Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os jogos mais aguardados do 2° semestre de 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Julho de 2022 às 20h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech/SIE/Nintendo/WB Games
Montagem/Canaltech/SIE/Nintendo/WB Games

O ano de 2022 está apenas na metade e os próximos meses prometem alvoroçar os corações de jogadores em diferentes plataformas. Até dezembro, novas aventuras das franquias Pokémon e Call of Duty, além do aguardado God of War Ragnarök, desembarcam nos consoles e computadores.

Para ajudá-lo a planejar o que quer jogar e preparar a carteira, o Canaltech listou os jogos mais aguardados que serão lançados no segundo semestre de 2022. Confira a seguir (note que selecionamos apenas games com uma data completa de lançamento — portanto, títulos como Bayonetta 3, Hogwarts Legacy e Sonic Frontiers ficaram de fora).

15. Stray

Continua após a publicidade

Stray é o jogo indie de ação e aventura cyberpunk protagonizado por um gato. A aventura publicada pela Annapurna Interactive coloca o jogador para controlar o bichano perdido, sozinho e separado da sua família. Durante a jornada, a missão do gatinho será revelar um mistério antigo para escapar de uma cidade cibernética. Pelo caminho, o título apresenta quebra-cabeças que podem ser resolvidos com pulos e com o ronronar do gato.

Stray estreia em 19 de julho no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Os assinantes do serviço PS Plus nas modalidades Extra e Deluxe vão garantir acesso ao jogo sem nenhum custo adicional à assinatura.

14. Xenoblade Chronicles 3

Continua após a publicidade

Xenoblade Chronicles 3 é o terceiro capítulo da franquia que promete honrar o gênero de RPGs produzidos no Japão em 2022. O jogo de mundo aberto é desenvolvido pela Monolith Soft, de The Legend of Zelda: Skyward Sword, e novamente apresenta os combates em tempo real que misturam estratégia e ação.

As batalhas com times de personagens levam em conta classes e possuem diversos poderes especiais. Ao se unir em batalha via Interlinking, pares específicos de personagens em seu grupo podem se fundir para se tornar uma criatura ferozmente poderosa conhecida como Ouroboros. A história levará os jogadores ao mundo de Aionios, lar de duas nações hostis que disputam o controle das terras.

Xenoblade Chronicles 3 será lançado para o Nintendo Switch em 29 de julho.

Continua após a publicidade

13. Saints Row

Saints Row é o reboot da franquia alucinada de ação, que deseja ficar um pouco mais sóbria depois dos últimos lançamentos. A aventura inédita tem como pano de fundo Santo Ileso, uma cidade fictícia no sudoeste dos EUA.

O enredo coloca o jogador para controlar uma nova gangue na cidade que deseja subir ao topo e mostrar seu valor. Já a jogabilidade promete trazer de volta o playground de ação da franquia, com uma infinidade de armas, um mundo vasto e singular, além de uma variedade indomável e memorável de bicos, esquemas criminosos e missões de tirar o fôlego.

Continua após a publicidade

Saints Row será lançado em 23 de agosto para PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

12. The Last of Us Part I

O início da emocionante jornada de Ellie e Joel será relançada 9 anos depois da estreia original. The Last of Us Part I é o remake do primeiro jogo da franquia da Naughty Dog, reconstruído do zero para PlayStation 5.

Continua após a publicidade

A aventura usa o motor gráfico mais recente da Naughty Dog, com modelagens e gráficos de The Last of Us Part II. Além da fidelidade visual avançada, recursos do controle sem fio DualSense serão integrados com uma reformulação das mecânicas de jogabilidade e opções de acessibilidade ampliadas.

The Last of Us Part I será lançado em 2 de setembro para PS5. Uma versão para PC foi prometida para o futuro.

