Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro celular certificado com Snapdragon 898 não é da Xiaomi

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Novembro de 2021 às 10h23

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia
Tudo sobre Nubia

Em breve a Qualcomm deve, finalmente, apresentar seu próximo chipset topo de linha, o Snapdraon 898, que deverá suceder o Snapdragon 888. Com isso, já começa a corrida para ver quais serão as primeiras empresas a usar o novo componente em seus celulares. A Xiaomi é uma das possíveis fabricantes a estrear o hardware em um smartphone, mas ela já perdeu a chance de ser a primeira a certificar um modelo com essa característica.

Isso porque a Nubia, outra empresa chinesa, correu na frente e já obteve a certificação local para o lançamento de um novo celular que pode chegar sob a linha Nubia Red Magic 7 e contar com o Snapdragon 898. As informações foram compartilhadas no Weibo pelo leaker @LiAngAngAh. Segundo ele, a marca registrou um celular com número de modelo NX679J na SRRC (Regulamentação Estadual de Rádio da China) e já obteve aprovação para o dispositivo.

Com isso, a companhia sai na frente de sua conterrânea, que é especulada para lançar o Xiaomi 12 com Snapdragon 898 ainda em dezembro. É importante destacar, porém, que o fato de a Nubia ser a primeira a receber uma certificação para um celular com o chipset não indica que ela sairá na frente da concorrente em um lançamento comercial.

Continua após a publicidade

Além disso, o cronograma de lançamentos das duas marcas também a desfavorece nesse sentido — enquanto o Mi 11 foi lançado em dezembro de 2020, o Nubia Red Magic 6 estreou apenas em março de 2021. Se os calendários forem mantidos para as novas gerações, seus sucessores devem chegar no mesmo período e a Xiaomi deve cumprir as expectativas de que o Xiaomi 12 será o primeiro celular lançado com Snapdragon 898.

Ainda assim, não é completamente improvável que a Nubia altere esse cronograma, já que já obteve uma certificação para o celular. De qualquer forma, falta pouco para a Qualcomm apresentar seu novo componente e, com isso, ser revelado qual será o primeiro smartphone com a plataforma móvel.

Fonte: MyDrivers, Weibo