Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm confirma data de evento onde deve apresentar o Snapdragon 898

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Goriber Tech
Goriber Tech
Tudo sobre Qualcomm

Há meses falamos sobre o sucessor do Snapdragon 888 e, agora, o próximo chipset topo de linha da Qualcomm finalmente está perto de ser oficializado pela fabricante. O Snapdragon 898, como é chamado, deve ser a fonte de poder para os próximos celulares flagships lançados ao redor do mundo e já tem uma previsão de lançamento mais precisa.

Anualmente, a Qualcomm realiza o evento Snapdragon Tech Summit e, nele, sempre anuncia seus chips mais poderosos e outras soluções que chegarão ao mercado nas semanas seguintes. Dessa vez não será diferente e o evento agendado para os dias entre 30 de novembro e 2 de dezembro deve contar com o anúncio do Snapdragon 898.

Com isso, não seria surpresa se a marca reservasse logo o primeiro dia para anunciar sua nova plataforma móvel, e a previsão é que o Snapdragon 898 seja apresentado logo no dia 30 de novembro — uma terça-feira.

Continua após a publicidade

Apesar de ainda não ter sido revelado, muito já é conhecido sobre o conjunto da Qualcomm — ele deve contar com um núcleo de alto desempenho Cortex-X2 com frequência de 3,0 GHz, três Cortex-A710 e quatro Cortex-A510 de 1,79 GHz. Já o processamento gráfico deve ficar a cargo da GPU Adreno 730, enquanto a conectividade 5G será fornecida por um modem X65 5G.

Em termos de desempenho, ele deve ter como grande concorrente o MediaTek Dimensity 2000, que traria configurações muito similares, além de soluções proprietárias de Apple e Samsung.

Xiaomi, Motorola, Samsung e Nubia devem ser as primeiras a usar o Snapdragon 898

Continua após a publicidade

O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro celular anunciado com o Snapdragon 888 no final do ano passado e, agora, os rumores apontam que seu sucessor, o Xiaomi 12, deve repetir isso e ser o primeiro smartphone a chegar no mercado com o novo chip da Qualcomm. Logo após, ainda neste ano, a Motorola também deve anunciar um novo modelo com o Snapdragon 898, que já ganhou até um nome oficial: Edge X.

Além deles, as especulações mais recentes sugerem que a Samsung deve utilizar o Snapdragon 898 na versão global da série Galaxy S22, deixando países específicos com sua solução própria Exynos 2200. Os novos topos de linha da sul-coreana, no entanto, devem ser anunciados apenas no início de fevereiro.

Por fim, também vale destacar que a Nubia já certificou, na China, um modelo que deverá ser equipado com o Snapdragon 898. Ainda sem um nome oficial, a previsão é que o smartphone seja o Nubia Red Magic 7, que deve ser anunciado apenas no final do primeiro trimestre de 2022 ou no começo do segundo.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Community