Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos do 1° semestre de 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2022 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Nintendo/BANDAI NAMCO/Sony
Divulgação/Nintendo/BANDAI NAMCO/Sony

O ano de 2022 tem sido excelente para quem gosta de novidades e lançamentos nos games. Apenas no primeiro semestre do ano, tivemos a continuação de Horizon Zero Dawn, o tão aguardado Elden Ring, um jogo de Pokémon inovador e outros indies maravilhosos — inclusive brasileiros.

Nesta lista, o Canaltech relembra os melhores jogos do primeiro semestre de 2022. Caso você não tenha experimentado algum deles, vale a pena adicioná-los à sua lista pessoal. Uma observação importante: a lista está em ordem de lançamento, e não em ordem de preferência.

15. Pokémon Legends: Arceus

Continua após a publicidade

Após tantos anos na mesmice, Pokémon lançou um jogo inovador e diferente de tudo o que os fãs estavam acostumados. Pokémon Legends: Arceus se passa no passado da região de Sinnoh, aqui chamada de Hisui, e traz um mundo semi-aberto, onde o jogador explora grandes áreas interconectadas. Pelos locais, é possível encontrar diversos monstrinhos vivendo, se alimentando e prontos para se defender de treinadores que queiram capturá-los.

Pokémon Legends: Arceus está disponível para Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

14. OlliOlli World

Com um visual cartunesco repleto de cores e detalhes, OlliOlli World já encanta pelo estilo de arte. Mas o game tem muito mais a oferecer: o título mistura plataforma e ação no skate. O jogador precisa fazer manobras e grinds, se esquivar de obstáculos e ouvir uma trilha sonora lo-fi hip hop para chegar ao fim de cada fase. A dificuldade, é claro, vai só aumentando conforme você progride.

OlliOlli World está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Continua após a publicidade

13. Sifu

Este jogo indie é perfeito para quem gosta de desafio e de artes marciais. A história acompanha um jovem lutador de kung-fu que busca se vingar pelo assassinato da sua família. Mas há uma mecânica importante: toda vez que você morre no jogo, pode voltar à vida envelhecido: morreu uma vez, reviveu um ano mais velho; morreu duas vezes, reviveu dois anos mais velho; morreu três vezes, voltou três anos mais velho e assim por diante…

Sifu está disponível para PS4, PS5 e PC.

Continua após a publicidade

12. Lost Ark

O mais recente MMORPG da Amazon Games, o mesmo criador de New World, fez um maior barulho pelas redes sociais quando foi lançado. O game se passa em Arkesia, um reino de fantasia dividido em sete continentes. Na trama, anos após o demônio Kazeros ser derrotado, ele e sua legião voltam em busca de vingança. O jogador precisa criar seu personagem do zero e explorar esse mundo para liberar o poder lendário de The Ark, uma relíquia que pode dar fim à guerra.

Lost Ark está disponível para PC.

Continua após a publicidade

11. Horizon Forbidden West

Continuação de Horizon Zero Dawn, de 2017, o novo game traz Aloy de volta — agora mais madura e confiante — para explorar o Oeste Proibido, uma região pouco explorada pelas tribos do primeiro jogo. Agora, uma misteriosa praga está adoecendo plantas e animais, e cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo antes que a vida na Terra seja ameaçada mais uma vez.

Continua após a publicidade

Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5.

10. Elden Ring

Continua após a publicidade

Um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, Elden Ring foi o maior projeto já criado pela FromSoftware, estúdio famoso por Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice. O game é um RPG de ação e mundo aberto, em que o jogador cria seu personagem e explora as Terras Intermediárias como bem entender. Mas isso não é tão fácil: há inúmeras criaturas bizarras pelo caminho, as quais deixam o combate bastante desafiador e punitivo. A história é assinada por Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo — os livros que deram origem à série de TV Game of Thrones.

Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

9. Gran Turismo 7

Continua após a publicidade

Esta é a nova edição da franquia de automobilismo da PlayStation. O game conta com algumas novidades, como os modos Campanha GT, Arcade e Escola de Pilotagem, e também traz de volta o amado Modo de Simulação GT. Além de ser um game de corrida, Gran Turismo 7 convida o jogador a apreciar a história e a cultura do automobilismo.

Gran Turismo 7 está disponível para PS4 e PS5.

