Galaxy S21 FE e linha S22 ganham datas exatas para lançamentos oficiais

Galaxy S21 FE e linha S22 ganham datas exatas para lançamentos oficiais

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 08h40
LetsGoDigital

Depois de muita especulação em relação ao lançamento do Samsung Galaxy S21 FE, a data exata para apresentação do novo dispositivo foi revelada. De acordo com o conhecido leaker Jon Prosser, a marca sul-coreana fará um evento no dia 4 de janeiro para mostrar todos os detalhes do novo celular.

O S21 FE estará disponível para compra a partir do dia 11 de janeiro, uma semana após a apresentação — porém, ainda de acordo com Prosser, não existirá um período de pré-venda. Com isso, o modelo virá com cerca de cinco meses de atraso em relação a informações iniciais que previam um lançamento próximo ao mês de agosto deste ano.

Existirá uma diferença próxima a um mês para o lançamento da linha Galaxy S22, que está previsto para o dia 8 de fevereiro, com pré-compra iniciada no mesmo dia e entregas a partir do dia 18 do mesmo mês. O evento deverá ser iniciado às 10 horas da manhã no horário do leste dos Estados Unidos (ET), o equivalente ao meio-dia no horário de Brasília.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

S21 FE deverá vir com processador do início de 2021 (Imagem: LetsGoDigital)

Mesmo assim, a proximidade entre as duas linhas gera algumas críticas na comunidade, já que uma das propostas da série FE é manter os componentes de performance similares aos aparelhos mais poderosos da marca — com essa estratégia, o objetivo será cumprido por apenas algumas semanas, já que o Galaxy S21 FE deverá vir com o Snapdragon 888 equipado na linha S21, que foi lançada em janeiro de 2021.

A Samsung foi bastante afetada pela crise de semicondutores, a ponto de informações anteriores apontarem até mesmo para o cancelamento do S21 FE, o que não deve mais acontecer.

Portanto, é possível que a Samsung disponibilize o Galaxy S21 FE com consideráveis descontos, já que uma maior diferença de preços entre as duas linhas poderá ser importante para impulsionar as vendas do dispositivo mais barato. Porém, os valores oficiais dos smartphones ainda não foram divulgados, e os rumores sobre esse aspecto não passam de especulação.

Fonte: Twitter/Jon Prosser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.