveis pelos heróis também nos cinemas

Continua após a publicidade

E tudo isso por um motivo bem simples: o respeito e o cuidado de toda a equipe de criar aventuras que traduzem todo o espírito dos X-Men nos quadrinhos. Da mistura de ação e drama às discussões sobre preconceito e aceitação, o título é a prova de como bons roteiros nunca saem de moda.

X-Men ‘97 está disponível no Disney+.

4. O Problema dos 3 Corpos

Continua após a publicidade

Com uma trama recheada de referências à Física e Matemática, a ficção científica O Problema dos 3 Corpos é a grande aposta da Netflix e segue em alta justamente por causa da sua história fora do comum. Com uma história que se passa em décadas diferentes, acompanhamos tanto uma jovem cientistas chinesa em plena Revolução Comunista descobrindo segredos do novo governo até um grupo de pesquisadores lidando com eventos inexplicáveis.

Adaptação do livro homônimo de Cixin Liu, a série conta com produção de D.B Weiss e David Benioff — os mesmos responsáveis pelo fenômeno Game of Thrones — e já é um sucesso inquestionável da Netflix. O problema é que, por causa de seu alto custo de produção, com cada episódio custando cerca de US$ 20 milhões, o streaming não renovou o seriado ainda.

3. Ripley

Continua após a publicidade

Depois do clássico da literatura ter garantido um Oscar a Matt Damon, chegou a hora de O Talentoso Ripley ganhar uma nova versão, desta vez estrelada por Andrew Scott (Sherlock), que vive o personagem-título. A diferença é que, em Ripley, a Netflix apostou em uma fotografia mais intimista e uma narrativa um pouco mais lenta para apresentar esse vigarista tão charmoso — o que cria um clima bastante cult.

A trama acompanha esse malandro que é contratado para trazer um rebelde herdeiro que fugiu de suas responsabilidades ao se mudar para a Europa. Sentindo o cheiro da oportunidade no ar, ele aceita o serviço e acaba se envolvendo em uma rede de intrigas, cobiça e até assassinato à medida que se aproveita e se aproxima de seu alvo.

Ripley está disponível na Netflix.

2. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Depois de mais de um mês liderando a lista de séries mais vistas da semana, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão caiu na tabela — mas muito pouco e segue encantando o público com uma excelente trama política com grossos contornos culturais.

Ambientada em um Japão que está prestes a entrar em uma guerra civil, Xógum acompanha a saga de Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), um marinheiro britânico que naufraga e vai parar no país oriental. 

Ao chegar lá, ele encontra um cenário político bastante conturbado e uma guerra prestes a ser declarada — e tudo isso converge na figura do lorde Tonaga, um homem ambicioso que tem seus próprios planos para chegar ao poder e ser o grande mandatário do Japão.

Xógum: A Glorioso Saga do Japão está disponível no Disney+ e no Star+.

1. Fallout

A adaptação do clássico jogo de RPG da Bethesda, Fallout já é um fenômeno no streaming, repetindo o sucesso que sempre foi nos videogames. E tudo isso porque soube repetir o clima caótico desse universo pós-apocalíptico com um enredo que dosa muito bem as referências para os fãs com elementos bem introdutórios para quem está chegando agora.

O seriado mostra um mundo que foi devastado por um apocalipse nuclear e que parte da humanidade sobreviveu passando séculos escondida em Refúgios, grandes bunkers lacrados do mundo devastado lá fora. E é quando Lucy (Ella Purnell) precisa deixar esse abrigo que ela descobre que a humanidade não desapareceu como ela imaginava, mas se viu obrigada e evoluir das piores maneiras possíveis.

Fallout está disponível no Prime Video.