Publicidade

The Walking Dead | Temporada 11 será exclusiva do Star+ e fica fora da TV a cabo

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Agosto de 2021 às 16h35

Link copiado!

AMC
AMC

A estreia da 11ª e última temporada de The Walking Dead no Brasil vai acontecer somente via streaming por meio do vindouro Star+, o novo serviço da Disney que chega ao país no próximo dia 31 de agosto. Isso significa que os novos episódios não serão transmitidos na TV a cabo como acontecia até então.

A informação foi confirmada pela própria assessoria de comunicação da plataforma no país, que disse não saber ainda quando — ou mesmo se — o seriado vai ser exibido no Star Channel. Com isso, os fãs ficam praticamente obrigados a assinar o Star+ para poder conferir os episódios finais de The Walking Dead, visto que a TV a cabo deixa de ser uma alternativa.

Continua após a publicidade

Além disso, outro ponto polêmico nessa estratégia diz respeito às datas. Até então, o público estava acostumado à exibição simultânea com os Estados Unidos aos domingos — ou seja, no mesmo dia que o episódio era exibido por lá, a gente podia conferir aqui. Contudo, a estreia da última temporada da série acontece em 22 de agosto, nove dias antes do lançamento do Star+ no Brasil.

Com isso, além de ficarem restritos à nova plataforma, os fãs de The Walking Dead vão ficar de fora da estreia e terão uma semana a mais de espera antes de retornar a esse mundo pós-apocalíptico. A boa notícia para quem gosta de olhar para o copo meio cheio é que, quando a plataforma for lançada por aqui, serão dois episódios disponibilizados de uma só vez. Só vai ser difícil lidar com os spoilers até lá.

Apesar de a notícia ter pego muita gente de surpresa, a estratégia faz bastante sentido. The Walking Dead é uma das franquias de maior peso da Fox no Brasil e era de se esperar que a Disney iria querer trazê-la como um dos principais chamarizes para o lançamento do Star+ no país — principalmente após o enrosco judicial com a Starzplay ter atrasado as ações de marketing.