11. Splatoon 3

Continua após a publicidade

Splatoon 3 não mexe em time que está ganhando e traz de volta os elementos da carismática franquia de ação e tiros com tintas da Nintendo. A sequência se passa em Splatlands, um deserto escaldado pelo sol e habitado por Inklings e Octolings calejados. As já conhecidas batalhas coloridas são travadas em novos cenários. Para adicionar dinamismo, o jogo apresenta movimentos para desviar de ataques e cobrir mais terreno com tinta, junto com uma nova arma em forma de arco.

No modo história, os jogadores poderão viver a jornada de Agent 3 em uma luta contra os rebeldes Octarians. Já Salmon Run retorna como o modo cooperativo para formar equipes e afastar ondas de chefes. Splatoon 3 será lançado em 9 de setembro para Nintendo Switch.

10. No Place For Bravery

Continua após a publicidade

Vencedor do prêmio de Jogo Brasileiro do Ano no BIG Festival de 2022, No Place for Bravery é um RPG de ação 2D que une mecânicas de combate soulslike com gráficos em pixel art. O jogador controla Thorn, um velho e ambicioso guerreiro que perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. A aventura subverte clichês e toca em assuntos sensíveis enquanto o dono dos controles tenta sobreviver a batalhas com visão de cima.

No Place For Bravery será lançado em 22 de setembro no Nintendo Switch e PC.

9. Overwatch 2

Continua após a publicidade

Overwatch 2 é o futuro do multijogador online de tiro da Blizzard Entertainment. Após anos em produção, o jogo será lançado no segundo semestre, com um modo PvP gratuito para todos. O shooter com heroís introduz um motor gráfico inédito, que promete mais detalhes e texturas para os ambientes, efeitos aprimorados e outras melhorias perceptíveis na jogabilidade.

Grátis para começar, a nova era de Overwatch implementa temporadas, Passes de Batalha e o modo de combate 5v5 em substituição ao de seis jogadores para cada lado. A Blizzard ainda planeja lançar missões PvE com porções de história ao longo das temporadas que poderão ser jogados cooperativamente com amigos. Overwatch 2 estreia em 4 de outubro para PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

8. A Plague Tale: Requiem

Continua após a publicidade

Amicia e o irmão Hugo entram em uma nova luta pela própria sobrevivência em A Plague Tale: Requiem, sequência A Plague Tale: Innocence. Além do avanço gráfico da aventura narrativa, a sequência dá mais armas para Amicia sobreviver a um mundo brutal.

A protagonista agora tem mais liberdade para atacar inimigos, entregando mais ação e oportunidades nas missões furtivas. O game de ação-aventura e furtividade da Asobo Studio será lançado em 18 de outubro de 2022 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, chegando também ao Game Pass ainda na estreia.

7. Mario + Rabbids Sparks of Hope

Continua após a publicidade

A união entre a franquia Super Mario, da Nintendo, e Rabbids, da Ubisoft, vai para galáxias mais distantes com a sequência Mario + Rabbids Sparks of Hope. O segundo jogo do crossover será ambientado no mundo de Super Mario Galaxy, com as estrelas Lumas protagonizando a aventura ao lado de uma Rabbid Rosalina. A aventura galáctica explora diferentes ambientes, em diferentes planetas, com o objetivo de salvar Lumas fundidas com Rabbids, chamadas de Sparks, das garras de Cursa, uma entidade malvada.

Em relação ao antecessor Kingdom Battle, Sparks of Hope apresenta combates mais dinâmicos, com o jogador podendo utilizar diferentes armas, livre exploração pelo mapa e poderes mágicos elementais dos Sparks. Mario + Rabbids Sparks of Hope estreia em 20 de outubro no Nintendo Switch.

6. Gotham Knights

Batman está morto em Gotham Knights, o que faz a aventura colocar como personagens jogáveis a Bat Família composta com Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin. Os personagens precisam proteger Gotham de vilões notórios dos quadrinhos em confrontos épicos.

