Xiaomi 12 deve ser primeiro celular com Snapdragon 898, seguido por um Motorola

Xiaomi 12 deve ser primeiro celular com Snapdragon 898, seguido por um Motorola

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 05 de Novembro de 2021 às 13h33
Divulgação/Qualcomm

Muito já é dito sobre os smartphones que devem ser apresentados entre o final deste ano e o começo do ano que vem, com destaque para os topo de linha por todas as novas tecnologias esperadas. Um dos primeiros a serem revelados é o Xiaomi 12, mas outras marcas também devem trazer novidades logo em seguida.

Informações do leaker Digital Chat Station dizem que a Xiaomi deve trazer em breve um smartphone com o Snapdragon 898, que potencialmente será o Xiaomi 12, especulado há muito tempo. Além disso, a Motorola deve seguir a chinesa e lançar, ainda no final deste ano, um smartphone com a mesma plataforma.

(Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Testes vazados recentemente dizem que o Snapdragon 898 será 15% superior ao Snapdragon 888, mas os números reais só devem ser disponibilizados quando os primeiros produtos com a plataforma chegarem ao mercado, já que outros componentes influenciam nos números alcançados em testes de benchmark. Além disso, existe a chance de esses números serem de uma versão ainda não finalizada do hardware, então é possível que ele traga ainda mais desempenho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Geralmente, a Qualcomm apresenta seus novos processadores em dezembro em um evento chamado de Snapdragon Summit, e nos últimos três anos um representante da Xiaomi subiu ao palco para revelar que ela seria a primeira a lançar um novo smartphone com a novidade. Dessa forma, não seria estranho se dessa vez acontecer o mesmo, e a Xiaomi revelar que o Xiaomi 12 será o primeiro a ser apresentado com o vindouro Snapdragon 898.

Seja como for, ainda não está claro quando o novo chipset será revelado oficialmente. Mas, nos próximos dias é possível que finalmente haja uma confirmação. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: GSMArena, TheMobileHunt

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.