Blizzard

A Blizzard Entertainment nasceu em 1991, quando Allen Adham, Michael Morhaime e Frank Pearce decidiram criar uma empresa de jogos eletrônicos. Inicialmente nomeada Silicon & Synapse, a companhia começou sua atuação desenvolvendo games para Super Nintendo e Mega Drive. Em 1994, a companhia recebeu o título de Blizzard Entertainment, tornando-se popular na criação de jogos para computadores.

Entre os maiores sucessos da Blizzard estão The Lost Vikings, Blackthorne, Warcraft, World of Warcraft, StarCraft, Diablo e Overwatch. Com milhões de jogadores ativos em todo o mundo, a Blizzard a empresa foi vencedora de diversos prêmios "Game of the Year" nas últimas duas décadas. O sucesso dos games também despertou a produção de figuras de ação, livros, revistas em quadrinhos, jogos de tabuleiro, vestuários, RPGs de mesa, dentre outros. 

A Blizzard tem como missão criar experiências de entretenimento de excelência. Para alcançar seu objetivo, a empresa tem como base oito valores principais: jogabilidade, qualidade, respeito, cultura geek, compromisso com a opinião de todos, pensamento global, liderança responsável e aprendizado constante.

A Blizzard chegou oficialmente ao Brasil em 2010, quando abriu seu escritório na cidade de São Paulo. O game Starcraft II foi o primeiro lançamento oficial da marca em solo brasileiro.