Continua após a publicidade

8. Tunic

Mais um jogo indie entrando na nossa lista, Tunic é um título de ação e aventura criado pelo canadense Andrew Shouldice. No game, controlamos uma raposa fofíssima e exploramos diferentes biomas e masmorras, sempre com a câmera na visão isométrica (ou seja, de cima). Apesar de ser bastante inspirado na franquia The Legend of Zelda, Tunic traz um estilo de combate bastante técnico, que pode exigir certa dedicação do jogador para ser dominado.

Tunic está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Continua após a publicidade

7. Ghostwire: Tokyo

Produzido por Shinji Mikami (o criador de Resident Evil), Ghostwire: Tokyo mistura terror e ação acelerada. Na história, criaturas sobrenaturais, inspiradas no folclore japonês, invadem a capital do país e fazem a população desaparecer. No meio disso tudo, um jovem qualquer é possuído por um espírito rival e acaba ganhando poderes. Agora, ele precisa usar suas novas habilidades para descobrir o que está acontecendo na cidade.

Ghostwire Tokyo está disponível para PS5 e PC.

6. Kirby and the Forgotten Land

No novo jogo do mascote rosa, Kirby vai parar em um mundo completamente devastado e esquecido pela civilização. Lá, restam apenas animais e alguns inimigos. O nosso protagonista precisa explorar o local e salvar os Waddle Dees, sequestrados para trabalho forçado. Kirby também tem alguns novos poderes, como o de se transformar em objetos do mundo real (como um carro ou uma máquina de vendas, por exemplo).

Kirby and the Forgotten Land está disponível para Nintendo Switch.

5. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

O novo jogo de aventura LEGO adapta todos os nove filmes da franquia — de A Ameaça Fantasma até A Ascensão Skywalker — em um único jogo. Sim, é bastante história para contar: são 45 anos da história do cinema representados em um único jogo. Apesar de ser impossível, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga consegue ser um jogo brilhante, revisitando todos os momentos marcantes da franquia e, em muitos momentos, tirando sarro da própria história.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

4. Nintendo Switch Sports

Este é o sucessor espiritual de um dos maiores fenômenos da Nintendo, o Wii Sports. O game conta com seis modalidades no total: voleibol, badminton, boliche, futebol, chambara e tênis (um sétimo esporte, o golfe, deve ser adicionado de graça em uma atualização futura). Além de trazer um ar nostálgico, o game sintetiza toda a alma da Nintendo: reunir pessoas de todas as idades em torno do videogame por diversão. O game conta com localização completa em português do Brasil.

Nintendo Switch Sports está disponível para Nintendo Switch.

3. Mario Strikers: Battle League

Um jogo de futebol que não é futebol. Essa é a premissa de Mario Strikers Battle League, que coloca dois times de cinco personagens cada em um campo sem regras nem burocracias. É possível chutar o adversário, atirar uma bomba e até dar uma manchete de vôlei com a bola. Ah, este jogo também conta com localização completa no nosso idioma.

Mario Strikers: Battle League está disponível para Nintendo Switch.

2. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

O game mais recente das Tartarugas Ninja é um beat’em up com visual retrô. Na trama, os vilões Krang e Shredder têm um plano maléfico para misturar as realidades. Por isso, cabe às tartarugas Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo (além do mestre Splinter, da repórter April O’Neil e do vigilante Casey Jones) impedi-los e evitar que Nova York seja destruída. O game conta com uma trilha sonora incrível, fases bem construídas e uma experiência clássica dos fliperamas, que pode agradar jovens e adultos.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

1. Fobia - St. Dinfna Hotel

O jogo brasileiro da lista. Produzido pela Pulsatrix Studios, sediada em São Paulo (SP), Fobia — St. Dinfna Hotel é um terror inspirado em clássicos como Resident Evil e Silent Hill. Você controla o jornalista novato Roberto, que viaja até Santa Catarina e se hospeda em um misterioso hotel a fim de investigar acontecimentos estranhos na região. O que poderia render uma reportagem logo se transforma em algo muito maior e sombrio, inclusive com quebra-cabeças que conectam o passado, o presente e o futuro.

Fobia - St. Dinfna Hotel está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

E você, concorda com a nossa lista? Compartilhe seus jogos favoritos conosco através das redes sociais!