Netflix confirma planos de incluir jogos mobile no catálogo

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 20 de Julho de 2021 às 18h22
David Balev/Unsplash

A Netflix confirmou nesta terça-feira (20), em relatório de lucros para acionistas, que pretende oferecer jogos mobile sem custo extra para assinantes do serviço. A informação reforça o rumor publicado pelo Canaltech na semana passada, que falava sobre a chegada de games ao catálogo da empresa em 2022.

Contudo, a empresa não informou qualquer previsão de lançamento ou de testes públicos. Também não sabemos quais serão os tipos de jogos oferecidos ou como eles serão apresentados na plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Leia o que a empresa declarou em sua carta aos investidores (tradução livre):

Também estamos nos estágios iniciais de uma expansão para jogos, com base nos nossos esforços anteriores em torno de interatividade (por exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nossos games de Stranger Things. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animações e programas de TV sem roteiro. Os jogos serão incluídos na assinatura da Netflix sem custo adicional. Inicialmente, estaremos focados em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV, e esperamos um longo caminho de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam jogos.

A confirmação ocorre dias depois da imprensa noticiar a contratação de Mike Verdu, executivo veterano da indústria de games com experiência pela divisão mobile da Electronic Arts (EA) e pelo Oculus.

Vale lembrar que os jogos estão no radar da empresa há tempos: em outro relatório para acionistas, de 2019, a Netflix citou o battle royale da Epic Games, Fortnite, como um de seus principais concorrentes.

Fonte: Gamespot, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.