Publicidade

Netflix | Por que investir em jogos é ótima aposta para a empresa

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)
Tudo sobre Netflix

Em 2019, o co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou que Fortnite era um dos grandes concorrentes do serviço de streaming. De fato, os jogos eletrônicos se tornaram nos últimos anos um pilar da concorrida indústria de entretenimento, abocanhando não somente receita, como tempo de tela de empresas como a Netflix.

A Netflix licenciou a série Stranger Things para a desenvolvedora BonusXP, que lançou três jogos inspirados nas temporadas da história sobre o mundo invertido para consoles e PC.

Outro título do catálogo do serviço que ganhou seu próprio jogo nos videogames foi O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Diretamente pelo player do serviço, a Netflix ainda experimentou a gamificação de algumas das suas séries. Black Mirror: Bandersnatch e Kimmy Schmidt versus the Reverend são produções com conteúdo interativo, que permitem ao espectador tomar as rédias e escolher quais caminhos os personagens irão seguir com o controle remoto.

As experiências, similares a de jogos narrativos como Life is Strange, estão disponíveis no catálogo e podem indicar um possível caminho da incursão da Netflix no mercado de games.