Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 deve ser primeiro celular com Snapdragon 898, seguido por um Motorola

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Novembro de 2021 às 13h33

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Xiaomi

Muito já é dito sobre os smartphones que devem ser apresentados entre o final deste ano e o começo do ano que vem, com destaque para os topo de linha por todas as novas tecnologias esperadas. Um dos primeiros a serem revelados é o Xiaomi 12, mas outras marcas também devem trazer novidades logo em seguida.

Informações do leaker Digital Chat Station dizem que a Xiaomi deve trazer em breve um smartphone com o Snapdragon 898, que potencialmente será o Xiaomi 12, especulado há muito tempo. Além disso, a Motorola deve seguir a chinesa e lançar, ainda no final deste ano, um smartphone com a mesma plataforma.

Continua após a publicidade

Testes vazados recentemente dizem que o Snapdragon 898 será 15% superior ao Snapdragon 888, mas os números reais só devem ser disponibilizados quando os primeiros produtos com a plataforma chegarem ao mercado, já que outros componentes influenciam nos números alcançados em testes de benchmark. Além disso, existe a chance de esses números serem de uma versão ainda não finalizada do hardware, então é possível que ele traga ainda mais desempenho.

Geralmente, a Qualcomm apresenta seus novos processadores em dezembro em um evento chamado de Snapdragon Summit, e nos últimos três anos um representante da Xiaomi subiu ao palco para revelar que ela seria a primeira a lançar um novo smartphone com a novidade. Dessa forma, não seria estranho se dessa vez acontecer o mesmo, e a Xiaomi revelar que o Xiaomi 12 será o primeiro a ser apresentado com o vindouro Snapdragon 898.

Seja como for, ainda não está claro quando o novo chipset será revelado oficialmente. Mas, nos próximos dias é possível que finalmente haja uma confirmação. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: GSMArena, TheMobileHunt