Este é um RPG de ação de mundo aberto, ambientado em uma Gotham City dinâmica e interativa. O jogo desenvolvido pela WB Games Montreal, de Batman: Arkham Origins, poderá ser aproveitado sozinho ou através do modo cooperativo online (co-op) para dois jogadores.

Gotham Knights será lançado em 25 de outubro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

5. Call of Duty: Modern Warfare II

Um novo ano, um novo Call of Duty. Em outubro, a Activision lançará a sequência Modern Warfare II. O jogo apresenta caras conhecidas da reimaginação da franquia lançada em 2019, com os agentes Ghost, Pirce, Soap e Gaz.

No segundo capítulo, o time de operações se envolve em conflitos com grupos terroristas e também com a guerra contra as drogas, que, unidas, levam a uma ameaça internacional. O jogo promete um avanço gráfico, melhorias na inteligência artificial de inimigos, o retorno das Operações Especiais, além de uma nova versão do super popular multijogador online Warzone.

Call of Duty: Modern Warfare II está marcado para chegar em 28 de outubro no PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S apenas em formato digital — quem fizer a pré-compra também garante acesso antecipado à beta do modo online Warzone, ainda sem data.

4. Bayonetta 3

O multiverso parece ter chegado a Bayonetta, com o terceiro capítulo da franquia transportando os jogadores para um novo planeta em ameaça. Enfrente inimigos nas ruas de Tóquio, nas montanhas da China e muitos outros lugares" na aventura que apresenta um "coven virtual de Bayonettas". 

A aventura introduz ainda a Demon Masquerade, nova habilidade de Bayonetta que materializa o demônio ligado às armas da protagonista. Ela ainda poderá invocar criaturas já conhecidas, como Gomorrah, Malphas e Phantasmaraneae. 

Bayonetta 3 estreia exclusivamente no Nintendo Switch em 28 de outubro de 2022. 

3. God of War Ragnarök

Os fãs de Kratos já podem dormir em paz. God of War Ragnarök chega em 2022 colocando um fim a jornada que começamos a acompanhar com o jogo de 2018. A sequência trará o Ragnarok, o apocalipse da mitologia nórdica que leva ao fim dos tempos, como trama central.

Kratos e Atreus aparecem no enredo em conflito, enquanto tentam salvar os nove reinos da destruição. O Deus da Guerra porta novamente o Leviatã e as Lâminas do Caos, mas com novidades para o combate. Kratos poderá usar novos escudos com habilidades únicas. Já Atreus, além de atirar flechas, poderá conjurar espíritos de animais.

God of War Ragnarök chegará ao PS4 e PS5 em 8 de novembro de 2022.

2. Pokémon Scarlet & Violet

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são a dupla que introduz a nona geração da franquia de monstros de bolso. Os jogos adotam os avanços de jogabilidade implementados em Pokémon Legends: Arceus em uma região inédita, inspirada na Península Ibérica. Pela primeira vez na série principal, até quatro jogadores poderão explorar o mundo Pokémon em um modo cooperativo. A exploração é livre em um mundo aberto, sem uma ordem ditada pela história, como em gerações anteriores.

A dupla Pokémon Scarlet e Violet estreiam no Nintendo Switch em 18 de novembro.

1. The Callisto Protocol

Jogo dos mesmos criadores de Dead Space,The Callisto Protocol promete trazer de volta o clima assustador de sobrevivência espacial e visceral do clássico de terror. Apesar das semelhanças, a aventura quer ser "chocante e diferente" de tudo o que vimos até hoje no gênero.

Desenvolvido pela Krafton, o jogo guarda muitas semelhanças com Dead Space, com uma câmera em terceira pessoa que acompanha o personagem e inimigos aterrorizantes e agressivos. A história sanguinolenta tem como protagonista um fugitivo que precisa escapar de uma prisão espacial invadida por alienígenas. O título anteriormente se passaria no universo de PUBG no futuro, mas se expandiu e virou um jogo à parte.

The Callisto Protocol chega em 2 de dezembro de 2022 para PC, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.