Motorola Edge X é confirmado como próximo topo de linha da empresa

Motorola Edge X é confirmado como próximo topo de linha da empresa

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 09h03
Ivo/Canaltech

Com forte presença no segmento de celulares intermediários, especialmente no Brasil, a Motorola tem agido de maneira mais cautelosa em se tratando de aparelhos premium. O último modelo a ser lançado pela marca sem corte de recursos foi o Edge Plus, em 2020 — a empresa chegou a lançar novos telefones robustos neste ano, como o Moto G100 e o Edge 20 Pro, mas com algumas concessões para focar no custo-benefício.

Tudo indica que a situação pode estar prestes a mudar: a fabricante acaba de confirmar, através de um teaser na rede social chinesa Weibo, o Motorola Edge X, que deve chegar ainda neste ano superando rivais de marcas como Samsung e Honor ao ser um dos primeiros com o aguardado Snapdragon 898.

Motorola Edge X é próximo flagship da marca

Na publicação, o gerente geral da divisão de smartphones da Lenovo China cita o Legion Phone Duel 2 e o Moto G100, conhecidos na China como Legion Phone Duel 2 e Moto G100, e então revela o Motorola Edge X junto a uma imagem com a letra X, reforçando o posicionamento do modelo. O executivo garante que o novo dispositivo será "infinitamente poderoso" e "digno das expectativas" dos usuários.

O Edge X foi confirmado como o próximo flagship da Motorola, que promete entregar um aparelho "infinitamente poderoso" e "digno das expectativas" (Imagem: Motorola/Weibo)

Não há detalhes sobre as especificações da novidade, nem mesmo uma data precisa para o anúncio, mas o gerente inicia uma contagem regressiva, sugerindo que o lançamento do Edge X está próximo. Vale lembrar que múltiplos rumores já indicaram que a Motorola pode ser uma das primeiras a trazer ao mercado um dispositivo equipado com a próxima geração dos processadores premium da Qualcomm.

Aparelho pode ser um dos primeiros com Snapdragon 898

De acordo com os rumores, a Motorola seria uma das primeiras fabricantes a empregar o Snapdragon 898, novo chipset da Qualcomm esperado para estrear no final deste ano. Com o teaser de hoje, a companhia reforça essa possibilidade.

Com o Edge X, a Motorola pode ser uma das primeiras a lançar um aparelho equipado com o aguardado Snapdragon 898 (Imagem: Qualcomm/Divulgação)

Ao que se sabe, o Snapdragon 898 deve estrear a arquitetura ARMv9, e teve o primeiro teste de desempenho vazado recentemente, devendo oferecer saltos razoáveis de desempenho próximos dos 15% frente ao Snapdragon 888.

Ainda não há uma data exata para seu lançamento, mas a Qualcomm confirmou que seu evento anual Snapdragon Summit acontecerá entre os dia 30 de novembro e 2 de dezembro, então faltam apenas poucos dias para que todos os detalhes do Snapdragon 898 sejam revelados oficialmente.

Fonte: TechRadar, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.