Publicidade

Quem é Jim Ryan, chefão da PlayStation que deixa a empresa em 2024?

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Sony
Reprodução/Sony
Tudo sobre Sony

Se você não é tão ligado assim à parte corporativa relacionada ao mundo dos games, o nome de Jim Ryan pode até não ser muito conhecido. No entanto, você certamente se deparou com os resultados de sua gestão bastante exitosa e, ao mesmo tempo, controversa da Sony Interactive Entertainment (SIE). Como nome mais poderoso do PlayStation, ele deixa uma marca bastante agressiva no seu período como CEO da divisão de jogos. E se isso resultou em ganhos e conquistas bem representativas para a empresa, também criou algumas rusgas com parte da indústria e com a própria comunidade.

A escolha de Totoki é bem interessante, pois traz alguém com um perfil bem diferente do adotado por Ryan. Ele é o atual presidente da Sony e acumula outros cargos dentro da gigante nipônica — como diretor de operações (COO) e diretor financeiro (CFO) — e está na companhia há mais de 35 anos.

E se você nunca ouviu falar dele, isso já mostra bem o seu perfil de atuação. Isso porque ele é o típico executivo mais discreto e que fala pouco à imprensa e aparece menos ainda em frente às câmeras. Assim, depois de alguns anos de um Jim Ryan arranjando brigas e dividindo opiniões da indústria e da própria comunidade, as coisas devem ser um pouco mais tranquilas nos próximos meses.