Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout | Como a série prepara terreno para a segunda temporada

Por| Editado por Durval Ramos | 12 de Abril de 2024 às 20h05

Link copiado!

Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Fallout, adaptação do Prime Video da franquia de jogos de videogame da Bethesda, acerta a mão ao tratar a sua primeira temporada como se fosse um novo jogo da série, apresentando personagens e uma história inédita. Seria suficiente para contar uma história fechada, mas a versão que chegou ao streaming da Amazon prepara os espectadores para mais histórias com Lucy, Maximus e o Ghoul.

A primeira temporada de Fallout acompanha os três personagens em uma jornada em busca de uma cabeça que serviria como troca por Hank MacLean, superintendente do Refúgio 33 e pai de Lucy. Se você ainda não assistiu a todos os episódios, fique avisado que discutiremos spoilers sobre o final dela.

Continua após a publicidade

Novos caminhos se abrem

Nos últimos episódios de Fallout, descobrimos que Hank MacLean, que nasceu no Refúgio 31, na verdade tem mais de 200 anos, sendo que era um funcionário da Vault-Tec, empresa que construiu os abrigos nucleares espalhados pelos Estados Unidos.

Toda a guerra e a detonação das bombas nucleares foi um plano da empresa, que em conluio com outras companhias que desejam lucrar com o apocalipse. O Refúgio 31 foi onde funcionários da Vault-Tec foram instalados e congelados, visando serem reanimados no futuro.

Isso acontecia com algumas pessoas, que eram escolhidas para liderar os refúgios 32 e 33. Essa descoberta coloca Hank na mira do Ghoul, que antes das bombas era um ator de Hollywood casado com uma executiva da Vault-Tec. Sobrevivendo mais de 200 anos por conta de sua mutação, ele ainda procura a sua família e apenas MacLean pode revelar essa informação.

Hank foge, deixando Ghoul e sua filha, Lucy, para trás. Maximus, o escudeiro da Irmandade do Aço, acaba sendo deixado para trás pela dupla, que parte em uma jornada atrás de respostas.

A Irmandade acaba em poder de uma máquina de fusão fria, capaz de produzir energia infinita, trazendo eletricidade de volta para a Nova República da Califórnia. Maximus se transforma em um herói, ainda que sinta que deveria estar com Lucy.

Continua após a publicidade

Nos momentos finais, o Ghoul e Lucy partem juntos em uma viagem pelos Ermos, deixando a região para trás. Hank chega ao seu destino, onde os verdadeiros líderes estão, mostrando no horizonte New Vegas.

Mais conexões com os jogos

A maior surpresa do final da temporada é realmente a revelação de New Vegas, cenário de um dos melhores jogos da franquia, Fallout: New Vegas. Apesar de a série se passar vários anos após o jogo, a possibilidade de lugares e algumas figuras serem mostradas ou mencionadas deve animar muitos fãs. 

Continua após a publicidade

Apesar de a Vault-Tec ser uma das corporações sedentas por dinheiro na franquia, a série ajudou a desenvolver ainda mais a ideia de como a empresa influenciou na guerra e na situação em que o mundo se encontra. Isso deve ser mais abordado em uma eventual segunda temporada, assim como a posição da Irmandade do Aço, agora em posse de energia infinita.

Até o momento, a Amazon não confirmou uma segunda temporada de Fallout, que caso seja anunciada, deve estrear apenas a partir do segundo semestre de 2025.