Housemarque, desenvolvedora de Returnal, agora faz parte do PlayStation Studios

Housemarque, desenvolvedora de Returnal, agora faz parte do PlayStation Studios

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 13h10
Divulgação/PlayStation

A Playstation anunciou nesta terça-feira (29) que a Housemarque, desenvolvedora de Returnal, agora é parte do PlayStation Studios. A desenvolvedora finlandesa entra para o panteão formado pela Naughty Dog (The Last of Us e Uncharted), Santa Monica (God of War), Insomniac Games (Spider-Man e Ratchet & Clank), Guerilla (Horizon Zero Dawn e Forbidden West) e outras responsáveis pelos exclusivos de PlayStation 4 e PlayStation 5.

Em uma publicação no PlayStation Blog, Herman Hulst, chefe do PlayStation Studios, disse que "o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade". O líder ainda disse que a adição da desenvolvedora aumenta a força criativa do aglomerado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ilari Kuittinen, cofundador e diretor administrativo da Housemarque, reforçou que a parceria com a Sony começou em Stardust HD, no PlayStation 3, e ao longo dos 26 anos foram muitos jogos estilo arcade para as plataformas.

"Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável de continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna", comemorou Kuittinen na publicação. O líder da desenvolvedora também afirmou que esse é mais um passo para solidificá-los na indústria global dos games.

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.